
Terminou há segundos a segunda semifinal do Festival Eurovisão 2018. O espetáculo decorreu na Altice Arena, Lisboa e passaram 10 canções para a final de sábado.
O evento é realizado pela primeira vez em Portugal e ao palco subiram 18 países. Todos tinham o objetivo de passar à final. Na condição de finalistas já estavam Portugal como organizador. Também o Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Itália (dos big five) já estavam garantidos na final da Eurovisão 2018.
Apresentada por Catarina Furtado, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela, a segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2018 teve como participantes Noruega, Roménia, Sérvia, São Marino, Dinamarca, Rússia, Moldávia, Holanda, Austrália, Geórgia, Polónia, Malta, Hungria, Letónia, Suécia, Montenegro, Eslovénia e Ucrânia.
Depois de todas as atuações, como é habitual desde 2004, chegou o momento solene de anunciar os países que passam à final do maior concurso de música do mundo.
Um a um – e sem qualquer ordem em particular – foram anunciados os mais votados pelo público europeu (e australiano). Coube a Sílvia Alberto e Catarina Furtado anunciarem as 10 delegações que vão regressar ao palco:
- Sérvia
- Moldávia
- Hungria
- Ucrânia
- Suécia
- Austrália
- Noruega
- Dinamarca
- Eslovénia
- Holanda