“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 259

Fernando passa o cargo de CEO a Caetana e anuncia que se vai reformar.

Festa de lançamento dos vinhos – Catarina exibe os vídeos dos crimes.

Luís Maria morre. 

Vasco entrega a Catarina a pen com os vídeos que podem libertar a mãe. Catarina não cabe em si de felicidade e abraçam-se. Vasco conta-lhe que fez um acordo com a tia para ela fugir do país em troca dos vídeos. Catarina responde que ela também deveria pagar pelo que fez mas Vasco argumenta que ficar afastada da família também é castigo. Vasco conta que se vai ter de afastar e convida-a a ir embora com ele. Diz que sabem que se amam, mas Catarina responde que não dá e que tem de ficar ao lado da família.

Natália entra na farmácia e Filipa oferece-lhe bilhetes para Paris. Diz que gostava muito que a família fosse toda em viagem. Natália fica sem palavras e acaba por dizer que nem sequer está junto de Belmiro mas Filipa responde que até lá eles se vão entender. O sexto bilhete é para o caso do Jaime se entender com o tipo a quem deixou o bilhete no casaco. Natália tenta perceber quem é o rapaz mas Filipa não lhe conta.

Cremilde e Julieta estão de partida. Está uma autocaravana parada na rua, guardam as malas e Julieta pede a António, Gonçalo, Elisa e Teodoro para irem dando um olho na farmácia, que fica a cargo de Viriato. Teodoro tenta perceber junta da irmã o que é que Elisa anda a tramar mas Cremilde não lhe conta. Partem na caravana enquanto lhes acenam adeus.

Os Torres reúnem-se na sala. Fernando convida Caetana para ser a nova CEO da empresa e anuncia que se vai reformar. Caetana aceita e fica muito feliz. Todos batem palmas e abraçam-se. Fazem um brinde a Fernando e Sebastião lê-lhes uma mensagem da mãe que diz que está tudo bem e para que sigam as suas vidas felizes. Aproveita também para contar à família que vai casar com Mimi, e celebram a notícia.

Catarina fica perturbada ao ver o vídeo da morte do pai. Tozé e Vera entram e dizem-lhe para não ver mais o vídeo, Vera quer vingança. Catarina conta que já o enviou ao advogado da mãe e a Varela, mas tem uma ideia para expor os crimes de Luís Maria perante toda a gente. Diz que precisa de falar com Vasco primeiro.

No jardim da Quinta está a decorrer a festa de lançamento do novo vinho. Vitória fala sobre Madalena com Vasco que lhe diz que a tia tomou a decisão certa ao fugir. Fernando responde que o facto de a filha estar em segurança é o mais importante. Mimi está encantada com o seu anel e mostra-o a toda a gente. Elisa diz que vai ficar cega de tanto olhar para o anel e que já lhe disse que é lindo. António deseja-lhe as melhores felicidades. Ricardo chega com Jaime e olham todos surpresos para o casal. Ricardo anuncia aos tios que Jaime é o namorado dele. Ricardo brinca por estar a sair do armário e Fernando pensa que ele está a gozar, Vasco diz que fica feliz por ele e que parece feliz, Sebastião abraça o irmão. Belmiro comenta com Natália que não gosta de ter um Torres na família, mas ela diz-lhe para não ser preconceituoso.

No escritório, Bernardo diz a Caetana que o lugar à secretária lhe fica bem. Caetana responde que está cheia de ideias para a empresa e que só quer começar a trabalhar. Vitória entra e Bernardo diz que vai ver como está a imprensa e sai. Caetana fala com a mãe sobre a empresa. Caetana admite que não iria dar o dinheiro a avô sem esperar nada em troca e Vitória responde-lhe que ela pensou muito bem pois já estava na altura de Fernando lhe reconhecer o valor devido. Afonso chega e dá os parabéns a Caetana, diz a Vitória que aceita a sua proposta para ser sócio no hotel.

Na cozinha, Natália e Isidro discutem sobre quem cozinha melhor e Belmiro argumenta que são os dois bons cozinheiros. Natália pede-lhe para escolher um e ele olha nervoso para os dois, porque não se quer meter entre eles.

Vera e Marta aguardam Tozé que foi vender as peças do tesouro. Tozé chega de mochila às costas mas com cara séria, começa por enganá-las dizendo que se recusaram a fazer-lhe a transferência. Até que logo atira o dinheiro todo ao ar em brincadeira e anuncia que estão ricos. Tozé diz à irmã para se inscrever no curso de maquilhagem e que vão poder ajudar a mãe e dar uma vida digna a Jorginho. Celebram.

A festa continua e Catarina chega de vestido elegante. Vitória irrita-se ao vê-la mas Vasco diz que a convidou e vai logo ter com ela. Luís Maria chega e discute com Fernando dizendo que quer fazer parte da festa uma vez que ainda é sócio da empresa. Vasco afasta-se e Catarina aproveita a distração para mexer no portátil que está ligado ao ecrã da festa. Caetana deixa Luís Maria ficar na festa para não criarem mais um escândalo à frente da imprensa. Catarina envia para os telemóveis de todos o vídeo de Luís Maria a matar o pai. Catarina olha satisfeita para Luís Maria que está atarantado a olhar em redor e percebe que todos estão a ver o vídeo.

Acabam de ver o vídeo que mostra Luís Maria envolvido com Margarida e Madalena a apontar-lhes a caçadeira. A família Torres está em choque. Há burburinho entre os jornalistas. Caetana pede a Bernardo que faça qualquer coisa e que tire Catarina do evento. Luís Maria tenta escapar-se subtilmente mas Catarina segue atrás dele. Jaime abraça Ricardo que diz que não consegue ver o resto do vídeo. Mostra-se Madalena a disparar contra a enóloga. Teodoro comenta com Elisa que se lhe contassem isto tudo, ele não acreditava e diz que vai ver onde está Catarina.

Luís Maria segue apressado, quer ir para a saída mas vê Natália e Belmiro e recua. Eles nem dão pela presença dele e estão focados no vídeo. Catarina veio atrás de Luís Maria mas segue para outro caminho. Luís Maria está atarantado e procura um sítio onde se esconder na adega.

Caetana culpa Vasco pelo que aconteceu mas ele diz que não sabia que Catarina ia mostrar os vídeos a toda a gente no evento. Fernando sente-se esmagado por mais um escândalo público e não presta declarações aos jornalistas. Vitória pede que os deixem em paz. Bernardo tenta meter os jornalistas fora da Quinta. Mimi garante a Sebastião que desta vez não teve nada a ver com o assunto de Catarina. Toda a gente comenta o que acabaram de ver.

Os jornalistas saem. Diana entra com Varela e a PJ que perguntam por Luís Maria. Eduardo diz que ele desapareceu e que Madalena já fugiu do país. É emitido um alerta de captura para Luís Maria. Diana diz à mãe que Varela a deixou vir como observadora, por ter arranjado as provas. Caetana diz ao avô que foi Vasco quem entregou os vídeos a Catarina e que traiu a própria família, mas ele volta a argumentar que não sabia que ela os ia revelar na festa. Varela não quer deixar Vasco sair mas ele afasta-se sem se darem conta para procurar Catarina. Varela diz que quer falar com a família toda.

Catarina prepara-se para sair quando Luís Maria sai do esconderijo da adega e lhe aponta a arma. Catarina diz-lhe que já não adianta esconder-se porque toda a gente viu o que fez. Num impulso, atira-se a ele e lutam fazendo com que a arma caia para debaixo de uma pipa.

Varela reúne os Torres na sala e fica chateado por Vasco se ter escapado. Fernando diz-lhe para não se preocupar porque o neto não fugiu. Varela pergunta por Madalena e Ricardo reponde que a mãe foi viajar sem dizer para onde. Varela quer saber como é que apareceram os vídeos e está a falar quando de repente é interrompido por um PJ que lhe diz que Luís Maria não saiu da Quinta.

Luís Maria faz com que Catarina caia e mete-se em cima dela, apertando-lhe o pescoço. Ela começa a perder as forças quando de repente Vasco se atira ao tio e o empurra, conseguindo apanhar a arma. Diana entra e dispara sobre Luís Maria

Luís faz c/ q catarina caia e mete-se em cima dela, aperta-lhe o pescoço, ela começa a perder as forças. Vasco atira-se ao tio e agride-o com socos consecutivos. Luís Maria consegue empurrá-lo e volta a apanhar a arma. Aponta-a ao sobrinho mas Diana entra e atira em Luís Maria que cambaleia e cai no lagar, ficando submerso em vinho. Vasco ajoelha-se ao pé de Catarina que está desfalecida sem forças.

Julieta conduz a autocaravana pensativa. Sugere que Cremilde fique com o dinheiro que lhe pagou, para comprar a sua parte da farmácia de maneira a ficarem sócias como sempre quiseram. Cremilde fica eufórica com a notícia e liga para Teodoro. Julieta comenta que não deve ter acontecido nada de interessante na festa dos Torres.

No clube, David diz a Gabriel que vai fazer uma proposta a Vasco para comprar o centro de mergulho. Quando questionado, mente e diz ao amigo que arranjou o dinheiro ao pedir um empréstimo. Gabriel convida-o para se juntar a ele, a Érica e à Carla numa festa, mas David responde que não quer ir.

Gabriel sai do balneário e estranha ver Mónica com Carla e Érica. Carla diz-lhe que Mónica prometeu não fazer nenhuma cena de ciúmes e que também vai à festa. David comenta ao vê-los e Gabriel diz que o convite ainda está de pé. David diz que fica para outro dia e eles saem. Entra uma surfista no clube e beija David.

No corredor do hospital, Tozé, Marta e Vera estão desesperados por notícias de Catarina. Tozé tenta acalmar as imãs mas Vera diz que vai tentar falar com alguém que lhe diga alguma coisa.

Na sala de espera do hospital, Vitória, Vasco e Fernando aguardam. O transtorno é geral. Vasco pede desculpas pois não percebeu que Catarina ia armar o escândalo à frente de toda a gente. Fernando diz que eles merecem a vergonha e o embaraço. Vera passa à procura de uma enfermeira e Vasco vai ter com ela para saber de Catarina. Vera manda-os ficar longe da irmã e diz a vasco que ele é igual a todos os Torres. Sebastião fica revoltado com o primo pela morte do pai mas Vasco volta a desculpar-se. Ricardo defende Vasco e diz ao irmão que a culpa não é dele, e só do pai por ser um criminoso. Sebastião afasta-se, choroso. Vasco está constrangido. Vitória abraça Ricardo, consolando-o.