“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 248 

Vitória perde o vídeo do homicídio de Jorge.

Sebastião termina a relação com Luísa.

Catarina visita a mãe na prisão. Diz-lhe que está confiante que é desta que a vão ilibar. Leonor pede-lhe que tenham cuidado ao meterem-se com os Torres outra vez e tem medo que algo lhes aconteça. Catarina diz-lhe para confiar, em como ela vai conseguir arranjar os vídeos. Conta à mãe que não lhe foi dada autorização da prisão para que possa sair para ir ao casamento. Leonor responde que não faz mal mas Catarina pergunta-lhe se quer que adie o casamento. A mãe diz-lhe para não adiar mais nada na sua vida e que quer ela, quer o pai, estarão sempre presentes.

No escritório, Vitória apanha Vasco a mexer no computador da tia Madalena e ela percebe que o filho está à procura do vídeo do homicídio de Jorge. Vitória responde que ela é que o tem. Vasco insiste que o entregue, mas ela diz que não quer ser responsável pela prisão da própria irmã. Vasco irrita-se e diz que chega de impunidades  e depois de muito insistir, Vitória acaba por ceder em dar-lhe o vídeo. Diz que o tem guardado numa pen.

António está curioso para saber o que Teodoro tinha dentro da mala, mas Teodoro irrita-se com as perguntas e manda-o calar. Reparam num homem caído no chão perto do armazém e aproximam-se. É o motorista de Fernando que está inanimado e ferido.

Fernando entra no carro e pede para ir ao clube, não reparando que quem está ao volante é o irmão de Tânia, disfarçado. Ao longe, Teodoro vê o carro a arrancar e fica preocupado. Dentro do carro, Fernando está prestes a atender uma chamada quando travam a fundo. As portas são destrancadas e outro irmão de Tânia entra no carro mascarado e enfia um saco preto na cabeça de Fernando, enquanto o outro irmão lhe ata as mãos. Atiram o telemóvel de Fernando pela janela e arrancam. Fernando tenta soltar-se mas não consegue.

Vitória diz a Vasco que não sabe onde está a pen com o vídeo. Liga a Madalena para lhe perguntar, mas Teodoro entra na sala e conta o que se passou com o motorista de Fernando, que o encontraram caído e que alguém tomou o seu lugar. Vasco e Vitória ficam em choque.

Na farmácia, Julieta entra e atira-se para os braços de Viriato que lhe pergunta se a hipnose correu bem. Julieta responde que precisa de tirar a prova dos nove e pergunta a Viriato se quer descobrir…ele diz que está disposto a arriscar e beijam-se.

Na cozinha da Quinta, Cremilde aproxima-se sedutora de Isidro, tentando-o beijar mas ele diz que não quer morrer. Cremilde quer saber se a maldição passou com a hipnose, mas Isidro não cede. Cremilde irrita-se, afasta-se e sai. Salvador estava a ouvir a conversa e goza com Isidro, que corre com ele da cozinha.

No clube, Luísa conta a Mónica que conseguiu que Sebastião assinasse os papéis para ser fiador da casa dos pais dela. Chama-lhe de panhonhas e de repente percebe que Sebastião estava atrás delas a ouvir a conversa toda. Confronta-a, chama-lhe de interesseira e termina a relação, mas não antes que ela lhe devolva tudo o que Sebastião gastou com ela. Belmiro e Natália ficam admirados.

Catarina está no hotel onde Luís Maria vive. Fala com a chefe das camareiras, Ângela, e tenta convencê-la a trabalhar ali no hotel. Diz que já fez trabalhos de limpeza e que aprende muito depressa. Ângela cede e pede a Catarina para que apareça no dia seguinte para começar 15 dias à experiência. Catarina agradece o voto de confiança e diz que se vai esforçar por fazer tudo bem.

No carro, Ricardo e Vasco seguem o sinal de GPS do avô. Páram e saem do carro porque o sinal está próximo. Fazem uma chamada para Fernando e ouvem o telemóvel a tocar. Encontram-no partido no meio da vegetação e chamam pelo avô, preocupados.

Mimi está deprimida por afinal não ter achado o seu chamamento profissional. Elisa está sem paciência para o drama da filha, quando Teodoro entra apressado para lhes contar o que aconteceu com Fernando, mas Elisa desvia o assunto para a mala. Finalmente assumem que a mala é deles e começam a discutir. Mimi dá-lhes conselhos amorosos, ao que depois diz que se quiserem mais ajuda na relação, têm de lhe pagar os estudos. Elisa e Teodoro ficam perplexos.

No clube, Graça fala com Belmiro sobre o curso de artes Divinatórias que foi convidada a fazer no Brasil. Diz que se vai mudar para o país durante o tempo do curso e Belmiro fica com pena por ela se ir embora. Graça diz que ainda vai ter de pensar melhor no assunto, e calam-se para ouvir a conversa de Diana com António. Graça comenta a relação deles com Belmiro, mas Diana ouve e diz que não lhes deve satisfações.

Filipa e Gabriel entram no restaurante e vêem Tozé com Mónica. Filipa irrita-se e pede a Gabriel para irem embora. Gabriel pergunta-lhe se ela está com ciúmes, ao que Filipa responde que não. Carla aproxima-se e avisa-os que tem as mesas todas reservadas mas que podem esperar. Filipa e Gabriel saem, Tozé observa-os mas disfarça para Mónica. Chama Carla para pedir a conta.

 

Natália entra no café e conta a Mimi que Sebastião acabou tudo com Luísa. Mimi diz que é o que ele merece porque ignorou os avisos da Mimi em como Luísa era uma aproveitadora. Natália admira-se com a fúria de Mimi.

Luís Maria está a guardar um maço de notas no cofre do quarto de hotel, quando lhe batem à porta. Vasco irrompe pelo quarto adentro e encosta o tio à parede, perguntando pelo paradeiro do avô. Luís Maria tenta soltar-se sem sucesso. Assusta-se com a atitude do sobrinho, mas nega qualquer envolvimento no desaparecimento de Fernando. Vasco fica desconcentrado, percebe que o tio não lhe vai dizer nada e solta-o. Vasco ameaça acabar com o tio se o avó não aparecer, sai e Luís Maria sorri, cínico.

Jaime está a falar com Mimi na lavandaria quando Sebastia entra e pede para falar com ela. Jaime sai. Sebastião pede desculpa a Mimi por não ter acreditado nela quanto a Luísa e quanto às coisas horríveis que Luís Maria fez a Catarina, mas Mimi responde que agora já é tarde e sai. Sebastião chora e Jaime fica com pena dele, consolando-o.

Isidro entra a medo na farmácia, conta a Cremilde que não teve um dia fácil e que Fernando desapareceu da Quinta. Cremilde, apesar de zangada, conta-lhe que a relação de Julieta está a correr bem. Isidro declara-se novamente e beija Cremilde com paixão, que o puxa para o interior da farmácia.