“Flor de Sal”: Incêndio dá inicio à nova novela da SIC. Saiba como tudo se vai passar

José Mata
José Mata

A SIC já gravou as primeiras cenas de “Flor de Sal”. A trama escrita por Sandra Santos vai arrancar com um grande incêndio. Será nesse momento que os protagonistas da história se vão conhecer. Duarte vai ser apanhado no meio de um incêndio e será Nazaré a salva-lo.

Segundo a revista Ana, José Mata vive Duarte, um playboy, filho de um magnata da indústria de móveis. Sempre teve tudo o que quis e o melhor que o dinheiro pode comprar. Adora carros velozes, mulheres e nunca trabalhou. O maior desejo do pai, António, é vê-lo ganhar juízo.

António gere a Atlântida com a ajuda do irmão Félix e, apesar dos seus esforços para que o único filho se interesse pelo que irá herdar, este prefere divertir-se em festas e viagens, seguro de que esse dia estará distante. Mas não está. António descobre que Félix planeia um incêndio para comprar a madeira mais barata.

Discute com o irmão, ameaça expô-lo e entregá-lo à Polícia se não cancelar tudo. Mas esta discussão só vem acelerar aquilo que Félix e a mulher planeiam há anos: cravar as garras no império de António, mesmo que isso signifique a morte dele.

Com o objetivo de se livrarem de António e Duarte de um só golpe, Félix e Verónica (Sandra Barata Belo) põem em marcha os acontecimentos que vão mudar a vida de todos.

Contra todas as expectativas, Duarte salva-se graças ao sangue frio de Nazaré (Carolina Loureiro). A aliança de sobrevivência que os dois forjam naquela noite transforma-os em heróis e faz com que surjam sentimentos intensos.

“Flor de Sal” estreia em setembro na SIC.