Fátima Lopes: «Percebo que fui uma perda grande para a SIC»

tvi

Fátima Lopes, que deve regressar ao horário nobre em 2015, voltou a falar da sua saída da SIC para a TVI, onde apresenta o “A Tarde é Sua”.

«Tenho a consciência tranquila até hoje. Duvido que algum outro profissional se tenha portado melhor do que eu. Estive 16 anos naquela casa e não dei o litro, dei litro e meio», referiu a apresentadora quando confrontada com as críticas à sua saída, atribuídas a Nuno Santos, então diretor de programas da SIC.

A exclusiva TVI garante ainda que nada está esquecido: «Não tenho memória fraca, espero que as pessoas que lá estão não tenham também memória fraca de todas as coisas que fiz para dar a liderança à SIC. A verdade é que todos os projetos em que dei a cara na SIC, liderei. E a todos os pedidos que me fizeram, e às vezes era de um dia para o outro, nunca disse que não».

O diferendo entre Fátima Lopes e Nuno Santos já está, entretanto, sanado:«Não, não sou de mágoas, nem de guerras, nem de conflitos (…) Andei 16 anos a provar o meu talento e a minha honestidade. Ponto. Não tenho de provar nada a ninguém.

O rosto das tardes da TVI acrescenta ainda que os dois até já falaram depois da troca de galhardetes na imprensa: «Quando ele foi para a RTP, mandei-lhe uma mensagem a desejar boa sorte e ele respondeu de forma muito simpática. Agora, a propósito destes meus 20 anos de carreira, ele também escreveu num jornal um artigo sobre mim, reconhecendo todo o meu mérito».

Quanto às razões da mudança, Fátima Lopes esclarece: «Percebo que tenha sido uma perda grande para a SIC, tenho noção que fui, mas o meu ciclo ali tinha terminado e estava a precisar desta mudança. Eu já era um dado adquirido naquela casa», termina em declarações à TV7 Dias.