Fátima Lopes vê gente promissora na RTP e TVI, mas não na SIC

Fátima Lopes, subdiretora de conteúdos da TVI é a responsável por dar formação a todos os novos rostos da TVI. A profissional revela as suas funções na Quatro à Correio TV desta semana.

«Desde que vim para a TVI que tenho esse cargo [subdiretora de conteúdos]. As minhas funções dizem essencialmente respeito ao “A Tarde é Sua”. Tenho um papel ativo nos conteúdos do programa, sobre os quais tenho poder de decisão», revela a apresentadora.

Fátima Lopes confessa ainda que o cargo se desdobra em coaching. «Sempre que surge algum rosto novo ou alguém que se estreia como apresentador – como foi o caso do João Mota nos diários da “Casa dos Segredos” ou da Rita Pereira no “Canta Comigo” – sou eu que dou formação».

A apresentadora da TVI fala ainda dos novos valores, começando pela RTP. «A Cláudia Semedo que agora esteve a apresentar as tardes com o José Carlos Malato, na RTP1, é muito boa. Puxem por ela que vale a penae pode vir a ser uma boa surpresa», diz.

Também em Queluz há boas promessas na opinião do rosto do “A Tarde é Sua”. «Na TVI acho que a Mónica Jardim, bem trabalhada, pode vir a ser uma surpresa, assim como a Isabel Silva que é um talento e pode ir longe».

Quanto à SIC, o caso muda de figura. Para Fátima Lopes, em Carnaxide não há ninguém que tenha um futuro promissor: «Na SIC, não estou a ver ninguém».