“Festa é Festa” é uma ideia original de Cristina Ferreira, com autoria de Roberto Pereira. Uma novela universal e familiar com uma exigente produção.
Com esta novela, a TVI volta a inovar e a surpreender os portugueses, com uma história diferente de tudo o que já foi feito em televisão. Uma novela com uma forte vertente humorística e com o foco no regresso à vida, depois deste ano atípico e difícil para todos.
Esta é a história de uma aldeia no interior de Portugal, como tantas outras, ou não, que prepara a melhor festa de aldeia de sempre, no ano em que a maior benemérita/mecenas da mesma aldeia cumpre o seu centenário.
Todos querem fazer um brilharete nesse festejo, com vista à herança da idosa, não se poupando a esforços. O neto falido da idosa tem o plano de enviar a sua filha (bisneta da idosa) para a aldeia, no sentido de conquistar a sua bisavó (também de olho no dinheiro).
Eis quando, uma jovem da cidade, altamente tecnológica e queque, cai contrariada naquilo que considera um fim-de-mundo, com pouco 5G e canais por cabo. Tem tudo para correr mal, não fosse a meio do processo compreender a beleza da simplicidade da vida…
Com este projeto, a TVI vai mais uma vez ao encontro dos portugueses e ao encontro daquilo de que muitos têm saudades: as festas da aldeia, a proximidade, o reencontro com a família, os rostos, os locais e os costumes, o seu lado popular.
O dia da festa anual, o dia mais ansiado por todos que vivem na aldeia já tem mês marcado. Em setembro a TVI vai realizar a Festa da Aldeia.
A festa vai acontecer e a ficção vai tornar-se realidade… para que todos os portugueses possam celebrar a revitalização das tradições, dos usos e costumes das pequenas localidades e dar as boas vindas ao regresso à vida, ao pós-pandemia, numa espécie de renascimento das nossas tradições pelo lado humorístico, leve e tão humano!