“Fisica-Quimica” e “Sangue de Lobo” são destaque nesta Páscoa na SIC K

“Fisica-Quimica” e “Sangue de Lobo” são destaque nesta Páscoa na SIC K

SIC K

A SIC K tem preparado para estas férias da Páscoa muitas estreias de séries e cinema.

Já a partir de segunda-feira, o canal infantil da SIC estreia a série “Sangue de Lobo” e “Fisia-Quimica”. Durante as férias, o canal estreia “A Bela e o Monstro”, “Pan: Viagem à Terra do Nunca”, “Viagem ao Centro da Terra 2”, “Harry Potter e os Talismãs da Morte”, “Batman vs Super-Homem”, “Tartarugas Ninja”, “Cegonhas”, “À Procura de Dory”, “A Ovelha Choné”, “Home: A Minha Casa”, “Spongebob SquarePants” e “Juntos Para Sempre”.

“Sangue de Lobo” (segunda a sexta-feira pelas 19h15)

Meio humanos, meio lobos, com extraordinária velocidade e sentidos apurados, os Wolfbloods vivem secretamente entre nós e são capazes de se transformar à sua vontade.

A amizade e lealdade deste grupo de adolescentes são testadas até ao limite enquanto negoceiam a batalha entre os seus lados lobo e humano.

Mas cada triunfo sobre a adversidade tem repercussões à medida que o mundo desvenda o seu segredo.

Com mais do que a sobrevivência em jogo, o jovem alfa Jana é forçado a uma decisão importante… com consequências avassaladoras e que mudam a vida de todos.

“Fisica-Quimica” (segunda a sexta-feira pelas 22h15)

Irene apaixona-se por um aluno, Isaac. Blanca tem o ensino como a sua principal vocação, mas nem sempre a vida dela vai ser fácil. Jan sofre o preconceito de colegas xenófobos e isso traz-lhe problemas na sua relação com Paula. Gorka faz tudo para arranjar sarilhos e infernizar a vida dos outros… até da sua namorada Ruth. Fer é um aluno muito inteligente mas a descoberta da sua homossexualidade não torna a escola tão agradável. E Roque, o professor de Arte, tem métodos de ensino que não vão de encontro aos ideais conservadores de Adolfo, Diretor Pedagógico e seu pai…

Uma adolescência real, uma escola real, personagens com problemas reais, numa narrativa por vezes crua, chocante e diferente da que estamos habituados a ver em televisão. Como o próprio nome indica, o conjunto funciona porque a física e a química estão lá.

“Físico-química” dá a conhecer o mundo do ensino através dos olhos de professores jovens que aceitaram recentemente empregos numa escola secundária. A chegada destes novos professores vai revelar os conflitos existentes na escola e que envolvem os alunos e os seus respetivos meios.

Os professores são jovens, entusiastas, inseguros e imaturos. Há muitas coisas que ainda não resolveram nas suas vidas, mas têm que agir como guias para os seus pupilos. Como? A ensinar é que se aprende.