Final de “Espelho D’Água”: Saiba como termina a novela da SIC

Espelho D'Água
“Espelho D’Água”

“Espelho D’Água” aproxima-se a passos largos do fim. “Vidas Opostas” é a sua sucessora e conta com Joana Santos e Sara Matos como protagonistas.

A TV Guia teve acesso às cenas finais de “Espelho D’Água”. Saiba como tudo vai terminar.

No último episódio de “Espelho D’Água”, Rita (Mariana Pacheco) e António (Vítor Silva Costa) dão finalmente o nó.

Com a saúde de António finalmente estabilizada – esteve às portas da morte com uma infeção renal -, Rita decide que é altura de casar com o homem por quem está verdadeiramente apaixonada. Este recuperou a memória e chegou a altura de se afastarem de tudo aquilo.

Com Sara (Luísa Cruz) assassinada por Fernando (Marcantónio Del Carlo) depois de uma noite de abuso de estupefacientes, os dois decidem que chegou o momento de serem finalmente felizes… e sair de Aveiro onde só encontraram problemas. O amor fala mais alto nesta história e António acaba por pedir, novamente Rita em casamento. Desta vez, e tal como havia prometido, a jovem acaba por aceitar.

No dia do enlace estão todos presentes na festa. Rita entra na igreja pelo braço do irmão, Kiko (António Maria). Logo atrás segue a menina das alianças e a madrinha, Patrícia (Liliana Santos). A cerimónia é muito emotiva. Luísa (Cristina Homem de Mello), que quase foi presa por ter roubado os Chás Goulão, assiste à cerimónia com o filho de Rita e António nos braços. Foi perdoada.

Apesar de tudo, o casal decide não ficar em Portugal. Nas derradeiras cenas da novela vê-se a filha de Luísa no meio de um campo de refugiados. Tal como no início da trama, ela está de volta ao voluntariado.

Mas desta vez tem a companhia de António e do filho Duarte. Os três estão juntos e felizes e prometem ajudar quem deles precisar.