“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios


Episódio 229

Catarina rouba o computador a Luís Maria

Vasco é ilibado no caso da droga

O caso de assédio contra Luís Maria é arquivado por falta de provas

Mimi está a contar a Filipa que decidiu que quer ser massagista e que acha que tem imenso jeito. Enquanto isso, Filipa está completamente nas nuvens. Filipa acaba por dizer a Mimi que foi para a cama com Gabriel e diz que ele a tratou como se fosse uma deusa, tendo sido carinhoso e atencioso com ela. Mimi diz que não quer saber de pormenores do irmão e acredita que ele deve estar nas nuvens.

Gabriel, por seu lado, também está a comentar com David que dormiu com Filipa, mas a sua experiência não foi a mesma que a dela. Gabriel está tenso porque sente que foi tudo muito mecânico e sem química. David diz que ele deve ter idealizado demais a rapariga, que é, afinal, humana e diz-lhe que eles devem precisar de tempo até se entenderem. Gabriel mentaliza-se que devem precisar de tempo e mostra-se contente por aquele momento ter acontecido, depois de tanta espera.

Catarina vai ao clube entregar uma parte da encomenda das tortas e fica a conversar com Belmiro, que estava a fazer um teste online para descobrir a sua personalidade. Luís Maria passa por eles, com o saco de desporto e a mala do portátil, e manda uma boca a Catarina por causa de Leonor. Luís Maria vai embora e Belmiro diz que ela não pode deixar que os humilhem, mas Catarina releva. Catarina olha para a mala do portátil, a magicar uma ideia.

Tozé vai ao quarto buscar Marta e dá com ela a chorar. Marta diz que está triste porque tem pena da mãe e Tozé mal fala com as irmãs. Tozé tenta aligeirar o ambiente, mas a irmã diz-lhe que não pode andar a cantar e a dançar se não está feliz. Tozé diz-lhe que vão ver a mãe e vão quer que ela está bem e vão ficar todos melhor. Marta pede-lhe para ele prometer e Tozé promete.

Catarina espera que Luís Maria saia dos balneários e vai buscar a mala do portátil dele. Contudo, Catarina ouve Luís Maria a voltar para trás e a dizer a Tomás que se esqueceu da água.

Vitória pergunta a Madalena se conta com ela como decoradora de interiores, ou se tem de chamar alguém de fora. Madalena diz-lhe que não está com cabeça para isso e Vitória responde que já estava à espera disso. Madalena ganha coragem e pergunta quando é que ela vai fazer as pazes com Eduardo, já que foi graças a ela que se viu livre daquele “incidente”. Vitória admite que Eduardo esteve bem na resolução desse problema e que ainda o ama, mas já não confia nele. Madalena diz que Luís Maria também a traiu, mas ela sabe que precisa dele. A irmã responde que não é mal-agradecida, mas ainda tem amor próprio.

Catarina está escondida a ver Luís Maria pegar na garrafa de água. Antes de sair, o vilão guarda as suas coisas no cacifo e leva a chave consigo. Catarina tenta abrir o cacifo, assim que ele sai, sem sucesso. De súbito, Catarina lembra-se que tem uma chave de fendas consigo e abre o cacifo, levando a mala do portátil consigo.

Caetana e Vasco regressam ao centro de mergulho e Caetana agradece ao irmão pelo passeio de barco. Vasco diz-lhe que podem fazer aquilo sempre que ela quiser e Caetana comenta que a mãe anda toda entusiasmada com o hotel. Vasco espera que esse entusiasmo leve a que a mãe e o pai façam as pazes e diz que a irmã é como a mãe, de paixões fortes. Caetana lamenta ter deixado Bernardo entrar novamente na vida deles. Caetana abra o irmão e Vasco brinca, dizendo que até parece que são irmãos normais. David entra, pedindo para falar com Vasco, o que o deixa tenso. David limita-se a falar de trabalho e Vasco fica mais descansado.

Elisa está a servir uma torta a Natália, mas tem uma pontada nas costas e deixa cair o prato em cima da mesa. Natália pergunta o que se passa e Elisa explica que está cheia de dor de costas e Mimi ainda a deixou pior. Natália começa a ajudar Elisa a recolher a loiça das mesas e as duas conversam. Elisa quer saber como é que está a correr com Filipa lá em casa e Natália responde que está a correr muito bem e que ela parece que cresceu. Natália pergunta se Gabriel também está encalhado como Filipa e Elisa diz que ele não está encalhado, as pessoas não têm de andar todas emparelhadas. Elisa pergunta a Natália se ela já tem algum trabalho em vista, já que já passou algum tempo desde que saiu da quinta e Natália irrita-se com a insinuação, indo embora.

Mimi anda atrás de Jaime, na lavandaria, a tentar fazer-lhe uma massagem. Jaime diz que não quer e Mimi conta-lhe que acha que tem muito jeito para as massagens e que acha que vai fazer uma formação, querendo que Jaime vá com ela. Jaime, por sua vez, acha um nojo e diz que não quer nada massajar pessoas todas oleosas. Jaime diz a Mimi que ela tem de se focar, não pode continuar a disparar para todos os lados. Mimi responde que ele parece Filipa a falar e continua a correr atrás de Jaime a forçá-lo a receber uma massagem.

Eduardo está a estudar um dossier, no hotel, quando Bernardo lhe bate à porta. Bernardo diz que precisa de dinheiro, não tem, nem para comer e está desesperado. Eduardo diz que não lhe dá dinheiro nenhum porque ele vai gastar tudo no jogo, tal como Ricardo gastava no álcool e em drogas. Bernardo garante que não já não joga e tenta explicar que foi expulso da pensão onde vivia e não tem mesmo dinheiro nenhum. Eduardo quase cede, mas acaba por mandá-lo embora sem o ajudar.

Luís Maria está com Graça e Belmiro, muito exaltado, porque já percebeu que lhe roubaram o computador. Luís Maria diz que pode ter sido Catarina, mas Belmiro defende-a, dizendo que ela veio entregar uma encomenda e foi logo embora. Graça e Belmiro ficam em disputa, e Graça acaba por dizer que vão chamar a polícia e accionar o seguro do clube para o compensar.

Catarina mostra a Tozé o portátil de Luís Maria e o irmão acha que foi uma péssima ideia tê-lo roubado. Catarina diz que foi um impulso, mas fez as coisas bem feitas e ninguém a viu. Catarina espera conseguir encontrar alguma prova de que Luís Maria teve uma relação com Margarida, mas o computador tem palavra passe. Tozé diz-lhe que ela esperava um milagre e a irmã responde que disse que ia fazer tudo para tirar a mãe da prisão e está a cumprir, pedindo ao irmão para falar com o amigo que entende de computadores. Catarina diz a Tozé que que sabe que ele está chateado, mas já reparou que o sobrinho está muito melhor? Tozé reforça que havia outras maneiras e Catarina decide não insistir.

Isidro encontra-se com Viriato na rua e repara que ele tem o nariz negro. Alarmado, Isidro pergunta se ele se magoou naquela noite, na farmácia e Viriato diz que foi no dia seguinte, mas não passou de uma coincidência, já que ele sempre foi distraído. Isidro diz que não é uma distracção, é a maldição a falar mais alto, mas Viriato desvaloriza tudo, dizendo que o amor por Julieta é mais forte. Isidro pergunta-lhe se ele não tem medo e o director da farmácia responde que só tem medo de não ser correspondido. Isidro acha que ha alguma coisa de errado com aquelas mulheres.

Na farmácia, Vera envia uma mensagem de áudio a Gonçalo a pedir-lhe que vá buscar o bebé à creche porque se atrasou e não tem mais ninguém a quem pedir. Cremilde e Julieta dizem que têm de voltar a tentar alguma coisa para se verem livres da maldição quando Isidro e Viriato entram. Cremilde despe a bata e diz que vai tomar um café com Isidro, mas ele diz que, afinal, não pode. Vai andar a fazer uma formação on-line que vai demorar uns meses. Cremilde fica muito desiludida e Viriato diz que o seu nariz pode ter tido alguma coisa a ver com o súbito medo de Isidro.

Diana e David tomam café no centro enquanto Diana se queixa de alguns pormenores de viver com a mãe. Embora saiba que Natália está a fazer um esforço, sente-se controlada. Vasco entra e Diana diz que já soube que ele foi ilibado. David pergunta à irmã o que é que lhe vai acontecer e Diana diz que, provavelmente, vai ser condenada. Vasco acha que ela devia entregar Luís Maria, já que não entende porque é que ela se está a dar à morte por ele.

Caetana entra na adega e dá de caras com Bernardo, que está com um ar miserável. Furiosa, Caetana pergunta-lhe onde é que ele andou e porque é que não respondeu às chamas dela. Bernardo conta que vendeu o telemóvel para comer e ela acha que ele está a exagerar no drama para ela o aceitar de volta. Bernardo diz que está mesmo numa posição difícil, senão não ia ali humilhar-se daquela maneira. Caetana manda-o ligar aos filhos e por-se a andar. Bernardo percebe que não vale a pena insistir e vai embora.

Luís Maria está com Madalena, Fernando e Ricardo a contar que lhe roubaram o computador e diz que, desde que os Valente foram para Vila Santa, estas coisas começaram a acontecer. Fernando defende os Valente e Ricardo acha que o pai também os culpa pelo aquecimento global. Luís Maria diz que também há boas notícias e que o advogado lhe ligou a dizer que o processo de assédio foi arquivado por falta de provas. Ricardo diz que o pai sempre foi muito inteligente e nunca ia deixar provas, mas Madalena responde que não há provas porque o pai não fez nada. Madalena insinua que o pai devia pedir desculpas, mas este diz que não faz tenções disso.

Filipa e Gabriel estão no café das tortas. Elisa queixa-se que Mimi lhe deu um jeito nas costas e Filipa fica com pena da amiga, dizendo que ela ainda está a começar. Elisa vai embora e o ambiente entre Filipa e Gabriel é estranho. Filipa está toda derretida para cima dele e Gabriel está tenso, claramente não tão encantado com a noite que passaram juntos, como ela. Gabriel diz-lhe que quer muito que as coisas resultem entre eles e fazê-la feliz, porque ela é o amor da vida dele. Filipa diz que é cedo para falar de amor e Gabriel dá-lhe razão. Os dois estão tensos.

Mimi está a ver um vídeo de massagens que não é exactamente o que ela estava à espera quando batem à porta. Mimi vai abrir e do outro lado está Sebastião, a quem ela fecha a porta na cara, imediatamente. Sebastião pede-lhe ajuda e diz que está mesmo a precisar da ajuda dela, o quiosque está quase a fechar e ele já não sabe o que fazer. Mimi diz-lhe para ele contratar Natália, que está desempregada. Sebastião fica tão contente com a sugestão que tenta abraçá-la, mas Mimi afasta-o e ele pede desculpa pelo entusiasmo. Sebastião pergunta se ela não quer saber como é que ele está e Mimi diz que não lhe interessa e diz para ele ir embora porque quer estudar. Sebastião pergunta se ela está a fazer um curso e Mimi fecha-lhe a porta na cara.