“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 245 

Caetana conta ao avô que o dinheiro da venda da adega é para salvar a Quinta.

Tozé e David roubam jóias do tesouro.

Catarina recebe uma carta do tribunal.

Madalena continua assustada por causa da mensagem mas Vitória desvaloriza o acontecimento, diz que é só uma partida e põe as culpas em Luís Maria ou Eduardo, só para as provocarem. Madalena conta que quando acordou tinha Diana e Catarina à sua frente a olhá-la de forma estranha e diz que tem medo de que elas tenham descoberto e percebido tudo. Madalena aflige-se porque vai ser apanhada mas Vitória diz para que tome os comprimidos e se controle, senão vai deitar tudo a perder por pura estupidez.

Catarina e Diana debatem o desmaio de Madalena. Catarina acha que Madalena é culpada pela morte de Margarida, mas Diana argumenta que precisam de provas mais concretas para além dum desmaio e pede-lhe o portátil de Luís Maria para o examinar. Catarina vai buscá-lo e agradece a Diana por toda a ajuda que lhe tem dado para pôrem Luís Maria atrás das grades.

David e Vasco estão de saída do centro para irem entregar o tesouro. Tozé está chateado e inventa que tem assuntos para tratar e que não quer ir. David e Vasco não insistem mais, e David atende uma chamada de Catarina. Acaba por se esquecer do telemóvel na bancada de trabalho. Tozé fica com o olhar apreensivo de quem está a planear alguma coisa…

Cremilde tenta aproximar-se carinhosamente de Isidro que diz que não vê a hora de fazerem a sessão da hipnose. Isidro conta que quer desistir porque tem medo de morrer na sessão. Cremilde acusa-o de não gostar dela verdadeiramente e sai desiludida.

Sebastião fala atrapalhadamente da mala a Mimi, que não percebe nada do que ele está a dizer. Diz que não perdeu mala nenhuma e que os brinquedos sexuais não são dela. Sebastião diz-lhe que Mónica foi confrontada pelos pais de Mimi que disseram que a mala era da filha. Mimi fica em choque com a informação.

Caetana consulta documentos na adega quando Fernando entra furioso. Acusa-a de ser uma cobra que lhe destruiu o negócio com Afonso, mas Caetana mantém a calma e revela que o dinheiro da venda da Figueira Brava será para ele investir na Chão da Serra. É a sua prenda de aniversário. Fernando fica perplexo com a generosidade da neta e desconfia das duas intenções. Caetana fica frustrada por o avô não acreditar nela.

À noite, Tozé rouba peças do tesouro e guarda-as dentro de caixotes num saco, quando ouve a porta do centro a abrir. Fica nervoso e gela, dizendo que não é o que parece. Quem se revela à porta é David, que avisa Tozé que Vasco o vai despedir por estar a roubar o tesouro. Tenta convencer David a ficarem com algumas peças e acaba por conseguir. Diz-lhe para não contarem nada ao Vasco e que vão arranjar forma de fazer dinheiro com as peças.

Vera pergunta a Catarina se o David se vai mudar para a casa deles e que não vai aguentar ver o casal feliz. Marta entra enervada por não conseguir trabalhar no portátil dela e pede a Catarina que lhe dê o de Luís Maria. Catarina diz que o emprestou, mas que Gabriel já encomendou as peças pata arranjar o de Marta. Catarina conta a Vera que é Diana que tem o portátil para ver se arranja mais provas contra Luís Maria.

Belmiro está atrapalhado na cozinha quando lhe tocam à campainha. Entra Natália e Belmiro alivia-se por a ver. A cozinha está toda desarrumada e caótica e Belmiro pede-lhe ajuda para preparar o jantar com a família de Teodoro. Natália percebe e veste o avental para o começar a ajudar.

Jaime tenta ajudar Ricardo que está em negação quanto à sua sexualidade. Discutem e Ricardo proíbe-o de voltar a falar no que aconteceu. Jaime fica magoado, e acaba por dizer que nunca mais quer ver Ricardo. Cremilde ouve a discussão e aproxima-se. Pergunta a Jaime se está tudo bem, ficando com pena dele.

Filipa e Gabriel tentam convencer Diana a ir jantar com eles à casa de Belmiro, para tirar algumas atenções sobre as conversas do namoro. Diana diz que não pode porque tem de trabalhar.

Fernando continua desconfiado das intenções de Caetana e desabafa com Vasco, só que ele dá mérito à irmã e acha que ela pode realmente estar bem intencionada. Diz ao avô que vai falar com ela e tentar perceber o que se passa.

Tozé e David entram em casa com um ar comprometido. Catarina percebe que eles estão a esconder alguma coisa, tira-lhes o saco da mão e Tozé e David vêem-se obrigados a explicar que o dinheiro os pode ajudar. David diz que ninguém sabe quantas peças existem e que por isso não podem ser apanhados. Tozé fala em contratar um bom advogado de defesa para a mãe. Catarina convence-se com os argumentos e manda-os esconder bem as peças.

Mimi confronta os pais por andarem a dizer que a mala dos brinquedos sexuais é dela. Conta que passou uma grande vergonha com Sebastião e que Mónica anda a espalhar a história pela vila. Eles tentam disfarçar, dizem que a mala não é deles e Elisa diz à filha que a mala com que andava lá em casa era a da costura. Apressam-se a sair para o jantar e dizem que falam com Mimi noutra altura.

A cozinha já está arrumada e a mesa posta, Filipa e Gabriel elogiam Belmiro mas ele diz que o mérito é todo de Natália. Diz-lhe que gostava muito que ela se juntasse a eles para jantar e todos adoram a ideia. Elisa começa a falar em netos e Filipa assusta-se com o rumo da conversa. Belmiro e Teodoro brindam à relação dos filhos.

Jaime chora quando Cremilde entra na lavandaria. Questionada por Jaime, inventa que precisa de lavar o abajur, mas na verdade só quer saber como ele está. Acaba por lhe dizer que acha que Jaime merece um namorado melhor que Ricardo e que até ouviu falar dum bar que podia ser bom para ele. Jaime acaba por se rir com a conversa e acha querido que Cremilde queira saber como ele está.

Catarina atende uma chamada de Vera que lhe conta que chegou uma carta do tribunal para ela. Catarina acha que é a queixa de Luís Maria, mas Elisa descansa-a porque ele não tem provas que tenha sido ela a roubar-lhe o computador. Muda de assunto, e fala do casamento com Catarina, dizendo que ela e Teodoro lhe oferecem como prenda de casamento o vestido. Catarina emociona-se com a oferta e abraça-a.

Diana está exausta por ter passado a noite a vasculhar o portátil de Luís Maria. Começa a perder a esperança…até que encontra um nome que a deixa em alerta.

Caetana e Vasco conversam em surdina, pede ao irmão que vá com ela ao encontro com o avô, ele diz que não pode mas que lhe vai dizer que acredita no seu plano. A família está toda reunida na sala quando Fernando entra, dão-lhe os parabéns. Luís Maria e Vitória dão presentes a Fernando que evita cumprimentar Luís Maria. Vitória explica que só combinaram um jantar de família.

Fernando afasta-se de Caetana, ainda chateado com a neta, mas Vasco convence o avô a encontrar-se com ela para falar de negócios. O resto da família fica intrigada com o assunto da conversa e Fernando irrita-se por lhe estarem sempre a dar ordens. Vasco insiste para que o avô confie nele.