Fátima Lopes: «Na SIC não me estavam a dar condições para fazer programas com qualidade»

A Tarde é Sua

Em julho de 2010, muitos foram os telespectadores da SIC que se mostraram surpresos com a saída de Fátima Lopes do canal para a TVI.

Na altura, sem aviso prévio, a apresentadora saiu do ar no “Vida Nova” e só reapareceu na televisão, na estação de Queluz, onde se estreou com o “Agora é que Conta”.

Passados três anos, Fátima Lopes diz-se feliz e não se arrepende de ter trocado de camisola, pois um dos motivos que a levou a sair da SIC fora a falta de novos e diversificados projetos: «Não me arrependo de ter mudado. Na TVI já tive oportunidade fazer coisas que nunca tinha feito. Como os especiais ao domingo – nunca tinha ido para a rua fazer programas -, nunca tinha sido júri no “Canta Comigo”…»

A apresentadora vai mais longe e ataca a SIC afirmando que uma das outras razões que a levaram a sair da estação onde nasceu foi a falta de condições: «Também mudei porque encaro o meu trabalho de apresentadora como uma missão: servir o público! Tenho de o servir bem, ou não vale a pena. E na SIC não me estavam a dar condições para fazer os programas com a qualidade que achava que o público merecia.»

Há mais de dois anos a conduzir o “A Tarde é Sua”, Fátima Lopes defende que apresentar o formato líder das tardes da TVI é totalmente diferente dos outros que comandou na SIC: «Hoje apesar de parecer, o que faço é totalmente diferente. Tenho os meios que permitem Para fazer omeletes com ovos.»

Recorde-se que durante mais de 12 anos, Fátima Lopes apresentou os principais formatos do daytime SIC, entre os quais “Fátima Lopes”, “SIC 10 Horas”, “Fátima” e “Vida Nova”.