“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 258 (4 a 10 de março)

Diana fica com pena suspensa.

Madalena deixa os vídeos a Vasco e foge.

Sebastião pede Mimi em casamento.

Diana prepara-se para o julgamento. Diz a Natália e António que não quer que eles vão com ela, e que a audiência é à porta fechada. Natália insiste e António diz que podem esperar no corredor. Diana fica sozinha com António e avisa-lhe que as coisas podem correr muito mal e não o quer ver envolvido na confusão. António diz-lhe que gosta dela e que espera por ela cá fora, caso seja condenada.

Madalena chora desolada e Vasco abraça-a. Aceita a proposta do sobrinho e diz que merece o castigo. Vasco diz-lhe que está a fazer o correto e que os filhos vão ficar orgulhosos. Madalena recompõe-se e diz que entrega os vídeos, deixa tudo nas mãos dele. Vasco pede à tia que confie nele.

Na lavandaria, Jaime fala com Catarina. Diz-lhe que agora percebe porque é que Ricardo nunca lhe respondeu ao bilhete, por estar no casaco de David. Jaime está indeciso entre manter as esperanças ou desistir de vez de Ricardo. Catarina fica pensativa, diz a Jaime que não sabe mais o que fazer para ajudar a mãe. Jaime recebe uma mensagem e fica entusiasmado, diz-lhe que vai sair de Vila Santa e que conseguiu o trabalho no hotel de Lisboa. Catarina fica contente pelo amigo.

Isidro está choroso enquanto cozinha. Reclama com Ricardo por se ter atrasado. Ricardo percebe que Isidro está a chorar mas disfarça, Isidro conta-lhe que acabou com Cremilde. Ricardo lê uma mensagem de Jaime no telemóvel de Isidro a dizer que vai para Lisboa trabalhar e começar uma vida nova fora de Vila Santa. Ricardo fica tenso.

Na farmácia, Viriato pede a Julieta o seu lugar de volta. Diz que se precipitou ao despedir-se e que pode ficar encarregado da farmácia para que Julieta e Cremilde vão de férias. Julieta aceita. No telemóvel, Elisa mostra a Cremilde uma surpresa que preparou para Teodoro.

Filipa e Tozé começam a trocar acusações sobre as ex-relações com Gabriel e Mónica, respetivamente. Filipa irrita-se e pede-lhe que pare a carrinha, dá uma guinada no volante que faz com que Tozé tenha de travar. Filipa rouba a chave da ignição e atira-a pela janela. Olham-se intensamente e não se resistem, beijam-se e passam para o banco de trás.

Vitória e Eduardo conta a Afonso sobre o envenenamento, no encontro com Luís Maria. Perguntam-lhe se foi cúmplice e Afonso diz que não tem nada a ver com isso, negando quaisquer acusações. Eduardo avisa-o de que Luís Maria é um homem perigoso. Vitória muda de assunto e sugere a Afonso que invista no hotel e ele diz que vai falar com a equipa financeira e lhes dará uma resposta. Pede desculpa pelo que aconteceu no restaurante.

No centro de mergulho, Vasco fala com o primo, está preocupado com o que sabe sobre Madalena, mas tenta disfarçar. Sebastião conta-lhe sobre o plano para atrair Mimi, pede-lhe que a avise de que ganhou um mergulho para se encontrar com Vasco no centro. Vasco assegura Sebastião de que pode contar com ele para tudo o que for preciso.

Catarina limpa a esplanada enquanto Vera limpa os vidros da farmácia. Gonçalo sai de casa com Julieta e vai despedir-se de Vera. Vera não consegue conter-se e chora. Gonçalo beija-a mas Vera afasta-o, pedindo que não torne as coisas mais difíceis. Gonçalo percebe que não quer ficar sem ela e decide não ir de viagem. Catarina fica feliz pela irmã, enquanto Julieta reclama da decisão do sobrinho.

Tozé e Filipa saem da carrinha desgrenhados. Procuram a chave perdida no meio do mato e ela pede-lhe desculpa. Filipa confessa que teve saudades dele e Tozé conta-lhe que acabou tudo com Mónica. Encontram a chave e beijam-se.

Natália anda dum lado para o outro, nervosa, no corredor do tribunal. David tenta acalmá-la. Natália agradece a António por estar ali e diz que nunca julgou que ele viesse. Diana sai da sala com o advogado e conta-lhes que ficou com três anos de pena suspensa. Ficam todos felizes e aliviados. Diana diz que foi graças ao depoimento de Varela que se conseguiu safar duma pena mais grave, mas que nunca mais vai poder trabalhar na polícia.

Vitória entrega a Vasco um envelope que está no nome dele. Diz-lhe que não sabe de Madalena e começa a ficar preocupada. Vasco abre o envelope e confirma que está uma pen lá dentro, mas não diz nada à mãe. Ricardo e Sebastião entram e falam da carta que encontraram onde Madalena escreveu a avisar que se vai embora. Começam a especular e Fernando também se junta à família. Vasco acaba por contar a todos que a tia fugiu e que Luís Maria já não a pode prejudicar.

No hotel, Luís Maria fica a saber pelas notícias da festa de lançamento no novo vinho que vai haver na Chão da Serra. Tenta ligar a Madalena que não dá sinal e acaba por ligar a Sebastião, que fala muito atrapalhado com o pai para não revelar que a mãe fugiu. Ricardo desespera. Luís Maria desliga e atira o telemóvel para a cama.

No clube, Natália e Belmiro falam sobre os filhos. Ela diz-lhe que está feliz por Diana não ter ido presa e Belmiro conta que Jaime arranjou trabalho em Lisboa. Belmiro convida Natália para dançar a música com que abriram a festa do seu casamento. Natália dá-lhe a mão e dançam agarrados.

Tozé e Filipa estão junto de Mimi a tentar convencê-la que venceu um concurso e que vai ter direito a um mergulho. Ela estranha mas acaba por aceitar. Tozé sai e Filipa conta a Mimi sobre a vivenda que Sebastião reservou para eles e diz-lhe para pensar bem se quer perder a relação com Sebastião. Mimi fica pensativa.

Vasco conta ao avô que foi ele que convenceu Madalena a fugir. Fernando não sabe o que pensar mas diz que sabe que a filha não iria aguentar um julgamento. Vasco diz que não vai fazer o mesmo com Luís Maria porque ele é um criminoso que sabia bem o que estava a fazer. Vasco diz que o vai entregar à polícia e que espera que os  primos não se zanguem com ele. Diz ao avô que se vai afastar durante uns tempos e partir no veleiro. Fernando inveja-o por ir embora mas diz que não se pode afastar da empresa.

Luís Maria empurra Catarina para dentro da lavandaria e avisa-a para não se meter mais no seu caminho, senão dá cabo dela. Catarina faz-lhe frente mas fica receosa quando Luís Maria lhe aponta a arma.

Mimi mergulha com David e Tozé quando Vasco e Sebastião surgem por detrás das rochas. Sebastião agarra umas placas com texto onde se lê um pedido de casamento.  Mimi fica histérica de contente e Sebastião passa-lhe uma caixa em foram de concha com o anel. Ela entusiasma-se e deixa-o cair, mas Sebastião consegue recuperá-lo na areia. Já no centro de mergulho, Sebastião pede a Mimi que repita em como aceita casar com ele, estão os dois muito felizes. Vasco recebe uma mensagem a dizer para avançar e fica nervoso. Chama David e diz-lhe que daí a uns dias vai embora mas que não quer partir, estando chateado com ele. David diz-lhe que não há ressentimentos e fazem as pazes. Vasco sai e Tozé conta a David que arranjou um comprador para as peças do tesouro.

Na arrábida, Ricardo conta a Jaime o que se passou com o Vítor e que foi naquele local que ele morreu. Diz-lhe que eles eram mais do que amigos e que se beijaram pela primeira vez antes dele saltar para o mar e morrer. Jaime mostra-se compreensivo e desafia-o a saltar com ele. Apertam as mãos e mergulham. Ricardo fica aflito quando Jaime não regressa de imediato à superfície, mas ele emerge e abraça-o. Riem-se.