“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 246 

Fim da liberdade condicional de Catarina.

No almoço de aniversário de Fernando, são revelados todos os crimes dos Torres.

Fernando aponta a caçadeira a Luís Maria.

Na farmácia, Cremilde está chorosa e diz a Julieta que foi desta que Isidro desistiu dela. Julieta acha que ainda vai voltar atrás mas avisa que se a hipnose não for feita como os quatro, ela também não faz. Viriato fica aflito porque não quer desistir.

Joaquim é sedutor para Mimi que o atende ao balcão. Mónica e Carla atentam à conversa e intrometem-se com provocações sobre a mala. Mimi perde a paciência e dá-lhes uma lição, diz que a modernice delas é só fachada porque depois só sabem gozar com os outros. Elas saem humilhadas e Joaquim fica surpreendido.

Catarina entra em casa e pede a carta a Vera. É surpreendida pelos irmãos, com confettis, um bolo e um cartão que diz “Tchau prisão”. Vera pregou-lhe uma partida, e afinal a carta do tribunal é para a informar que está livre da liberdade condicional. Catarina chora de felicidade.

Fernando encontra-se com Caetana na adega. Afonso entra e explica a Fernando que Caetana quer vender a Figueira Brava para o ajudar a reconstruir a Chão da Serra. Fernando fica incrédulo e Afonso garante que não lhe passou a perna, mas admite que este negócio será bom para os dois. Fernando continua pouco convencido mas Caetana diz que só o quer ajudar a salvar o património da família. Pede-lhe para voltar a trabalhar na Chão da Serra e Fernando diz que ainda não recuperou a confiança total, mas que espera para ver como corre o negócio.

Na marina, Diana entrega o portátil de Luís Maria a Vasco e conta-lhe que encontrou provas em como o tio ajudou Nuno a sair da prisão. Vasco fica incrédulo com tudo e tem dificuldade em acreditar na palavra de Diana e não confia nela. Diana diz que não está a pedir confiança, somente que está a tentar limpar o que fez no passado. Conta a Vasco que cometeu um crime e que ficou nas mãos de Luís Maria mas garante que não teve nada que ver com Nuno.

No café, Madalena confronta Catarina sobre a mensagem que recebeu. Catarina admite que foi ela que a enviou e pergunta-lhe se sabia que Luís Maria a andava a trair com a enóloga. Madalena nega mas fica nervosa, lamenta tudo o que tem acontecido a Catarina mas a mesma responde-lhe que se que se o objetivo dela era desarmá-la ao parecer compreensiva, então não conseguiu. Madalena vira costas e sai, deixando Catarina pensativa.

No clube, Julieta fala com Graça, que está invejosa do jantar de Belmiro com Natália mas disfarça. Julieta conta a Graça que o grupo já não vai fazer a sessão de hipnose, porque Isidro desistiu. Graça diz que o amigo aconselha que sejam só Cremilde e Julieta as participantes da hipnose, que não precisam dos homens para nada.

Isidro está confiante da sua confeção da cabidela e dá recomendações a Ricardo para que prepare uma grande entrada. Ricardo assusta-se com os gritos de Isidro e deixa cair o queijo. Isidro já não quer metê-lo na comida, portanto Ricardo come-o, justificando-se com a regra dos três segundos.

Na farmácia, Cremilde diz a Jaime que pode ir falar com Ricardo mas ele responde que não é preciso, que não vai rastejar atrás dele. Filipa entra e conta a Jaime que perdeu o jantar de família e que Natália jantou com eles. Jaime questiona-a se o pai voltou a juntar-se com Natália mas Filipa não tem a certeza. Conta ao irmão que já a andam a chatear sobre um casamento com Gabriel e Cremilde diz que é melhor que ela se apresse, senão chega a velha e só faz figuras tristes para ser feliz. Jaime elogia Cremilde e diz-lhe que ela não faz figuras tristes.

Estão todos no jantar de aniversário de Fernando. Eduardo chega de surpresa com um presente, mas Vitória diz que fica entregue e que Eduardo pode sair. Lourenço pede-lhe para que fique e Caetana pede para pôrem mais um lugar na mesa. Sebastião fica contente por ver a família reunida. Caetana anuncia a todos que vendeu a Figueira Brava e que vai dar o dinheiro ao avô para resolver os problemas da Quinta. Ficam todos entusiasmados, menos Fernando que continua a não acreditar nas boas intenções da neta.

Diana conta a Catarina sobre a conversa que teve com Vasco. David chega a casa e fica surpreendido ao vê-las juntas. Catarina conta que a irmã está a ajudá-la a apanhar Luís Maria e que já estão perto de o conseguir.

Vasco pede para falar com o tio a sós, que se recusa e provoca-o, perguntando se lhe quer bater outra vez. Vasco é ríspido e acaba por denunciar Luís Maria à frente de toda a família. Conta que ele é uma pessoa perigosa e que pagou ao advogado do homem que o tentou matar à facada. Luís Maria nega as acusações, mas Vasco continua e diz que tem as provas nos recibos e no email. Luís sente-se encurralado mas diz que não fez mal a ninguém. Vasco entrega a Caetana documentos que provam que o foi o tio que forjou o desfalque. Confrontam Luís Maria sobre todos os crimes cometidos e Fernando ordena-o que saia de casa. Luís Maria desvenda que foi para a cama com Vitória, e Eduardo fica chocado. Vitória admite e os filhos ficam sem palavras. Luís Maria conta também que foi Madalena quem matou a enóloga e há um vídeo que o comprova. No choque de todos, Fernando aponta a caçadeira a Luís Maria e diz que vai resolver tudo de uma vez por todas.

Lourenço e Salvador estão na cozinha a cortar batatas sob as ordens de Isidro, quando Sebastião aparece e pede ao chef que tome conta dos miúdos e não os deixe sair da cozinha.

Vasco consegue convencer o avô a largar a arma e Fernando pede a Luís Maria para lhe desaparecer da vista. Madalena confronta a irmã sobre ter dormido com Luís Maria e Fernando sai para o quarto, pedindo para ficar sozinho. Ficam todos em silêncio.

No clube, Teodoro está nervoso à espera de notícias de Elisa. Vai falando com David e Tozé sobre o tesouro e quando Graça entra, Teodoro impede-a de regressar à receção. Graça fica desconfiada e assim que Teodoro recebe uma mensagem de Elisa a avisar que o assunto já está tratado, Teodoro esquiva-se da conversa.

Na receção, Graça apanha Elisa e Teodoro a sair com a mala e confronta-os. Elisa começa por negar e à medida que as pessoas se ajuntam em volta deles, diz que não deve justificações a ninguém. Graça não a deixa sair com a mala e Elisa larga-a e sai com Teodoro.

Gabriel diz a Filipa que está a trabalhar mas esta tenta seduzi-lo e acaba por pedir desculpa pela situação ridícula ao jantar sobre a conversa do casamento. Conta que se sentiu insegura mas Gabriel garante que gosta dela. Encomendam pizza e vêem um filme.

Tozé está entusiasmado porque já falou com um amigo que vai ver onde podem vender as peças do tesouro. Catarina pede-lhe que tenha cuidado para não ser apanhado, mas Tozé garante que ele é de segurança. Conta que o Vasco ainda não deu por falta das peças. Catarina admite estar curiosa sobre o que Vasco vai fazer com o portátil de Luís Maria e Tozé sugere que ela lhe ligue a perguntar.

Ricardo tenta aliviar o ambiente e consola Sebastião que chora por causa de todas as revelações. Vasco diz que não quer ser cúmplice dos crimes e quer ir à polícia contar tudo. A irmã e os primos conseguem convencê-lo a perceber tudo primeiro antes de tomar decisões precipitadas