"

Filomena deixa o ‘5’ para cumprir o sonho que tem «um sonho desde os 16 anos»

quem quer ser milionário - alta pressão

“Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão”

Filomena Cautela anunciou ontem que vai deixar a condução do “5 Para a Meia-noite” no final desta temporada.

O futuro da apresentadora vai continuar a cruzar-se com a RTP1. O regresso do “Quem Quer Ser Milionário” foi anunciado há semanas e as gravações deverão arrancar ainda no verão.

Filomena Cautela deverá substituir Vasco Palmeirim no arranque de noite da estação pública. O ‘Alta Pressão’ do “Quem Quer Ser Milionário” deverá ser o substituto natural do “Joker”.

Recorde-se que quando foi anunciada como apresentadora do ‘Milionário’, a também atriz referiu que este era «um sonho desde os 16 anos».

O “Quem Quer Ser Milionário” estreou na RTP1 em 2000, apresentado por Carlos Cruz. Na época, sem redes sociais, o concurso era um dos programas mais comentados.

A saída do comunicador da estação pública não acabou com o formato. No mesmo ano regressava, agora com Maria Elisa Domingues no comando.

Diogo Infante foi, em 2001 o terceiro apresentador do concurso e fê-lo durante uma temporada. Seguiu-se um interregno e em 2003 Jorge Gabriel regressou para dar a cara pelo “Quem Quer Ser Milionário” durante várias temporadas.

Em 2010 a RTP1 estreou o twist. José Carlos Malato esteve à frente do “Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão” durante várias seasons.

Em 2013 regressou a versão original do ‘Milionário’ e Manuela Moura Guedes regressava à televisão para o conduzir.

Agora, em 2020 é a vez de Filomena Cautela assumir a cadeira. A apresentadora é a sexta apresentadora do concurso mais popular no mundo e para assumir este compromisso de forma integral, abandona a condução do “5 Para a Meia-noite”.

“Quem Quer Ser Milionário”: Agora é a vez de Filomena Cautela entrar em ‘Alta Pressão’