“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 238 

Catarina pede David em casamento e ele aceita. Vasco descobre.

Eduardo assina os papéis do divórcio com Vitória.

Caetana arranja emprego para Bernardo.

Eduardo quer falar com Vitória, que por seu lado só o quer despachar. Eduardo diz estar farto de rastejar atrás dela e de se sentir humilhado. Avisa-a que já assinou os papéis do divórcio. Vitória fica surpreendida mas disfarça, dizendo-se muito contente por o marido ter finalmente tomado uma decisão.

Na farmácia, os dois casais não se páram de coçar. Cremilde sugere chamarem a Garça mas Isidro diz que não a quer ver, já bastam os efeitos da pomada. Julieta diz que chega de bruxaria e que não podem continuar a prejudicar-se pela maldição.

Filipa confronta Tozé, esperando um pedido de desculpas pelo murro que deu a Gabriel. Tozé diz que quem deve um pedido de desculpas a Filipa, é Gabriel, que tenta desviar o assunto insultando Tozé. Filipa confronta o namorado que continua a insistir que a culpa disto tudo são os ciúmes de Tozé. Filipa acredita na conversa.

Sebastião, fixado em Mimi, agradece-lhe por não ter contado nada a Luísa e pede que Mimi lhe dê mais tempo porque Sebastião ainda não teve coragem de contar a Luísa. Mimi irrita-se com a relação dos dois e Sebastião inebriado pela sua voz, acaba por beijá-la. Mas Mimi afasta-o, argumentando que não vai ser “a outra”, diz que não se quer envolver em mais triângulos amorosos e que agora está num círculo de amor próprio. Mimi fecha-lhe a porta na cara e chora.

Na rua, Luís Maria chama Vitória e percebe que ela não está bem, oferecendo-lhe apoio e companhia. Vitória irrita-se e diz que prefere estar sozinha, que não quer ter nada a ver com pessoas da espécie dele. Luís Maria fica confuso com o insulto.

No barco, Caetana discute com Vasco por ter visto as fotos que tirou com Bernardo. Vasco irrita-se com a malícia da irmã e conta-lhe que encontrou Bernardo a dormir na rua, razão para o querer ter ajudado. Caetana é apanhada de surpresa com a revelação e fica devastada. Vasco explica-lhe que o vai deixar morar no barco e que Bernardo se está a esforçar a sério para combater o vício.

Catarina aguarda por David, que chega à arrábida de cara fechada. Catarina agradece ele ter-se encontrado com ela no lugar que é tão importante na história deles. Diz que não gostou de o perder, tira o anel do bolso e pede David em casamento.

Diana chega a casa e a mãe pergunta-lhe se o treino correu bem e se viu David. Diana diz que não. Natália fala da separação do filho com Catarina, ao que Diana responde que já sabia que eles tinham acabado e que David está a passar mal. No entanto, Natália acha que foi o melhor para o filho, que Catarina é um poço de problemas. Diana aconselha a mãe para que não diga essas coisas a David.

David, ainda pasmado, pergunta a Catarina se ela não se vai arrepender de o pedir em casamento e Catarina diz que não. David aceita o pedido e diz que casa já hoje, porque o que mais quer na vida é estar com ela. Catarina pede desculpa por o ter magoado, que não eram essas as suas intenções e que acabou por rejeitá-lo devido ao medo. David promete fazer dela a mulher mais feliz do mundo. Beijam-se apaixonadamente e entram dentro da carrinha.

Graça fica nervosa ao ver o estado das amigas. Cremilde e Julieta exigem saber o que é que a pomada tinha e dizem que precisam de um antídoto. Graça responde que não tem como saber e Cremilde ameaça fazer queixa contra ela na polícia. Graça diz que só estava a tentar ajudar e sugere passarem vinagre ou limão nas alergias.

Sebastião e Luísa acabam de almoçar. Sebastião ainda não ganhou coragem para falar com Luísa sobre a traição. Carla traz a conta e o casal não se decide sobre quem paga. Luísa esperava que fosse Sebastião, que argumenta em defesa que foi ela que o convidou para almoçar. Sebastião insiste para que ela pague desta vez, já que é sempre ele que paga. Luísa fica irritada, mas disfarça.

Bernardo vê os filhos a comer e também tem vontade, mas desvia o olhar da comida. Vai para pagar as tortas mas não tem dinheiro que chegue, Elisa percebe e diz-lhe que ficam acertados no valor, não é preciso vir pagar o resto. Lourenço e Salvador pedem um presente para levar à festa de anos do amigo e Bernardo improvisa um vale de padel grátis escrito num guardanapo. Os filhos acham fixe.

Eduardo abraça Vasco e conta-lhe que já assinou os papéis do divórcio. Vasco não se mostra preocupado e diz que agora o importante é seguirem com a vida sem dramas, que a mãe já aguentou muito os comportamentos do pai. Eduardo sente-se perdido. Tozé entra e Vasco diz-lhe que se quiser, pode começar a tirar o curso de instrutor de mergulho. Tozé aceita e fica entusiasmado.

Cremilde limpa os vidros da farmácia com uma mão, enquanto se coça com a outra. Ouve Catarina e David a falar sobre casamento e filhos. Catarina diz que ainda não quer dar a notícia a toda a gente, Cremilde vai para lhes dar os parabéns mas contém-se e finge que não ouviu.

Mimi massaja Filipa mas começa a chorar, contando-lhe que Sebastião foi lá a casa e que a beijou outra vez. Filipa manda-a esquecer as massagens, diz-lhe que continua sem jeito nenhum. Mas diz-lhe também que a razão para Mimi ter raiva de Sebastião é porque ainda gosta dele. Mimi fica destroçada e Filipa dá-lhe um abraço.

Teodoro desabafa com Isidro sobre a possibilidade de ficar desempregado. Repara nas manchas de Isidro, que lhe conta que foi obra da Cremilde e da maldição. Diz que nunca mais quer ouvir falar nela.

Cremilde dá os parabéns a Natália por causa do casamento de David e Natália fica em choque porque pensava que a relação tinha terminado de vez. Natália recomeça as más-línguas sobre Catarina, mas Elisa diz que ficaria muito contente se o seu Gabriel arranjasse uma rapariga como ela. Elisa afasta-se da conversa para não se chatear a sério com Natália.

Cremilde conta a Julieta do casamento de David e Catarina quando Vasco entra. Cremilde fica com pena e acha que ele veio já à procura de antidepressivos. Vasco não percebe a conversa e Cremilde acaba por lhe contar que o casamento de Catarina voltou a estar de pé. Vasco fica em choque.

Vitória fala com Caetana sobre Eduardo, não acredita que ele lhe vai entregar os papéis do divórcio assinados. Bernardo chega com os filhos e fica a sós com Caetana. Ela diz-lhe que já sabe toda a verdade sobre a situação dele e que lhe vai arranjar um emprego.