“Festa é Festa” entra na 6ª temporada! Saiba como vai ser a estreia

festa é festa
“Festa é Festa”

Na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, a TVI dá inicio à sexta temporada de “Festa é Festa”.

A estreia está prevista ir para ar pelas 22h logo após o “Jornal das 8”.

Saiba como vai ser o primeiro episódio:

Aida (Ana Guiomar) acabou de acordar e vai abrindo as janelas. Aida repara no envelope que colocaram por baixo da porta e fica intrigada. Abre o envelope e fica atordoada com o que vê.

Florinda (Ana Brito e Cunha) também já abriu a carta que deixaram na sua casa e está boquiaberta com o que vê. Florinda chama Bino (Pedro Alves) para ele ver também.

Quina (Maria Rueff) serve o xiripiti a Corcovada (Maria do Céu Guerra), que diz ter dormido muito bem e acordou ainda mais bem-disposta. Corcovada revela que hoje vai ser um dia bom para todos os Belavidenses e que deu um empurrãozinho para que isso acontecesse. Quina fica intrigada.

São (Sílvia Rizzo) está muito nervosa com a possibilidade de perderam a casa, depois de Sofia (Susana Mendes) ter dito que se ia ausentar da aldeia e Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) terem depreendido que ela ia arrasar com aldeia.

Vuitton (Beatriz Costa) encontra a carta junto à porta e São fica ainda mais nervosa. São abre a carta e fica espantada.

Aida está perplexa, mas de repente fica eufórica e chama pela família. Aida grita e fala muito, mas ninguém percebe nada. Todos lhe pedem para dizer de uma vez o que se passa e ela lá revela que a casa já não está ameaçada e que há uma escritura em nome deles.

Estão vários moradores por ali todos contentes por também terem recebido a carta.

Glória (Catarina Avelar) começa a falar da casa e dos momentos que lá viveu e emociona-se. Depois volta ao registo habitual, mas Fátima (Marta Andrino) apercebeu-se e abraça-a.

Celeste (Margarida Antunes) entra na mercearia eufórica e diz que houve um milagre. Celeste mostra o envelope que recebeu com a escritura da sua casa e o Padre (Carlos M. Cunha) diz que já viu mais gente com os mesmos envelopes. Percebem agora que toda a gente recebeu a escritura das suas casas e ficam muito felizes. Celeste diz que aquilo foi obra de Corcovada e Sofia (Susana Mendes).

É a emoção total. Todos festejam e Elisabete (Ana Marta Contente) até abraça Josefa (Rita Salema).

Tomé (Pedro Teixeira) vê qualquer coisa na carta e fica a ler silenciosamente. Elas reparam e perguntam o que se passa. Tomé diz que também é dono de um terreno, mas Fernando (Manuel Marques) e Bino (Pedro Alves) são coproprietários. Instala-se um silêncio sepulcral.

Bino, Fernando e Tomé visitam o terreno que receberam e ficam surpreendidos pelas dimensões do mesmo. Percebem que vão ter problemas porque nunca se vão entender os três. Estão todos de volta de Corcovada e agradecem-lhe pelo que fez. Corcovada diz que não fez nada e que deviam agradecer a Sofia, pois foi ela que doou os terrenos.

Manel (Vítor Emanuel) avisa que já está uma multidão à porta para lhe agradecer e que se Corcovada não os receber, eles vão começar a entrar sem autorização.

Bino sugere que Tomé e Fernando renunciem a sua parte e assim resolviam o problema. Fernando e Tomé perguntam a Bino porque não abdica ele. Este diz que isso não faz sentido nenhum e que se o problema deles é dinheiro, ele compra-lhes a parte deles, mas só oferece 20€ o que dá discussão.

No meio da briga reparam numa mala de viagem enterrada e ficam curiosos. Os três desenterram a mala e Tomé e Bino querem abri-la, mas Nando acha melhor não, pois pode conter um morto. Os primos ficam incomodados, mas acham que não há motivo nenhum para estar ali um morto e lembram-se de muitas coisas boas que podem estar. Quando abrem a mala ficam incrédulos ao ver a quantidade de dólares que lá estão dentro e festejam eufóricos.