“Festa é Festa 2” já tem data para chegar ao fim! Saiba quando é

festa é festa
“Festa é Festa”

A TVI vai encerrar esta semana a segunda temporada de “Festa é Festa”. Esta fase termina já na próxima quinta-feira, dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

No dia seguinte, sexta-feira, inicia-se uma nova fase de “Festa é Festa” com a terceira e última temporada.

Saiba como vai ser o final desta temporada de “Festa é Festa”:

Fátima (Marta Andrino) e Manuela (Inês Herédia) choram por António (Luís Simões) ter emigrado. Manuela critica Fátima por não ter ido com António e Fátima sente-se ainda pior. Manuela queixa-se que Deus dá nozes a quem não tem dentes. Fátima diz que não teve coragem de largar tudo e ficam as duas a chorar.

Aida (Ana Guiomar) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) chegam ao terminal e ficam desanimadas ao perceberem que o autocarro já partiu. Corcovada repara que há outro autocarro para Lisboa e dirigem-se para lá. António está prestes a entrar no autocarro quando aparecem Aida e Corcovada e lhe dizem que não vai a lado nenhum.

Elisabete (Ana Marta Contente) beija Bino (Pedro Alves), que corresponde, embora esteja incomodado. Bino não sabe como lhe dizer que a relação deles terminou e Elisabete continua a insinuar-se. Elisabete está convencida de que a vida deles vai mudar e Bino fica cada vez mais afito.

Manuela faz um balanço da sua vida e diz que não tem sucesso em nada. Manuela recrimina Fátima por ter tido hipótese de emigrar e de viver um grande amor e ter desperdiçado tudo. Manuela ameaça ir embora e Fátima diz que não aguenta ficar sem ela. Desatam as duas a chorar outra vez.

Aida está agarrada à Mãe de António. Corcovada avisa que ele não vai a lado nenhum e revela que vai pagar os estudos das irmãs dele. A Mãe de António fica muito comovida. Aida faz-se de forte mas acaba por chorar também. Aida avisa o motorista que António já não vai viajar e António abraça aquelas três mulheres. Há muita emoção e amor no ar.

Estão todos à espera de Corcovada e muito curiosos com o que ela lhes quer dizer. Corcovada agradece a todos por terem vindo e revela que o Padre (Carlos M Cunha) é seu neto. Ficam todos muito surpreendidos, exceto Florinda (Ana Brito e Cunha), Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Manel (Vítor Norte), que já sabiam.

Fátima está muito triste e com olhos de choro. Jorge (Manuel Melo) está dentro do balcão e vai servindo-se de imperiais com a permissão de Fátima. Jorge comenta que foram todos para casa de Corcovada, mas ninguém sabia ao que ia. Fátima não está muito interessada. Fátima vê qualquer coisa e fica pálida.

Todos reagem à novidade que Corcovada contou. Uns estão mais felizes dos que outros. Corcovada afirma que para além de Ana Carolina e João Maria, agora também o Padre é seu herdeiro. Corcovada revela que para além da família, Carlos (Rodrigo Paganelli) também está contemplado no testamento, mas decidiu que vai distribuir a sua herança ainda em vida e cada um terá o que merece. Ficam todos em suspensão.

Fátima corre para abraçar António e pede-lhe desculpa por não ter ido com ele. António também a abraça e diz que não precisa de pedir desculpa porque ele também não foi. Só agora Fátima cai em si e percebe isso. Beijam-se apaixonados e todos aplaudem. Ainda estão todos atordoados com a sequência de novidades.

Elisabete aproveita o momento e diz que também tem uma novidade para anunciar. Bino fica lívido e tenta convencer todos de que já chega de novidades por hoje. Elisabete insiste em contar, mas quando vai para fazê-lo, Paulo (Hélder Agapito) aparece para entregar uma carta ao Presidente. Bino chega-se logo à frente, abre a carta e anuncia que a TVI quer gravar uma novela na Bela Vida.

Tomé (Pedro Teixeira) e Elisabete (Ana Marta Contente) estão escondidos a observar Aida, que dança muito afincadamente, imitando vídeos que vê no telemóvel, preparando-se para o carnaval. Eles já desejam que Aida torça um pé para ver se aquilo acaba. Aida para de dançar e eles respiram de alívio, mas afinal fez só uma pausa para beber água.

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão a tomar o pequeno-almoço, mas São está visivelmente irritada. Fernando pergunta-lhe o que se passa e ela afirma que não se conforma que Fernando queira passar de presidente a vereador.