“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 241

Vitória e Eduardo estão oficialmente divorciados. 

Diana e António conversam, mas Diana está tensa e distante. António pergunta-lhe o que se passa, mas Diana diz que são só uns stresses que nada têm a ver com ele, nem com os beijos que deram. António quer ajudar e beijam-se outra vez.

Graça pergunta por Julieta a Cremilde, dizendo que está farta de lhe ligar mas que ela não atende. Cremilde conta-lhe que Julieta está furiosa com o que Graça lhes fez. Graça ressente-se pela ingratidão das amigas e sugere técnicas infalíveis para acabar de vez com a maldição: hipnose e exorcismo. Cremilde diz que prefere ficar sozinha do que fazer sofrer mais alguém. Graça mostra-lhe a mala que encontrou no balneário e Cremilde acha que é de Filipa.

Madalena continua chateada por Vasco não ter pedido desculpas por ter batido no tio. Fernando diz que eles são os dois adultos para se entenderem sozinhos e Vitória irrita-se pedindo-lhe para que esqueça o assunto. Madalena diz que quer deixar o clube por não ter cabeça para gerir aquilo e Caetana aproveita a desistência e sugere o nome de Bernardo ao avô. Conta que o ex-marido está a passar por dificuldades muito grandes e Vitória encerra o assunto, dizendo que ele fica com o lugar de Madalena e pronto.

Cremilde, a medo, traz uns comprimidos a Isidro para as comichões. Isidro desconfia dos medicamentos, mas Cremilde elogia-o de tal forma que ele volta a ter vontade de lutar por ela contra a maldição. Cremilde fala-lhe da hipnose e beijam-se entusiasmadamente. Ricardo apanha-os aos beijos.

Afonso entra no escritório para uma reunião com Fernando. Caetana achava que ia ficar presente para o encontro mas Fernando dispensa-a. Afonso repara na hostilidade entre avô e neta, mas elogia a forma como Caetana trabalha, dizendo a Fernando que não a devia menosprezar quanto à sua visão de negócios.

Tozé pede desculpas a Vasco por o ter deixado sozinho com Catarina no centro de mergulho. Vasco diz que não há problema e lamenta que a relação com Catarina não tenha resultado. Tozé diz estar numa posição complicada porque David também é amigo dele, mas admite que teria gostado que Vasco fosse seu cunhado. No entanto, a decisão é de Catarina.

Teodoro inventa que perdeu um punho da raquete e pede a Belmiro que lhe mostre os perdidos e achados do clube. Belmiro diz que está em falta uma mala de maquilhagem mas que já a devem ter vindo buscar entretanto. Teodoro fica intrigado. Mimi chama Gonçalo e dá-lhe os parabéns por se ter comprometido a ajudar Vera com o bebé, Mimi começa um rol de conselhos amorosos mas Gonçalo despacha-a.

Caetana diz a Bernardo que lhe arranjou um emprego. Bernardo acha que é na adega mas ela conta-lhe que é na direção do clube. Ele agradece e diz que está mesmo a fazer um esforço para mudar a sua vida. Elisa vê Cremilde a passar na rua com a sua mala perdida em direção à farmácia.

Filipa diz a Cremilde que a mala não é dela. Cremilde pensa em abri-la, quando Elisa entra de rompante na farmácia e lhe diz que não devia fazer isso porque é violação de propriedade privada. Cremilde consegue abrir o cadeado e ficam perplexas com o que encontram lá dentro. Elisa finge que a mala não é dela.

Eduardo e Vitória vêm da conservatória. Eduardo diz que está arrasado com o divórcio, enquanto Vitória se finge resolvida dizendo que o casamento já estava ligado às máquinas, mas no fundo também lhe está a custar muito. Eduardo diz que a ama e Vitória fala na traição com Leonor. Vitória disfarça a comoção e afasta-se, chorando sem que Eduardo a veja.

No clube, Jaime fala da entrevista que teve a Gabriel. Diz que se correr bem, vai gerir a lavandaria de um hotel de cinco estrelas. Mimi desconfia da alegria de Jaime, que acaba por lhe contar que também foi ao cinema com um amigo especial. Falando em mexericos, Filipa aproveita e conta-lhes sobre a mala que Cremilde levou para a farmácia. Gabriel pergunta-lhe se tirou ideias.

Elisa conta a Teodoro sobre a mala, mas que Cremilde não percebe que era deles. Ele diz-lhe para esquecer o assunto mas ela insiste que quer recuperá-la.

Cremilde, Graça e Julieta estão de volta da mala, falam sobre os brinquedos sexuais mas assim que António entra na sala, Cremilde apressa-se a fechar a mala e Graça diz que vai levá-la de volta para o clube. Especulam sobre de quem será a mala. Viriato entra e diz a Julieta que está disposto a fazer a hipnose e tudo o que for preciso pelo amor de Julieta.

Catarina está no restaurante com Diana, Natália chega algo desagradada e David diz que as convidou porque quer dar uma novidade importante. Diz que já têm data para o casamento e Natália fica incomodada com a pressa do casal. David diz que querem casar antes do fim do julgamento de Diana e Catarina diz que já lhe basta o facto da mãe não poder estar presente. Natália fica mais apaziguada ao ver os dois felizes e fazem um brinde aos noivos.