“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 231

 Catarina e Vera encontram provas incriminadoras de Luís Maria quanto à morte de Jorge.

Vasco descobre que David vai pedir Catarina em casamento.

Fernando e Vasco fazem as pazes.

Mimi tenta convencer Julieta a fazerem uma parceria de massagens, quando terminar o curso. Diz-lhe que é preciso modernizar-se e inovar a farmácia, há cada vez mais serviços alternativos e Julieta está a ficar para trás. Mimi “sonha” com remodelações ao gabinete e negoceia comissões percentuais com Julieta, que não se convence com a proposta. Não vai sujeitar os clientes a ficarem empenados às mãos da colega. Deseja-lhe boa sorte, mas não é na farmácia que Mimi começará a profissão.

No clube, Viriato conversa com Graça sobre a maldição. Já se passaram 24h do beijo e não lhe aconteceu nada de trágico. Viriato tem a certeza de que o seu amor pela Julieta é capaz de quebrar a maldição. Graça não acredita que ele consiga desviar-se do azar inerente a uma relação com Julieta. Viriato pede-lhe ajuda para que convençam Julieta de que com foco no amor, só coisas boas podem acontecer. Luísa entra com Mónica e deixa escapar a raquete que bate nas costas de Viriato. Graça comenta que a maldição voltou, mas Viriato disfarça a dor.

Gabriel diz a Catarina que conseguiu entrar parcialmente no disco do computador de Luís Maria, mas não na pasta de fotos que está encriptada. Dá um post-it a Catarina com a palavra pass que Luís Maria deixou memorizada no computador. É só entrar. Catarina agradece imenso e diz que fica a dever mais um favor a Gabriel, que a questiona se se quer meter outra vez com a família Torres. Catarina é convicta dos seus motivos, diz que a mãe está presa por algo que não fez e que os Torres é que querem dar cabo da família dela. Elisa chega das compras, Catarina disfarça e diz que Gabriel veio-lhe só trazer o portátil de Marta. Elisa fica orgulhosa da boa vontade do filho. Catarina guarda o portátil de Luís Maria na sua mala.

David sabe que Tozé torce pela felicidade de Catarina e mostra-lhe o anel que comprou para a pedir em casamento. David ama-a e quer fazê-la feliz para sempre. Pede a Tozé a opinião sobre o anel, mas Tozé diz que quem tem de gostar é Catarina. Deseja boa sorte ao David, que lhe pergunta qual é que acha que será a reação da irmã. Tozé diz que nunca falou sobre casamentos com ela, mas que David se deve atirar de cabeça, sem medos. David diz que desta vez é diferente, que quer correr para um casamento com Catarina e não fugir do compromisso. Tozé fica contente por eles.

No armazém, Teodoro e António falam sobre a polícia ter levado os computadores e dossiers da Quinta. António diz que a polícia devia ter aproveitado e levado Luís Maria, para o prenderem duma vez. Comentam o facto de Diana o ter ajudado a encobrir crimes, mas calam-se quando Lara entra. António pergunta-lhe o que se passou com a polícia, mas Lara diz que não é nada da sua conta. António insiste e Lara revela-lhe apenas que podem estar em causa financiamentos ilícitos à Quinta. Lara enerva-se.

Julieta cuida do hematoma nas costas de Viriato, causado pela raquete. Devido à maldição, Julieta diz não querer aproximar-se mais de Viriato, mas ele quer correr o risco em nome do amor. Cremilde inveja os sentimentos dos dois e Viriato fica com pena dela. Cremilde diz que já nem Isidro lhe responde, é um cobarde ao contrário de Viriato. Julieta diz que tem de falar com Graça outra vez para ver se quebram a maldição.

No centro de mergulho, Vasco percebe que se passa alguma coisa com Tozé, ele hesita mas acaba por contar-lhe que vai haver um pedido de casamento. Vasco começa por assumir que ele está a falar dum reatamento com Filipa, mas trata-se do pedido de David a Catarina. Vasco disfarça o que sente com a notícia, fingindo aparente felicidade. Mas quando Tozé sai, Vasco corta a fachada e esmurra a bancada.

Eduardo desolado, sente-se culpado pelo que está a acontecer na Quinta. Caetana provoca-o, mas Eduardo afirma que foi enganado tal como o resto da família. Se Caetana se tivesse alinhado com o plano do pai, era a empresa dela que sofreria, mas Eduardo acredita que tudo vai ser esclarecido e voltar ao normal, diz que basta devolverem o dinheiro. Caetana não fica otimista e Eduardo preocupa-se com uma possível prisão. Eduardo conta à filha que Bernardo lhe foi pedir dinheiro e que parecia mesmo aflito. Mas Caetana não acredita que ele esteja mesmo mal, e diz que o vício de Bernardo não tem emenda.

Ricardo conta a Jaime que está a ajudar o tio dele na cozinha para manter a cabeça ocupada. Jaime fica feliz por ele. Ricardo questiona-o sobre a relação com Duarte mas Jaime diz que já não estão juntos. Ricardo fica feliz por saber que Jaime está solteiro, mas disfarça. Lamenta o fim da relação do amigo, mas Jaime admite que eles não faziam um bom casal, não tinham nada a ver um com o outro.

Natália conta a Belmiro sobre o caso de Filipa e Gabriel, mas pede-lhe que não diga a ninguém que foi ela que lhe contou. Comentam a relação dos dois, e falando de casamentos, Natália duvida que David se case com Catarina. Chega Sebastião, que pergunta a Natália se já pensou na sua proposta para ser cozinheira no quiosque. Natália não quer ir, mas Belmiro dá um empurrão e ela acaba por aceitar a proposta.

Em casa, Catarina vasculha os emails no portátil de Luís Maria. Vera ajuda-a e através duma multa conseguem perceber que Luís Maria estacionou o carro pertíssimo do cabo onde Jorge morreu. As horas da multa batem certo e podem finalmente provar que Luís Maria estava no local do crime. Era a prova de que precisavam.

Fernando está desolado com a desarrumação deixada pela PJ na Quinta. Conversa com Vasco sobre o que aconteceu e diz que o melhor que têm a fazer, é colaborarem com a polícia. Vasco conta-lhe que está a pensar tirar uns dias e sair com o barco, mas pergunta ao avô se prefere que fique na Quinta. Fernando acredita que tudo vai ser resolvido e admite cansaço quanto aos escândalos constantes. Vasco encoraja o avô a não desistir, diz que pode contar com ele e fazem as pazes.

Catarina e Vera continuam agarradas ao portátil de Luís Maria. Catarina diz que se lembra bem da zona onde Luís Maria foi multado, mas que nem ela, nem Tozé,  encontraram câmaras de vigilância. Vera quer entregar já Luís Maria à polícia, mas Catarina argumenta que não o podem acusar com base em provas obtidas de forma ilegal. Vera fica frustrada com a impunidade de Luís Maria, enquanto Catarina ainda acredita que ele vai pagar por todo o mal que fez.

Filipa está no restaurante com Gabriel. Entusiasmada, arrisca dizer que aquela vai ser a noite mais chique da sua vida. Gabriel prefere antes que seja a mais feliz. Filipa gostava de provar as vieiras, mas retrai-se com medo de parecer interesseira. Gabriel insiste que as peçam, já que está a fim de festejar a promoção do trabalho.

Belmiro limpa mesas desanimado, enquanto se relembra de Graça. Teodoro e Elisa preocupam-se e ele diz que se sente sozinho e velho como o pano das limpezas. Elisa menciona o irmão de Belmiro, que se irrita imediatamente com o rumo da conversa. Teodoro tenta animá-lo com um convite à pescaria, mas nem isso lhe vale.

Luís Maria provoca Vitória por ter confiado na palermice do marido. Vitória pergunta-lhe se está disposto a ajudar, ou só a chatear, e Luís Maria acalma-se e diz que podem contar com ele para o que for preciso. Madalena diz que não tem muito dinheiro que possa dar para ajudar devido ao congelamento das contas, sente-se humilhada e enerva-se. Eduardo chega e é novamente provocado por Luís Maria. Vitória irrita-se por terem gasto dinheiro com o bebé de Vera. Luís Maria diz que a única solução que lhes resta para salvar a Quinta, é Fernando pedir um empréstimo através dos bons contactos no setor bancário. Eduardo também oferece ajuda mas Vitória manda-o estar mas é quieto.

Bernardo está cansado e envergonhado, sentado no meio da rua. A GNP aproxima-se e relembra-o que é proibido dormir na rua. Se não obedecer, será levado para o posto. Vasco interrompe e finge que está junto de Bernardo, desculpa-se pelo “atraso” e ajuda-o a levantar-se. A GNP afasta-se e Bernardo conta a Vasco que foi posto na rua por não ter dinheiro e que essa é a verdadeira razão por ter estado longe dos filhos.

Catarina fala com David sobre as provas que encontrou no portátil de Luís Maria. Confessa ter medo em quebrar a liberdade condicional pelo roubo do computador. Diana faz notar a sua presença na sala e apanha Catarina desprevenida. Pergunta-lhe que provas encontrou, mas Catarina hesita. David avança e acaba por dizer à irmã sobre a multa de Luís Maria. Diana quer ajudar a encontrar provas mais fortes nas câmaras de vigilância, mas Catarina não aceita passar-lhe os dados e pede-lhe que não diga nada a ninguém. Diana promete guardar segredo.

Gabriel e Filipa chegam animados ao hotel. Filipa deita-se e Gabriel vai para se colocar em cima dela, puxa-lhe o cabelo mas há falta de química. Gabriel tenta ser sedutor mas não lhe corre bem. Também não ficaram satisfeitos com o jantar e Filipa diz que têm alma de pobres. Rapidamente ficam sem assunto que falar e o constrangimento cresce. Filipa sugere que vejam uma comédia romântica. Gabriel aceita, mas frustrado.