Fim da ‘novela’: RTP mantém Fernando Mendes e “O Preço Certo”!

Muito sem tem falado na saída de Fernando Mendes e de “O Preço Certo” da RTP1, aquando da entrada da nova administração. Com SIC e TVI atrás de uma das armas mais fortes da RTP, Nuno Artur Silva, o novo administrador da RTP na área dos conteúdos, coloca um ponto final nesta ‘novela’.

Nuno-Artur-Silva

«Esta é a casa do Fernando Mendes, ele tem uma relação afetiva muito forte a esta casa, desde os tempos em que vinha com o pai. O Fernando Mendes nunca saiu daqui. E se depender de nós, não sairá», esclarece o responsável ao Diário de Noticias, acrescentando:

«Não há qualquer intenção de acabar com linhas de programação que são populares. Vou dizer-lhe a si o que já dissemos muito claramente ao Fernando Mendes: ele é provavelmente a figura mais popular da RTP e, seguramente, uma das mais populares da televisão portuguesa. Não vejo como é que não pode ter lugar numa estação pública. A estação pública é uma televisão para todos os portugueses. Todos são mesmo todos. Incluindo os que querem ver o Fernando Mendes.»

Nuno Artur Silva refere ainda que nunca foi intenção da atual administração terminar com “O Preço Certo”, mas sim, que a RTP1 não seja uma «televisão que seja Fernando Mendes do princípio ao fim.»

«O que eu não quero é um horário nobre igual todas as noites, constituído por séries anoveladas com enredos populares e pobrezinhos. O que me choca não é o Fernando Mendes, não é o que a RTP tem em antena, é o que não tem. Vamos ser claros: eu tenho orgulho de ter o Fernando Mendes aqui na RTP Terei muito mais prazer se também tiver boas séries de ficção em português, bons telefilmes, documentários, cinema português, formatos nacionais de entretenimento, etc», remata.