“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 243 

Vasco, David e Tozé encontram o Tesouro do Nova Lisboa.

Ricardo nega qualquer sentimento por Jaime e manda-o afastar-se dele.

Caetana propõe vender a Figueira Brava a Afonso Corte Real. 

Caetana discute com a mãe e a tia por não fazerem nada que impeça o avô de vender a Quinta. Vitória exige respeito à filha pela maneira como fala, mas Caetana não consegue conter a revolta que sente pelas herdeiras diretas ao negócio da família, nada fazerem para não o perderem. Vitória e Madalena chateiam-se com a conversa e saem. Caetana liga a Afonso e diz que tem um negócio para lhe propor. Combinam um jantar na vila.

No centro de mergulho, Tozé discute com David e Vasco porque quer voltar ao mar imediatamente para ir ver se o que viram no fundo do mar se trata mesmo do tesouro. Vasco diz-lhe para baixar as expectativas e David tenta demovê-lo, mas Tozé insiste e começa a arranjar os equipamentos para voltarem.

Ricardo serve-se de água quando repara numa garrafa de vinho aberta. Hesita, mas quando Fernando entra disfarça, e bebe a água. Fernando brinca com ele, dizendo que o apanhou a beber mas que está muito orgulhoso do neto. Ricardo diz que está a levar a reabilitação a sério e que tem a certeza de que vai vencer a luta.

Jaime tenta ligar a Ricardo que não atende. Filipa questiona-o, desconfiada, ao que ele mente e diz que estava a ligar para o hotel. Jaime muda o assunto e Filipa fala-lhe de Gabriel. Diz ao irmão que as coisas com Gabriel ainda não melhoraram para além da amizade. Jaime responde que se calhar eles ficam melhor só como amigos, mas Filipa diz que não vai desistir já dele e enfrentar outro falhanço amoroso.

Gonçalo avisa o pai que vai chegar só de manhã a casa porque tem uma festa. António pergunta-lhe se foi para andar na má vida que acabou com Vera, mas Julieta defende Gonçalo e diz que Vera não era mulher para ele. Gonçalo diz que continua a gostar de Vera mas que não quer ser o pai do filho dela e que quer curtir a vida. Julieta diz a António para dar ouvidos ao filho porque não tem tido bom olho para as mulheres. Julieta fala em Diana mas António argumenta que ela ainda não sabe nada sobre a relação deles para estar a opinar.

Vera conta a Catarina que Gonçalo acabou a relação com ela. Catarina consola a irmã e fica chocada por ele ter terminado só porque Vera tem um filho, dizendo que Vera não merecia este golpe mas que quem fica a perder é Gonçalo. Catarina pergunta à irmã se se arrepende de ter sido mãe e Vera reponde que não, que o Jorginho é a melhor coisa da vida dela mas que se sente mal por toda a gente avançar na vida e ela ser só mãe. Vera diz que gostava de tirar o curso de maquilhadora e Catarina diz que vão juntar dinheiro para ela fazer o curso.

Tozé, David e Vasco descem até ao local que marcaram no mergulho passado com o peso. Vão expectantes e quando passam da zona das rochas, descobrem um cofre gigante com algas e peças caídas: é o tesouro do Nova Lisboa constituído por joias, moedas e arte sacra. Tozé fica contentíssimo e entusiasma-se com David e Vasco.

Diana procura um telemóvel antigo numa caixa de tralha quando lhe tocam à campainha. É Luís Maria. Diana tenta fechar a porta, mas Luís Maria força com o pé e avisa-a que está a cometer um grande erro ao aliar-se a Catarina. Luís Maria entrega-lhe as malas, menos os telemóveis. Ameaça a mãe e o irmão de Diana, que riposta dizendo que não tem medo dele. Consegue fechar a porta, mas fica abalada.

Cremilde apressa-se a fechar a farmácia e Isidro aproxima-se dela. Entusiasmam-se e ele encosta-a a uma prateleira fazendo cair caixas de medicamentos. Isidro começa a rezar, com medo de se magoar mas Cremilde quer continuar. Isidro acaba por dizer que é melhor esperarem pela sessão de hipnose e foge seminu da farmácia.

Cremilde, também meio despida, vai atrás dele pela rua. Isidro choca com Natália, que repara que eles estão semidespidos e os avisa. Cremilde fica cheia de vergonha e Isidro foge. Cremilde fica a falar com Natália, lamentando que só escolhe os homens errados.

Tozé está feliz pela descoberta do tesouro, diz que estão ricos e que pode acabar com a miséria em que vive. Vasco avisa-o que não podem ficar com o tesouro e que provavelmente deve ter de ir para um museu. Tozé acha que Vasco está a gozar com ele, mas David também concorda com Vasco. Convencem-no a fazer as coisas bem mas Tozé fica furioso e sai.

No restaurante, Caetana pede a Carla para servir um vinho seu à refeição com Afonso, mas que tape o rótulo. Carla diz que o patrão Afonso já escolheu o vinho, mas Caetana diz que assume responsabilidade pela troca, caso Afonso reclame. Afonso entra na sala e senta-se à mesa e elogia Caetana. Tenta adivinhar a razão do convite de Caetana, dizendo-lhe que terá todo o gosto em arranjar-lhe um cargo na empresa. Caetana recusa o convite e começam o jantar.

Elisa arranja o jantar enquanto Gabriel se calça-para sair com Filipa. Elisa diz que está muito feliz por os ver juntos mas Gabriel envergonha-se com a conversa. Chega Teodoro e conta que marcou um jantar com o pai de Filipa para juntar a família toda. O casal jovem força sorrisos e saem.

No clube, Bernardo conversa com Graça e Belmiro. Conta que está nervoso por ter de começar a mandar no clube mas Belmiro tranquiliza-o dizendo que vai apanhar o jeito num instante, não custa nada. Graça pede a Belmiro que não se meta nos assuntos que não sabe, pois a gestão pode parecer fácil mas não é. Põe Bernardo a par dos assuntos do clube e diz que há muito trabalho a fazer. Bernardo fica nervoso.

Na lavandaria, Catarina fala com Tozé sobre a emboscada de Luís Maria e ele pede desculpas por não  a ter ajudado. Tozé muda o assunto e fala do tesouro que encontraram, está chateado porque David e Vasco querem entregar tudo ao museu. Imagina o que seria ter aquele dinheiro todo, sem preocupações para contar tostões e Catarina pergunta se vão ter direito a uma recompensa. Tozé não se anima.

Jaime entra na cozinha para falar com Ricardo, que o despacha e resiste à conversa. Jaime menciona o beijo, mas diz que só pode ter sido num sonho. Ricardo diz que ele estava com os copos e fica perturbado, argumenta que foi tudo um erro. Jaime percebe que Ricardo está em negação e diz lhe dá o tempo que ele precisar para assumir. Ricardo corta o assunto e é bruto, manda Jaime desaparecer e fingir que não o conhece.

Na lavandaria, Luís Maria surpreende Catarina que tenta não demonstrar medo quanto ao confronto. Luís Maria fecha a porta e com um ar ameaçador, exige o seu computador de volta. Agarra-a pelo braço, mas Catarina riposta e dá-lhe uma joelhada no meio das pernas. Catarina grita por socorro, Luís Maria diz que vai fazer queixa dela e avisa-a da liberdade condicional, mas Catarina manda-o embora, e para não atrair mais atenções, Luís Maria acaba por sair.

Caetana e Afonso acabam de jantar e comentam o vinho que beberam. Afonso diz que é o melhor vinho que bebeu nos últimos tempos, que o conheceu numa viagem, mas Caetana corta a conversa e revela que o vinho é dela. Destapa o rótulo a Afonso fica perplexo. Caetana explica que pediu que o vinho fosse servido e apresenta-lhe finalmente a proposta que os levou a jantar. Caetana propõe que ele se torne proprietário do vinho que acabou de elogiar, que lhe compre a Figueira Brava em vez da Chão da Serra. Afonso fica admirado com a ideia.