“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 242

 Ricardo beija Jaime.

Há um comprador para a Chão da Serra.

Diana consegue gravar a confissão de Luís Maria. Vai com Catarina à PJ entregar a gravação, mas sofrem uma emboscada no caminho 

Luís Maria combina uma prestação de serviços duvidosa ao telemóvel, mas vê Vasco a passar no corredor e desliga. Chama-o, mas Vasco diz que não tem nada para falar com o tio. Luís Maria responde que devia ter feito queixa de Vasco pela agressão. Vasco está à procura da mãe, Luís Maria provoca-o sobre o divórcio e Vasco exige respeito pela mãe, dizendo que ela não é a tia para que Luís Maria fale assim dela.

Na sala de provas, Jaime está animado e tocado pelo vinho, ao que Ricardo diz que ele se torna num bêbado engraçado. Jaime conta-lhe que não foi ter com o amigo porque está farto de ignorar o coração. Aproxima-se de Ricardo e tropeça, ficam muitos próximos e Ricardo não aguenta e beija-o. Jaime corresponde mas é afastado por Ricardo que o afasta e manda-o ir para casa.

Elisa vai ao clube para tentar perceber onde está a mala. Ganha coragem e questiona Graça, mas não revela que a mala é dela, fingindo que está só curiosa para saber de quem é. Graça diz que a guardou em casa e confessa que até está a pensar arranjar uma igual para ela.

Na Quinta, Teodoro fala sobre a mala com António e nervoso, pergunta-lhe se chegou a ver o que estava lá dentro. António ri-se sobre o assunto e conta-lhe que Graça ficou com ela. António afasta-se e tenta ligar a Diana, que não atende.

Jaime procura por Catarina no café. Está feliz por ter passado numa entrevista online e acha que arranjou um namorado novo. Elisa oferece-lhe uma torta para celebrar e Jaime mete-se com Natália que lhe responde torto. Jaime fala na descoberta da mala com Natália, e Elisa fica mortificada mas disfarça.

Ricardo está sentado na falésia da arrábida, tenso e pensativo, quando passa um grupo de adolescentes por ele. Entre eles, fazem apostas para mergulhar e Ricardo diz que se divirtam mas que tenham cuidado, afastando-se.

Fernando reúne com os netos e com Vitória. Passa-lhes a proposta que Afonso Corte Real fez pela Chão da Serra. Caetana fica revoltada com os valores e Vitória continua a questionar o pai quanto ao congelamento das contas. Vasco também não gosta da proposta mas aceita por não haver alternativa. Caetana insiste que eles podiam negociar melhor mas Fernando diz que já tomou a decisão de vender.

Na arrábida, Diana espera por Luís Maria, que chega e lhe pergunta se está armada. Diana responde que não o tenciona matar nem que está a usar escutas da polícia. Tenta arrancar-lhe a verdade sobre a morte de Jorge e ameaça contar tudo à polícia se Luís Maria não lhe der um milhão de euros para poder recomeçar a vida noutro lado. Diana diz ainda que também tem provas contra ele, e Luís Maria cede, pedindo-lhe 24h para arranjar o dinheiro.

Catarina está escondida na berma da estrada a observar o encontro, mas a mesma também está a ser observada por Tânia e não sabe. Catarina atende uma chamada de Tozé que lhe pede para ter cuidado e para dar novidades.

Gonçalo quer aproveitar a manhã com Vera, mas ela diz-lhe que está atrasada para uma consulta com o bebé e que também não vai conseguir passar a tarde com ele. Pede a Gonçalo que dê o biberão a Jorginho enquanto ela toma banho. Gonçalo não aguenta mais e diz que não é o pai de Jorginho, que não quer, nem consegue assumir essa responsabilidade na vida dele. Termina a relação com Vera, desejando-lhe tudo de bom. Gonçalo sai e Vera quebra a chorar.

Diana pára o carro junto de Catarina, ela entra e Diana mostra-lhe o telemóvel dizendo que conseguiu uma confissão de Luís Maria. Ouvem o áudio incriminador onde Luís Maria confessa os crimes e Catarina emociona-se. Quer ir entregar as provas já à polícia e arrancam as duas. No carro, Catarina vê uma pessoa estendida no meio da estrada e vai socorrê-la com Diana, mas de repente Tânia levanta-se e atira-lhes gás pimenta para os olhos. Elas ficam imobilizadas com dor enquanto Tânia manda os irmãos levarem tudo o que está dentro do carro. Diana ainda se consegue levantar mas Tânia dá-lhe uma joelhada.

Tânia e os irmãos revistam o carro de Diana e levam-lhes as malas e os telemóveis. Catarina diz a Diana que o grupo trabalha para o Luís Maria, elas começam a tentar reagir e Diana consegue levantar-se. Diz a Tânia para avisar o Luís Maria que o assunto não vai ficar assim, que ela vai atrás deles e encontrá-los. Tânia e os irmãos gozam com ela e arrancam. Catarina revolta-se por lhe terem roubado o áudio da confissão.

Na cela da prisão, Leonor olha para fotos da família e chora cheia de saudades.

No centro de mergulho, Natália discute com David e diz que acha uma estupidez ele casar-se à pressa com Catarina. Pergunta ao filho se é Catarina que o está a obrigar. David ignora e pede à mãe que agilize o processo e que vá falar com o padre, ao que Natália ainda se indigna mais. Vasco chega e ela disfarça o assunto da conversa. Tozé, David e Vasco preparam-se para ir mergulhar.

Cremilde Fala entusiasmada com Julieta. Diz-lhe que o Isidro gosta dela a sério porque perdeu o medo e vai fazer a sessão de hipnose para se livrarem da maldição. Julieta diz que não vai fazer mais bruxaria nenhuma, que prefere estudar para os exames. Cremilde tenta convencer a amiga, que pondera o assunto.

No café, Mimi chama Vera que lhe conta que Gonçalo acabou a relação entre os dois. Mimi responde-lhe que se Gonçalo não foi capaz de fazer sacrifícios por Vera, então é porque ela merece melhor. Gabriel reprova a maneira como a irmã aconselha Vera e oferece-lhe uma torta para compensar os comentários de Mimi.

Elisa e Teodoro continuam a falar sobre a mala. Elisa diz que supostamente quem a tem é Graça, o problema é que já está a pensar ficar com a mala deles. Teodoro preocupa-se mais com o dinheiro que gastou e com a possibilidade de descobrirem que a mala é deles, culpabiliza Elisa e discutem. De repente, vêm Mónica a passar na rua, com uma mala igual. Elisa acredita ser a mala deles e avança atrás dela.

Tozé, David e Vasco mergulham. David faz sinal para ver quanto ar têm, e como já têm pouco, David indica que subam. As lanternas iluminam um objeto brilhante no fundo do mar e ficam intrigados. Tozé tem intenções de continuar a descer, até que David o puxa. Vasco atira um peso para marcar o sítio e sobem para a superfície.

Diana dá um colírio a Catarina para ajudar na irritação dos olhos. Diz-lhe que ainda vai demorar a passar, mas para manter a calma e não coçar. Catarina está frustrada por ter perdido as provas que incriminavam Luís Maria e diz que agora vai ser ainda mais difícil apanhá-lo. Diana também se culpabiliza por não ter desconfiado mais do encontro com Luís Maria.

Na rua, Tânia encontra-se com Luís Maria. Discretamente, entrega-lhe o saco com as coisas de Diana e Catarina. Luís Maria paga-lhe mas ela pergunta-lhe se não merece mais por ter arriscado com a PJ. Ele dá-lhe razão e passa mais dinheiro, mas manda-a ficar de bico fechado. Tânia diz que não é chiba e que se ele precisar de mais alguma coisa, está à disposição.

No clube, Mónica está ao balcão. Elisa e Teodoro rodeiam-na e elogiam a mala. Insistem que ela abra a mala para verificarem se é mesmo dela. Teodoro tira-a das mãos e começa uma disputa que faz com que a mala acabe por cair e se abrir. Os produtos que estão lá dentro são realmente de Mónica e Elisa desculpa-se. Mónica acha que aquilo é vingança por ela ter acabado com Gabriel, Teodoro inventa que a culpa é de Mimi.

Mimi pede ao irmão que lhe fale dos seus problemas com Filipa, para que o possa aconselhar. Gabriel preocupa-se se Filipa foi falar com ela, hesita mas não lhe conta o que se passa. Mimi diz que o problema é ele tratar a Filipa como se ela tivesse num pedestal.