“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 234 

Sebastião e Mimi voltam a envolver-se.

Catarina e Marta visitam Leonor na prisão.

Depois de uma noite de bebedeira no barco, Bernardo desaparece no mar.

Caetana vai ter com o avô, mas Fernando diz que quer estar em sossego, sozinho. Conta a Caetana que Vasco ainda não sabe do que se está a passar. Caetana diz que nem ela, nem o irmão vão deixar o avô vender a Quinta. Fernando admira-se pela preocupação da neta, mas ela diz que é o património da família que está em causa. Não quer desistir. Fernando diz que não há outra solução, quanto mais tempo esperarem, mais desvalorizada fica a empresa e mais dinheiro se perde.

Vitória e Luís Maria culpabilizam Eduardo pelo que está a acontecer, mas ele continua a insistir que foi enganado. Luís Maria acusa-o de estragar tudo no que toca, perdeu o projeto, a empresa e a mulher. Eduardo sai furioso, e Madalena, para picar Luís Maria, comenta que pelo menos o cunhado não é um assassino.

David é confortado por Natália, ele tenta parecer bem alegando que está só cansado, mas Natália percebe que ele não está bem. Diana fala com o irmão sobre as provas que Catarina encontrou, conta-lhe que o Tozé lhe passou os dados e que graças a ela, o varela reabriu a investigação. Diana deseja que Luís Maria pague por tudo o que fez, pede a David que tente convencer Catarina de que a Diana é de confiança e a única hipótese de o trazer à justiça. Natália volta da cozinha e eles disfarçam a conversa.

Gabriel e Filipa jogam ao jogo do STOP divertidos. Elisa aparece e reclama sobre o facto de Mimi não vir dormir a casa. Continua irritada pelo marido ter ido na viagem de homens. Filipa chateia-se por estar a perder o jogo contra Gabriel.

Catarina tenta ligar a David mas ele continua sem atender. Deixa-lhe um áudio, só quer saber se ele está bem. Pousa o telemóvel, e entra uma chamada de David. Catarina atende e bruscamente David diz que ela não precisa de ficar preocupada, desligando. Catarina fica a olhar para o telemóvel, desolada.

Estão todos alegres no barco, mais embriagados. Ouvem barulho na cabine e Vasco chama por Sebastião, que aparece e mente sobre a origem dos barulhos. Alega estar mal disposto. Belmiro sugere um brinde em celebração à relação de Filipa com Gabriel. Sebastião consegue os comprimidos para o enjoo, que dá a Mimi. Puxa Sebastião novamente para dentro da cabine, e matar o resto das saudades.

Cremilde está feliz pelo jantar ter corrido bem e ninguém ter sofrido com a maldição. Mas Julieta diz-lhe que ela merecia melhor do que o Isidro, que tem muita mania. Graça entra e as amigas dizem que ela foi a sua grande salvadora. Propõe organizarem uma festa, já que o Belmiro foi na viagem só de homens, ela também merece. Cremilde provoca Graça quanto à fidelidade de Belmiro.

Isidro discute com Ricardo sobre os riscos da profissão de chef, diz-lhe quais são os preparos para o almoço. Ricardo fala sobre Cremilde e Isidro, que o informa do sucesso que foi o jantar. Ricardo dá um toque na tábua de cozinha, e a faca cai, falhando o pé de Isidro por um triz.

Tozé diz a Catarina que arranjou a máquina de cortar vidro e que assim já podem ir arranjar a janela dos Torres que Marta partiu. Catarina desabafa sobre a mãe, comenta que Marta está muito revoltada e com saudades da mãe, mas que se calhar é demasiado duro levá-la à visita na prisão. Entra Marta, que estava a ouvir às escondidas, e diz que vai ver a mãe mesmo que eles não deixem. Catarina dá-lhes o pequeno-almoço, mas Marta mantém a zanga com a irmã e diz que não tem fome.

O convés está todo desarrumado. Sebastião implora a Mimi que não conte a Luísa nada sobre o envolvimento deles no barco. Mimi irrita-se e discute com Sebastião que diz que foi tudo um erro que não devia ter acontecido. Vasco aparece e Sebastião confessa-lhe que andou com a Mimi na cabine mas que se arrepende. Mimi dá um estalo a Sebastião e pede-lhe que a leve embora para terra. Vasco fica atordoado.

No clube, Luísa desabafa com Mónica sobre o quão furiosa está, por Sebastião não lhe dar notícias. Tozé pergunta a David se ele acabou mesmo com Catarina, isto porque ela ainda percebeu em que estado ficaram. David, baralhado, confessa que não sabe o que fazer. Mónica provoca-os para um jogo e diz que faz par com Tozé.

Madalena desliga uma chamada. Caetana entra com Ricardo, furiosa porque os primos não lhe atendem o telemóvel, quer-lhes dar a notícia da venda da Quinta. Ricardo justifica que podem não ter rede no meio do mar. Caetana quer unir toda a gente para mudarem as ideias do avô mas Ricardo provoca-a sobre esses desejos de união familiar. Ricardo pergunta à mãe se está tudo bem e dá-lhe um abraço.

Na sala de visitas da prisão, Marta diz que tem saudades da mãe. Leonor pede a Marta que lhe prometa que ponha ordem em casa com os irmãos. Faz um esforço por se manter positiva e diz que as amigas da Catarina (dos tempos de prisão) já a protegem lá dentro. Catarina desabafa sobre David, conta-lhe do pedido de casamento, mas que rejeitou. Leonor tem pena, e diz-lhe que ela precisa de alguém que tome conta dela. O David é um excelente rapaz que está apaixonado.

Sebastião chega ao veleiro, já sem Mimi. Tentam entender onde está Bernardo, ninguém sabe dele. Belmiro relembra-se de ter ouvido um barulho à noite na água, mas que pensou ser um peixe a saltar. Sebastião fica em pânico, pensa que mataram Bernardo por acidente. Vasco recebe mais uma chamada de Caetana e fica nervoso.

Lara e António conversam na sala de provas. Falam sobre a eventual falência da Quinta e Lara diz que não quer saber do que os trabalhadores acham, ou deixam de achar. Conta a António que já se demitiu, que fica em choque. Avisa-o sobre o caos financeiro que se aproxima. É uma sorte se não forem presos.

Na rua, Isidro e Cremilde falam sobre o jantar, ela sorri derretida com ele. Até agora, não há sinal da maldição e diz-lhe que Viriato também está bem. Isidro hesita em beijar Cremilde, para não abusar da sorte. Isidro vai embora e escapa ileso a uma data de pequenos “acidentes” urbanos. Cremilde assiste aliviada.

Natália está farta da supervisão de Luísa no quiosque. Chega Mimi e Natália fica muito contente por a ver, mostra-lhe o vídeo que Belmiro lhe enviou do barco. Luísa tenta ver mas Mimi provoca-a. Discutem sobre Sebastião e Luísa irrita-se.

Na praia, os homens olham em volta desesperados pelo paradeiro de Bernardo. Sebastião entra em pânico e senta-se na areia a chorar. Vasco recebe uma nova chamada de Caetana mas não atende. Têm de voltar ao barco e ligar para a polícia marítima.