“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 233

 Marta atira pedra pela janela dos Torres e é apanhada.

Lara despede-se.

Fernando anuncia que vão ficar na falência e que vai ter de vender a Quinta. 

David entra no centro de mergulho com a caixa do anel na mão. Tozé vê que ele o vai guardar numa gaveta e mete-se com ele, acha que não teve coragem de fazer o pedido. David revela-lhe que a resposta de Catarina foi um “não” redondo na sua cara. Tozé fica com pena, porque até ia gostar de o ter como cunhado. David sente-se um idiota mas Tozé reconforta-o, dizendo que o problema foi a Catarina ter sido apanhada de surpresa. David pergunta por Vasco e Tozé conta-lhe que saiu de barco uns dias.

Cremilde conta a Julieta e Viriato que o Isidro se declarou a ela. Julieta acredita que a mezinha da Graça funcionou e a maldição está quebrada. Cremilde quer comemorar mas continua com receio de estar sozinha com Isidro, caso aconteça alguma coisa. Portanto, combinam ir jantar os quatro.

Graça queixa-se de Belmiro a Madalena. Juntou-se à viagem de homens no veleiro e deixou-a a segurar as pontas do clube. Madalena vê Abel sem camisola e fica sem palavras, Graça repara e reprende-o, não são maneiras de andar pelo clube. Abel desculpa-se mas Madalena diz a Graça para que não se preocupe.

Vitória fala ao telemóvel sobre as contas congeladas, enquanto Salvador e Lourenço atiram almofadas um ao outro. Caetana manda-os parar e de repente uma pedra parte o vidro da janela e cai no meio da sala. Ficam todos assustados. Vitória tira um papel pegado à pedra onde se lê “Assassinos!”. Caetana apanha Marta no jardim que estava a tentar fugir. Caetana quer chamar a polícia, mas Vitória e Luís Maria dizem que não é preciso complicarem mais as coisas.

No café, Catarina tenta ligar a David mas ele não atende. Tozé chega e diz-lhe que David está num mergulho. Questiona a irmã quanto ao pedido de casamento, Catarina diz que detesta magoar David mas Tozé tranquiliza-a, dizendo que ela foi sincera e que David vai recuperar. Tozé pede as cópias da multa de Luís Maria, mente a Catarina dizendo que tem um amigo que os pode ajudar com a situação das câmaras de vigilância. Catarina fica contente com a boa notícia.

Vasco e Bernardo recebem Sebastião, Teodoro e Belmiro no barco. Vasco fica surpreendido com os “reforços” que o primo trouxe para lhe animar o espírito. Belmiro está deprimido e senta-se a um canto. Sebastião distribui colares de flores havaianas por todos. Bernardo vai guardar as malas enquanto Vasco propõe um mergulho na praia antes que anoiteça.

Gonçalo não se consegue concentrar nos estudos com o barulho que Vera está a fazer. Ela fica triste por perceber que Gonçalo se vai candidatar à faculdade e que não a inclui nesses planos. Vera diz que também está a pensar fazer um curso profissional, Gonçalo aconselha-a a juntar dinheiro mas Vera diz que com um filho não é fácil. Jorge acorda e com o barulho, Gonçalo diz que vai estudar para casa.

Gabriel queixa-se a David da noite que passou com a Filipa. Foi um fiasco, não tiveram química nenhuma. David diz que também está na lama mas não tem vontade de explicar a Gabriel o porquê.

Na cozinha da Quinta, Isidro dá indicações a Ricardo para o jantar, diz que não come em casa mas que deixa tudo para ele fazer. Ricardo olha com enjoo para o peixe e começa a arranjá-lo à distância para não ficar com o cheiro. Isidro passa-se e começa ele a arranjá-lo.

Teodoro e Belmiro estão à pesca. Teodoro apanha um peixe, mas Belmiro continua deprimido. Sebastião tenta animá-los com música e álcool, conta a Vasco que Luísa ficou chateada por não ter vindo com eles. Bernardo junta-se à animação e propõe um mergulho na praia. Sebastião pergunta a Vasco se ele contou à Caetana que o Bernardo está com eles, mas Vasco diz que eventualmente lhe vai ter de contar.

Marta está farta de estar na Quinta dos Torres, quer ir para casa. Caetana entra com Catarina que está constrangida com a situação. Caetana continua a insistir que deviam ter chamado a polícia, e que Marta devia estar num reformatório. Catarina sente-se obrigada a pedir desculpa, diz que paga os estragos do vidro partido. Marta mantém-se sem arrependimentos e sem medo. Vitória manda-as embora.

Lara reúne-se com Fernando. Está nervosa, diz que não tem condições para continuar a trabalhar na Quinta, no meio das acusações criminosas e despede-se. Fernando insiste que eles não são os culpados, mas Lara preocupa-se com a perceção que os clientes ficaram da Quinta. Fernando tenta demovê-la, mas ela diz que não quer prejudicar a reputação, nem afundar-se junto com a empresa. Fernando chateia-se com o abandono súbito de Lara, na altura em que mais precisa dela. Lara diz que a Chão da Serra não tem salvação possível.

Varela recebe Diana na esquadra, diz que quer ajudar Catarina no caso do homicídio do pai. Diana conta a Varela que Luís Maria pode estar envolvido, mas ele não acredita e acha que é só um pretexto de vingança para Diana. Ela argumenta que só quer chegar à verdade e que agora tem a prova da multa que coloca Luís Maria perto do local do crime, mas Varela diz que o caso está encerrado. Recomenda a Diana que pense numa solução para a sua vida, porque PJ nunca voltará a ser.

Isidro, Cremilde, Viriato e Julieta estão a jantar no restaurante. Isidro chama o empregado para reclamar quanto à comida. Está intragável. Discutem os quatro sobre a qualidade do jantar, Julieta e Viriato dizem que gostam. O empregado cai, partindo a loiça, Isidro fica assustado e acha que a maldição pode ter voltado.

A festa continua no barco. Mimi sai debaixo do esconderijo porque está enjoada e precisa de beber água. De repente, cruza-se com Sebastião e assustam-se. Sebastião pensa que está a alucinar e Mimi entra no jogo, fazendo-o acreditar que é tudo um sonho. Entram para dentro da cabine e beijam-se cheios de saudade.

Marta discute com Catarina sobre o que se passou na casa dos Torres. Marta acusa a irmã de estar a defender a família que lhes fez mal, mas Catarina só está preocupada no que teria acontecido se eles tivessem chamado a polícia. Marta fica muito revoltada, e Tozé tenta tranquilizá-la. Vera vai atrás de Marta que saiu disparada para o quarto. Tozé abraça Catarina que quebra em choro, culpabilizando-se pela prisão da mãe. Não sabe quanto tempo mais pode aguentar a situação…

Vasco começa a limpar o barco mas Bernardo intervém, dizendo que trata de tudo. Belmiro já está mais animado. Perguntam todos por Sebastião, ao que Vasco responde que está fechado na cabine e que não tem fome. O ambiente é alegre, até que Belmiro começa a falar do estado da Quinta. Vasco diz acreditar no avô e que de certeza que ele vai dar a volta por cima. Fazem um brinde ao Chão da Serra.

Fernando manda a família reunir toda na sala de jantar. Ninguém sabe do que se trata a reunião e especulam assuntos. Acreditam que talvez Fernando já tenha arranjado solução para os problemas da Quinta. Fernando chega, diz que já entrou em contacto com os advogados e banqueiros todos mas que não consegue financiamentos em lado nenhum. Para choque e surpresa de todos, anuncia que a única solução possível é venderem a Quinta.