“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 249 (5 a 11 de fevereiro)

Jaime encontra Fernando na serra.

Catarina, que está a trabalhar como camareira no hotel, é quase apanhada a remexer no quarto de Luís Maria.

Ricardo tenta reatar com Jaime, mas sem sucesso.

Catarina conta a Elisa do novo emprego no hotel e explica que precisa do dinheiro extra para pagar o curso que Vera quer tirar. Elisa diz a Catarina que os irmãos têm muita sorte de a ter. Graça entra no café e entrega a mala dos brinquedos a Elisa, que lhe agradece.

Gonçalo apanha Diana a vestir-se à pressa na cozinha e oferece-lhe um café mas ela diz que está de saída. António entra na cozinha e tenta justificar-se ao filho, mas Gonçalo diz que não precisa de explicações porque já é crescido. António diz que a opinião do filho é importante para ele mas Gonçalo só quer saber se o pai está feliz.

Isidro tenta saber se Viriato está bem e se não aconteceu mais nada por causa da maldição. Viriato não quer dar pormenores mas diz que nunca esteve tão bem como está agora. Cremilde vê os dois homens na rua e emociona-se por eles estarem bem de saúde. Isidro dá-lhe o ramo das flores e diz que deviam continuar a fazer as sessões de hipnose. Viriato fica incrédulo.

Jaime ajuda Fernando a entrar em casa, que lhe agradece. Todos lhe fazem perguntas sobre o que aconteceu e Fernando explica que foi roubado e deixado no meio do mato. Caetana sugere irem ao hospital e Vitória concorda, mas Fernando corta e diz que está tudo bem, não precisando de ir a hospital nenhum. Vasco diz a Jaime que vai ficar para sempre agradecido. Sebastião sai com Jaime e encontram Ricardo na entrada. Ricardo pergunta-lhe o que é que ele está ali a fazer e fica perplexo quando Sebastião lhe conta que foi Jaime quem salvou Fernando. Jaime troca um olhar comprometido com Ricardo mas não falam. Jaime sai e Ricardo segue para a sala.

Vasco pergunta ao avô se viu os homens que o raptaram mas Fernando diz que não conseguiu perceber e que acha que foi tudo um assalto. Vaso fala sobre Luís Maria e Sebastião chateia-se por culparem o pai de todos os males. Fernando diz que não quer que o neto defenda o pai à sua frente e Sebastião amua. Vasco continua desconfiado com o envolvimento de Luís Maria.

No hotel, Ângela explica a Catarina o que tem de fazer, entrega-lhe um cartão que serve para abrir todas as portas dos quartos. Catarina ouve as instruções à risca e fica satisfeita.

No centro de mergulho, Tozé conta a David que se cruzou com Filipa e Gabriel no restaurante. David diz que não quer tomar partidos, porque são ambos amigos dele. Marta entra atarefada e avisa-os que vão ter de dividir as tarefas da organização do casamento da Catarina. Entrega-lhes uma lista e ficam admirados com a atitude de chefia de Marta.

No café, o Gnp reclama dos conselhos amorosos que Mimi lhe deu e ela diz que mais vale aproveitar o tempo para ficar sozinho e se conhecer melhor. Gnp responde que devia levá-la presa e sai irritado. Mimi fica ainda mais desmoralizada.

Belmiro provoca Graça poe estar a deitar as cartas a si própria. Bernardo aproxima-se e Graça pede-lhe que tire uma carta, ao que Bernardo responde que não quer ter mais nada que ver com jogos de cartas. Graça conta a Bernardo da proposta de curso que recebeu e Belmiro pergunta-lhe se vai mesmo embora para o Brasil, ela diz que já não tem nada que a prenda a Portugal. Bernardo fica alarmado com a resposta, visto que acabou de chegar ao clube.

Eduardo e Vasco tentam chamar Madalena à razão por causa de Luís Maria. Dizem-lhe que ele é perigoso e que está de certeza envolvido no rapto de Fernando. Vasco diz que a única hipótese quem tem é denunciá-lo à polícia e entregar o vídeo do homicídio de Jorge, mas Madalena responde que está fora de questão e que não quer ir presa também. Sai abalada. Vasco e Eduardo ficam preocupados.

Catarina entra no quarto vazio de Luís Maria e começa a revistá-lo. A porte abre-se e Catarina fica em pânico. Baixa a cabeça e liga o aspirador, para que ele não a veja. Luís Maria não tira os olhos do telemóvel, diz que veio só buscar o casaco e volta a sair sem olhar para ela. Catrina levanta-se, ainda nervosa.

Madalena entra na cozinha e diz a Ricardo que a família está toda contra ela e a pressioná-la a entregar o vídeo à polícia. Ricardo pergunta como é que pode ajudar e Madalena pede-lhe que fale com o primo e com o avô e que os convença que Madalena é uma vítima na história, que foi manipulada e chantageada por Luís Maria.

Cremilde entra feliz na farmácia com o ramo de flores que Isidro lhe deu. Gaba o namorado quando Viriato entra na farmácia com três ramos de flores para dar a Julieta. Começam a falar sobre a hipnose mas Viriato diz que elas estão proibidas de falar em maldições.

Mimi fala sobre Sebastião com Filipa. Diz que está bem resolvida e que não tem pena nenhuma dele, irrita-se dizendo que os homens são todos iguais, mas Filipa não acredita nela. Conta-lhe que encontrou Tozé com Mónica no restaurante e Mimi pergunta-lhe se ela está com ciúmes. Filipa mente e responde que está ótima com o Gabriel. Mimi diz que vai deixar a carreira de coach.

O doutor Henrique avisa Vasco que Fernando precisa de descansar, e que podem ligar-lhe se precisarem dalguma coisa. Fernando pergunta a Vasco se a polícia já tem novidades sobre o assalto e Vasco volta a falar em Luís Maria, conta que o pressionou mas que não conseguiu respostas. Fernando diz que devia ter matado Luís Maria quando teve oportunidade mas Vasco responde que já chega de crimes na família. Continua indignado por Leonor estar presa inocentemente mas Fernando acha difícil de Madalena denuncie Luís Maria. Vasco diz que ele não pode ficar impune.

Catarina conta a David que quase foi apanhada por Luís Maria no quarto de hotel e David fica preocupado. Catarina muda de assunto e David conta-lhe que a Marta está focadíssima nos planos do casamento. David pergunta-lhe por Leonor mas Catarina diz que ela lhe pediu para seguir em frente com o casamento mesmo ela não podendo assistir. David também diz que Natália está mais conformada.

Eduardo pede a Sebastião que vá ao banco, tentar aceder ao cofre de Luís Maria onde poderá estar guardado o vídeo. Diz-lhe para inventar que o pai morreu mas Sebastião fica nervoso. Eduardo convence-o que é tudo para salvar Madalena e Sebastião diz que vai pensar no assunto. Eduardo sai e Sebastião fica pensativo.

Na lavandaria, Jaime é brusco com Ricardo que acaba por lhe agradecer o que fez pelo avô. Pede-lhe desculpa pela maneira como reagiu da última vez que falaram e conta-lhe também que Cremilde se meteu no assunto. Jaime garante que não lhe pediu para que ela se intrometesse. Ricardo tenta falar com ele mas Jaime responde que enquanto ele não for honesto com ele próprio e com os seus sentimentos, não quer falar com ele. Ricardo sai e Jaime continua a trabalhar.

No café, Mimi reclama do rumo da sua vida mas Gabriel não a ouve. Pergunta ao irmão no que é que ele está a trabalhar e tem a nova ideia de seguir carreira na informática. Gabriel chateia-se e diz-lhe que não lhe vai explicar o seu trabalho. Sugere a Mimi que volte a trabalhar no quiosque, já que Sebastião acabou com Luísa. Mimi sai irritada.