“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 240

Catarina e Tozé confrontam Diana quanto às fotografias.

Diana recebe uma notificação do tribunal com a data do julgamento.

Vasco dá os parabéns a David pelo noivado. 

Elisa pergunta a Gabriel quando é que leva Filipa a jantar lá a casa, num jantar oficial de namoro. O filho reponde-lhe que não quer falar sobre a namorada e diz que tem de trabalhar. Elisa dá-lhe dinheiro para comprar um NFT.

Diana está a ler uma carta do tribunal, Filipa pergunta-lhe se está tudo bem e Diana diz-lhe que recebeu a notificação com a data de início do julgamento. Está apreensiva e Filipa sugere ligarem a Natália, mas Diana diz que fica tudo bem e que ela pode sair.

Catarina mostra ao irmão as fotos de Diana que encontrou no portátil de Luís Maria, diz-lhe que não sabe o que fazer por se tratar da sua futura cunhada. Tozé diz que eles têm de avançar na mesma e descai-se, dizendo a Catarina que falou com Diana quando lhe entregou as provas nos emails de Luís Maria. Catarina fica furiosa, mas Tozé defende-se dizendo que Diana os pode ajudar a entalá-lo e que quer mesmo ajudar. Catarina continua a duvidar da boa vontade de Diana, especialmente agora que encontrou aquelas fotos dela.

No centro de mergulho, Gabriel dá os parabéns a David pelo noivado e diz que têm de começar a preparar a despedida de solteiro e pergunta-lhe se já escolheu o padrinho de casamento. Vasco entra e também dá os parabéns a David, abraçam-se. David é apanhado de surpresa e ficam todos constrangidos, sem saber sobre o que conversar.

Mimi vê Vera na rua e chama-a. Vera pede-lhe que faça pouco barulho porque acabou de adormecer o bebé. Vera desabafa sobre a relação com Gonçalo e em como não tem tido tempo para estar com ele, e pede a Mimi que tome conta do Jorginho por uma noite. Mimi recusa a proposta mas diz que a pode ajudar enquanto mental coach, e começa a dar-lhe conselhos para a relação com Gonçalo. Vera confia no que ela lhe diz e fica mais animada.

Elisa e Teodoro estão envolvidos no balneário quando ouvem Graça a chamar. Teodoro vê-se obrigado a inventar e diz que ficaram fechados no balneário. Elisa dá-lhe a chave e ele finge arrombar a porta para que Graça não desconfie. Saem do balneário à pressa e deixam a mala dos brinquedos para trás. Graça também não repara e estranha a situação.

Diana fica surpresa por Tozé e Catarina irem visitá-la a casa. Tozé parte logo para uma abordagem brusca enquanto Catarina fica mais controlada. Começam a pressioná-la para que conte a verdade e diga tudo o que sabe, senão entregam as fotos à polícia. Catarina mostra-lhe as fotografias no telemóvel e Diana fica chocada.

Diana conta-lhes a verdade sobre as fotografias, diz que o homem era um traficante de droga responsável pela desgraça de muita gente e que o matou por vingança à morte de Álvaro, não teve nada que ver com Luís Maria, mas que o mesmo mandou alguém atrás dela para ficar com estas provas incriminadoras. Catarina pede-lhe que consiga uma confissão de Luís Maria em como matou Margarida, e que só assim é que podem confiar nela outra vez. Diana diz que vai conseguir.

Natália serve Belmiro no quiosque, que lhe dá os parabéns pelo noivado de David. Natália continua chateada com a relação do filho e diz que não gosta de Catarina. Belmiro responde que Catarina é uma miúda às direitas e que Natália está a ser preconceituosa.

Ricardo pede desculpa a Jaime por o ter despachado, mas trabalhar com Isidro não é pêra doce. Jaime diz que não percebe como é que ele aguenta aquele tratamento e que se fosse ele já tinha virado costas. Ricardo diz que está a gostar de ser cozinheiro e convida Jaime para irem ao cinema.

Elisa está ansiosa com o desaparecimento da mala dos brinquedos. Teodoro vem da rua e diz que no carro também não está, discutem sobre de quem é a culpa até que Mimi entra e lhes pergunta do que é que estão à procura. Eles inventam e a primeira coisa que lhes sai da boca é ‘martelo’. Mimi vai à cozinha buscá-lo e Teodoro agradece.

Graça pergunta a Belmiro se alguém andou no clube à procura duma mala estilo mala de maquilhagem. Ele reclama e discute com ela. Graça diz que caso perguntem, a mala está nos perdidos e achados. Belmiro provoca-a quanto a novos namorados e diz que quer o melhor para ela. Graça desvia o assunto e diz que está ocupada a ajudar Julieta e Cremilde com a maldição. Belmiro volta a desdenhar.

Vasco, Fernando, Vitória e Caetana falam sobre o valor oferecido pela venda da Quinta. Vitória ofende-se com a baixa oferta de dois milhões, ao que Fernando riposta que foi a única proposta feita até agora e volta a falar em abrir falência. Caetana diz que ganhou dois prémios e que se talvez esperassem mais uns tempos, ela consiga verbas para ajudar. Vasco concorda com a irmã, mas Fernando ralha com as intenções da neta de querer ficar a mandar no negócio todo.

Luís Maria atende uma chamada de Diana que se quer encontrar pessoalmente com ele, Luís Maria diz que não sabe se se quer encontrar com ela pois desconfia que tenha sido ela a roubar-lhe o portátil. Diana nega o roubo e avisa-o que as coisas não estão boas para o lado dele. Natália entra e Diana apressa-se a desligar, diz estar preocupada com a filha porque Filipa lhe contou que recebeu uma carta. Diana diz que foi do tribunal e que tem medo de ser condenada, mas que se for presa, Luís Maria vai com ela.

David diz a Catarina que quer casar o mais depressa possível porque tem medo que Diana vá presa entretanto. Catarina puxa por ele e David diz que não quer ter segredos com ela, acabando por lhe contar o que a irmã fez. Catarina responde que já sabe, que encontrou as provas no portátil de Luís Maria e que a confrontou. David pede desculpa por não lhe ter contado mais cedo, mas prometeu segredo a Diana. Catarina compreende.

Elisa e Teodoro continuam preocupados sem saber da mala. Filipa chega e diz que combinou ir correr com Gabriel. Teodoro fica muito feliz por eles os dois e Elisa diz-lhe que quando quiser pode ficar lá em casa a passar a noite. Gabriel chateia-se com o intrometimento dos pais e sai com Filipa. Mas antes, Elisa pergunta a Filipa se existem perdidos e achados na farmácia.

Luísa chora arrasada à frente de Sebastião, diz que se sente muito triste por os pais ainda viverem no parque de campismo. Sebastião pergunta se há alguma coisa que possam fazer, ao que Luísa sugere que arranjem uma vivenda par airem viver com eles. Sebastião acha que é cedo demais mas diz-lhe que pode começar a ver da casa e que depois de trata de arranjar um fiador. Luísa fica toda contente e vai ligar aos pais. Mimi aproxima-se e Sebastião elogia-a quanto à nova vocação de mental coach, deixando-a atrapalhada.

No barco, Bernardo acorda Vasco sem querer, que lhe pergunta se fez café. Bernardo diz que sim e conta que tem uma entrevista de emprego numa empresa de transportes. Vasco fica contente por ele e Bernardo diz  que também está a preparar o almoço para os filhos, não pode falhar em nada. Bernardo volta a agradecer toda a ajuda que Vasco lhe deu.