Final da Taça de Portugal arrasa na tarde e torna-se programa mais visto

O jogo SL Benfica Vs. Vitória de Guimarães arrancou a vitória no dia de ontem

A RTP1 exibiu ontem a final da Taça de Portugal. O jogo opôs o Benfica ao Vitória de Guimarães e terminou com uma vitória dos minhotos.

Com emissão a ter início pouco depois das 17H, a partida arrancou um resultado altíssimo e, mesmo sendo exibida à tarde, foi o programa mais visto do dia com 19.5 de rating, 49.8% de share e 1 milhão e 890 mil espectadores.

O pico de audiência deste SL Benfica Vs. Vitória de Guimarães também foi o momento mais alto do dia. Às 19H09, pouco antes do apito final, estavam mais de 2 milhões sintonizados na RTP1. A estação pública elevou os números aos 26.4 pontos de rating e 60.6% de share.

O programa seguinte, que mostrou a entregada taça e o rescaldo do jogo, marcou também uma audiência bastante positiva. “Taça de Portugal: A Festa” foi o segundo programa mais visto do dia com 17.4 de rating, 40.4% de share e 1 milhão e 683 mil espectadores.

Na TVI o “Somos Portugal”, emitido em direto de Coruche, vice-liderou. Durante toda a emissão o programa apresentado por Iva Domingues e Nuno Eiró e com reportagem de Mónica Jardim cravou 7.2/20.3% (698.200 espectadores em média).

Já a sessão de cinema ‘Entrada Livre’ da SIC, com o oscarizado “Melhor é Impossível”, registou 4.1/10.0% (394.400 espectadores em média). Este foi o pior registo de sempre desta sessão de cinema de Carnaxide, quer em rating, quer em share.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/Gfk.