“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios


Episódio 228

Catarina e Vasco beijam-se

Julieta pede a Isidro que aceite Cremilde de volta

Filipa e Gabriel envolvem-se

Catarina vai ter com Varela e diz-lhe que tem informações novas sobre a morte de Margarida. Catarina conta que descobriu que a enóloga e Luís Maria eram amantes. Varela diz que achou que ela tinha ido ali falar da morte do pai, já que a morte de Margarida está fechada. A rapariga volta a dizer que a mãe confessou, mas não cometeu o crime, mas Varela diz que houve várias audiências e a mãe foi condenada, já não há nada a fazer. Varela pede a Catarina que saia.

António está a tomar café, muito ressacado, quando Lara surge e o repreende por estar a fazer outra pausa e não estar a fazer o seu trabalho. Teodoro surge e diz a Lara que foi ele quem disse a António que podia fazer a pausa e diz a Lara que acha que aquela marcação cerrada não ajuda ninguém. Irritada, Lara diz-lhe para eles fazerem as pausas que quiserem, mas se o serviço atrasar, ela não vai ser tão benevolente. Lara vai embora e Teodoro dá um sermão a António, dizendo que ele anda naquela vida há meses e tem de parar. António diz que ele tem razão e Teodoro compara-o com Ricardo, o que o deixa perturbado.

Elisa está a arrumar o café e Belmiro anda de volta dela a fazer uma encomenda de cem tortas para o dia seguinte. Ao seu lado, está a mala com os brinquedos sexuais de Elisa, que cai, com um movimento de Belmiro. Belmiro tenta ajudar e pede a Elisa para ver se se estragou alguma coisa, mas Elisa não quer abrir a mala nem por nada. Elisa acaba por mandar Belmiro embora e diz que vai dar o seu melhor para fazer as tortas.

Julieta vai a cozinha de Isidro e ele apronta-se a expulsá-la. Julieta, porém, não desiste e diz que está ali para o convencer a voltar para Cremilde. Isidro diz que tem muito respeito pelas bruxarias que elas fazem e não gosta nada daquilo porque atrai o azar. Julieta diz que a amiga só está a apanhar por tabela dela e que ela é que tem a verdadeira maldição, Cremilde só enterrou um marido. Isidro começa a ficar convencido e Julieta aproveita para dizer que Cremilde tem muitas saudades dele e está sempre a elogiá-lo. Isidro fica cheio de saudades de Cremilde.

Catarina está a fechar a lavandaria quando Vasco entra. O rapaz percebe que ela está a fechar, mas Catarina diz-lhe para pedir o que quer. Vasco diz que foi buscar umas camisas e um casaco de mar. Enquanto Catarina vai buscar a roupa, uma rabanada de vento bate com a porta e os dois ficam presos. Vasco tenta abrir a porta, sem sucesso e pede a Catarina que peça a Jaime que vá abrir. Catarina diz-lhe que Jaime perdeu a outra chave e diz que a porta tem manha, precisa de um jeito. Vasco ri-se e diz que é como Catarina. Os dois não resistem e beijam-se.

Madalena, Sebastião, Luís Maria e Ricardo foram jantar os quatro. Ricardo brinca com o facto de estar a beber água e Sebastião diz que já não jantavam os quatro desde 2015. Madalena diz que está muito contente por ver Ricardo tão focado e saudável e o filho responde que está tão focado, que até está chato. Madalena continua, dizendo que Luís Maria ficou aflito quando o encontrou na praia e Ricardo agradece ao pai, dizendo que ele é o seu melhor amigo. Luís Maria não acha piada às sentimentalidades e Sebastião diz que estão ali para celebrar o seu vinho e o facto de ser um enólogo a sério. O pai diz-lhe que ele só é um enólogo a sério quando fizer o vinho sozinho, sem o primo a aparar-lhe os golpes.

Catarina está muito nervosa por ter beijado Vasco e faz todos os esforços para abrir a porta. Vasco pede-lhe calma e diz que, no limite, chamam os bombeiros, mas a rapariga não quer ficar fechada com ele e diz que já se sente mal. Vasco diz-lhe que a culpa foi dele e que sabe que ela está bem com David, não se querendo intrometer. Catarina acaba por abrir a porta e Vasco vai embora, sem levar a roupa. Catarina fica muito perturbada.

Gabriel chega a casa de Filipa com pizas para o jantar e diz que Mimi não foi porque foi fazer uma massagem. Filipa estranha e pergunta a Gabriel se ele inventou aquilo para jantar só com ela, mas ele responde que se fosse isso, tinha-a levado a um restaurante com velas e flores e tudo a que ela tem direito. Filipa pergunta se foi assim que ele conquistou Mónica e Carla e ele diz que não, mas é como quer conquistar a mulher que ama e quem vale mesmo a pena. A farmacêutica pergunta quem é essa e ele diz que é ela. Os dois beijam-se e Filipa diz que, às vezes, é preciso arriscar. Os dois saem para o quarto.

Natália e Diana estão no bar do clube a comer uns petiscos. Natália pergunta a Diana se Luís Maria não voltou a dar notícias e Diana diz que não, tem estado caladinho como o rato que é. A mãe pergunta se ela lhe contava se ele tivesse dito alguma coisa e Diana diz que sim, pois não a quer preocupada. António entra, de ter treinado, e vai pedir desculpa a Diana pela seca que lhe deve ter dado na noite anterior. Diana diz que não há problema e que acontece aos melhores. Natália pergunta se ele se quer sentar, mas António responde que tem de ir tomar banho. Quando ele se afasta, Natália pergunta se a filha foi sair com António e ela responde que não, ele é que apareceu lá em casa muito bêbedo, à procura de Rosa.

Graça, Julieta e Cremilde estão a preparar uma sessão espírita para falar com Ruben e Antímio. Cremilde quer saber como é que correu o encontro com Isidro e Julieta acha que ele vai voltar a contactar a amiga. Graça diz que está na hora de perguntarem a Ruben e Antímio o que é que eles querem porque a maldição pode ser apenas os espíritos deles que não passaram para o outro lado. Assim, Graça começa a fazer perguntas aos espíritos e eles começam a responder no tabuleiro de Ouija. Antímio diz que não tem ciúmes de Viriato, Ruben diz que nunca amou Cremilde, mas quando lhes perguntam o que é que eles querem, eles não respondem. A bola do corrimão cai e assusta-as às três. Cremilde acaba com aquilo e diz que é demais para ela.

Vitória está a mostrar, a Fernando, o menu que Isidro desenhou para o restaurante do turismo, muito animada. Vitória acha que o chef sabe mesmo do que fala e Fernando diz-lhe que ela está mesmo entusiasmada. Vitória diz que sim e que Osório tem sido uma ajuda preciosa. O pai diz-lhe que nem parece que ela mandou uma pessoa para a prisão durante dez anos, mas Vitória responde que não matou ninguém, só tentou ajudar a irmã e o pai também sabia e não fez nada. Fernando sai, dizendo que ela tem razão e que eles deviam estar todos presos. Entram Madalena, Sebastião, Ricardo e Luís Maria. Eles comentam como foi o jantar e todos saem, menos Luís Maria, que lhe diz que passou o jantar todo a pensar nela. Vitória diz que ele não tem a mínima hipótese com ela.

Caetana liga a Vasco e pede-lhe para irem dar uma volta de barco com os miúdos. Vasco diz que tem tempo vago na manhã seguinte e pergunta de onde veio aquela ideia. Caetana responde que quer animá-los porque Bernardo nunca mais deu notícias e Vasco promete que vai dar o seu melhor para os distrair também.

Cremilde e Graça estão no café das tortas a rir-se do fiasco que foi a bruxaria da noite anterior quando Isidro entra, para falar com ela. Graça vai embora e Isidro diz que Julieta lhe disse que Cremilde anda muito triste. A farmacêutica confessa que sim e que sente muito a falta dele. Isidro diz que a culpa não é dele, é da maldição, mas Cremilde reforça que ela só sofre por ser amiga de Julieta e nem gosta de bruxarias, só faz porque Julieta a obriga. Isidro responde que, realmente, Julieta disse que Cremilde só participava para ajudar e Cremilde aproveita para dizer que precisa dele ao seu lado.

Mimi está a ajudar Elisa a enrolar tortas para a encomenda de Belmiro e Elisa queixa-se com dores nas costas. Mimi quer saber como é que a mãe se magoou, mas Elisa desvia o assunto e diz que a filha podia ir para ali trabalhar. Mimi não quer, diz que no quiosque era a alma do negócio e ali só vai enrolar tortas. Elisa baixa-se para apanhar um pacote de açúcar e já não se consegue levantar. Mimi tentar dar-lhe um jeito nas costas e Elisa diz que ficou dormente. Mimi diz à mãe para ela se sentar, que vai buscar gelo.

Ricardo e Sebastião estão junto ao forno à espera que o pequeno-almoço esteja pronto. Sebastião diz que não era preciso aquilo tudo, ele podia comer uma torrada com leite. Ricardo diz que lhe quer fazer um pequeno-almoço gourmet e Sebastião comenta que o jantar da noite anterior foi agradável. Ricardo acha que foi uma palhaçada e que os pais mal se falam. Ricardo pergunta porque é que ele não levou Luísa e ele diz que ainda não é a altura certa. Ricardo diz que a acha nhonhó e diz que tem saudades de Mimi. Sebastião confessa que também tem, mas disfarça. Sebastião pergunta ao irmão se é um totó e, de forma sincera, Ricardo diz-lhe que ele tem um óptimo coração e merece tudo de bom. O pequeno-almoço fica pronto e Sebastião fica impressionado com o talento do irmão.

Catarina chega à cozinha e David está à sua espera com o pequeno almoço preparado e diz que também já fez a lancheira de Marta. Catarina sente-se culpada e abraça-o, dizendo que todos os dias gosta mais dele e que já não sabe o que seria de si sem ele. David diz-lhe que vai estar sempre ali. Jaime toca à campainha para ir buscar a chave da lavandaria e Catarina conta-lhe que a porta encravou e ela se viu aflita para a abrir.

Caetana, Vasco, Lourenço e Salvador estão no barco. Caetana manda os filhos vestirem o coleta salva vidas e eles refilam porque sabem nadar. Os miúdos vão à casa de banho e Caetana mostra-se irritada por Bernardo nunca mãos ter dito nada. Vasco pergunta se ele terá voltado para o Canadá, mas Caetana não sabe. O advogado de Vasco liga-lhe e diz-lhe que ele está livre das acusações de posse de droga. Vasco fica aliviado e a irmã pergunta se Luís Maria não é acusado de nada. Vasco responde que aparentemente não e até pôde voltar para a quinta.
Episódio 227

Célia conta a Catarina que Margarida e Luís Maria eram amantes

David diz a Vasco para deixar Catarina em paz

Ricardo começa a trabalhar com Isidro

Diana está em casa, à noite, quando tocam à campainha. Diana vai abrir a porta e, do outro lado, está um alcoolizado António, que se enganou na porta. António desabafa com ela, dizendo que talvez tenha pensado que era Rosa quem estava do outro lado, mas ainda bem que não, já que ela lhe ia dar um sermão. Diana diz que não lhe dá sermão, mas também não lhe vai dar outra cerveja para ele beber. António desabafa sobre o seu azar no amor e Diana tenta animá-lo e oferece-lhe um café antes de ele ir embora.

Salvador e Lourenço estão a perguntar a Caetana pelo pai e ela diz que não sabe onde é que ele está. Salvador pergunta se a mãe não o pode perdoar, mas ela diz que já o perdoou muitas vezes e ele agora tem de trabalhar para pagar as suas contas como toda a gente. Caetana manda os filhos irem buscar a mochila e deixa uma mensagem a Bernardo a pedir para ele dar notícias, já que os filhos estão a perguntar onde é que ele está. Vitória entra e Caetana pede-lhe que leve os netos à escola, mas Vitória responde que não pode porque tem uma reunião com Osório.

Catarina abre a porta de casa e, do outro lado, está Vasco. O rapaz ainda tenta dizer que foi buscar o Tozé, mas logo a seguir acaba por dizer a verdade e responde que queria saber como ela estava e oferecer ajuda, caso ela precise de alguma coisa para ela ou para as miúdas. Catarina diz que, se era só isso, ele podia ter ligado a oferecer a ajuda, mas diz que é simpático da parte dele. David entra, de boxers e Vasco tem de inventar uma desculpa para disfarçar o constrangimento de o encontrar ali. Quando Vasco sai, David pergunta o que é que ele estava ali a fazer e Catarina diz que ele foi oferecer ajuda, mas ela não precisa porque tem-no a ele. David fica agradado com a resposta.

Julieta e Cremilde conversam sobre o que fizeram na noite anterior e Julieta está confiante de que as mezinhas de Graça terão resultado. Cremilde lamenta o amor de Isidro não ser tão forte como o de Viriato, mas a amiga responde-lhe que viu como o chef olha para ela, por isso, o amor vai acabar por vencer. Julieta diz que decidiu que vai aceitar jantar com Viriato e este chega, indo contra a porta e ficando a sangrar do nariz. Julieta e Cremilde ficam angustiadas e Cremilde diz-lhe que voltaram a falhar.

António conta a Gonçalo que na noite anterior quem o levou a casa foi Diana, mas que nem se lembra de tudo. António diz que não pode continuar assim e que de certeza que Rosa já arranjou um italiano. António comenta que não esperava ver o filho a mudar fraldas tão cedo e ele diz que gosta de estar com Vera e o miúdo faz parte. O pai pede-lhe que não cometa os mesmos erros que cometeu com Cláudia e Gonçalo diz que não vai casar, nem ser pai do miúdo.

Ricardo está a tentar falar com Isidro, que está muito nervoso porque tem um grande almoço para preparar e Ricardo o está a atrapalhar. Ricardo percebe que Isidro não sabe para que lado se virar com tanto trabalho e começa a ajudá-lo. Se, inicialmente, Isidro não fica agradado com a interferência do rapaz, assim que o vê a cortar uma cebola, gosta do que vê. Ricardo diz que fez uns workshops de cozinha quando estava na Escócia e gostou. Isidro diz que ele tem jeito e convida-o para ser seu assistente e, assim, treinar, para quando ele abrir o bistrô. Ricardo aceita e acata as ordens do chef, que lhe diz que, ali, quem manda é ele.

Vasco e David estão a trabalhar no centro. Antes de David sair para ir levar as botijas, diz a Vasco que não o quer a rondar Catarina e que ele não precisa de andar a arranjar desculpas para a ir ver. Vasco responde que eles têm uma história e ele se preocupa com ela, mas David responde que ele não tem de se preocupar porque ela tem-no a ele. Vasco diz que o achava mais bem resolvido, mas, por ele, tudo bem.

Célia conta a Catarina que viu a notícia da prisão da mãe dela e ficou em choque porque sempre teve Leonor como uma pessoa calma. Célia conta que sempre achou que tivesse sido Luís Maria a matar Margarida. Catarina pergunta se ela também era vítima dele, mas Célia responde que não, que eles eram amantes. Catarina fica em choque.

Madalena está a beber enquanto vê uma notícia da prisão de Leonor, muito perturbada. Luís Maria entra e, ao ver a mulher novamente naquele desespero, pede-lhe que pare de se envergonhar e que vá fazer alguma coisa útil. O marido diz-lhe que ela tem dinheiro, saúde, os dois filhos bem e que tem, ainda, a sua liberdade. Não devia estar constantemente a viver naquela angústia. Madalena diz que não consegue ser como ele e não ter remorsos por ter matado uma pessoa, deve ser a vantagem de não ter consciência.

Catarina continua em choque com o que Célia lhe contou. Célia continua, dizendo que Margarida se atirava muito aos homens que tinham poder e que viu, várias vezes, a enóloga a tentar combinar encontros com Luís Maria. Célia diz que Margarida andava desconfiada e que Margarida ameaçou contar tudo à mulher de Luís Maria. Catarina pergunta se ela tem alguma prova do que está a dizer que Célia responde que não, só veio falar com ela porque ficou chocada quando viu a notícia da prisão da mãe dela.

Vera e Gonçalo estão aos beijos no sofá e Gonçalo começa a fazer avanços. Vera, porém, diz que não lhe apetece porque Jorge – que está a dormir na alcofa – passou a noite a acordar, com uma virose. Gonçalo oferece-se para lhe fazer festinhas no cabelo e Vera está quase a adormecer quando Jorge começa a chorar. Vera percebe que tem de lhe trocar a fralda e pede a Gonçalo que comece, enquanto ela vai buscar o creme. Gonçalo tapa o nariz, com o cheiro, dizendo. Jorge que ele está um bocado podre.

Mimi está com Filipa na farmácia e quando Abel está na dúvida entre dois hidratantes labiais. Mimi diz que usa um deles e adora e Abel nem hesita em comprar o que Mimi recomendou. A rapariga acha que é um sinal de que pode fazer o mesmo que Filipa faz e ela diz-lhe que tudo bem, desde que não tente fazê-lo ali, que ela precisa do trabalho. Gabriel entra, muito entusiasmado, a dizer que encontrou uma casa perfeita para eles os três. Mimi descarta-se, dizendo que não tem dinheiro para nada e para arrendarem eles os dois. Gabriel fica à espera de uma resposta de Filipa, que lhe diz que está a gostar de viver com Natália. Desiludido, Gabriel diz que vai cancelar a visita.

Isidro está a fazer uma marinada e Ricardo assiste. Isidro pede-lhe para falar menos e prestar mais atenção e diz-lhe que não pode errar no jantar que é para empresários do Dubai e ele quer impressionar. Ricardo diz que o Dubai era bom para ele porque não há álcool em todo o lado e via com ele se o quiserem levar. Ricardo oferece-se para cortar os coentros, mas Isidro manda-o calar, mas assim que percebe que Ricardo não vai fazer nada, manda-o cortar os coentros.

Sebastião e Luísa foram fazer um mergulho e já tomaram banho, estando a despedir-se. Luísa diz que está muito atrasada para o turno no hospital e pede a Sebastião que pague a parte dela, que ela depois transfere. Quando Luísa sai, Sebastião pergunta a Vasco o que é que ele acha dela. Vasco não sabe bem o que dizer, acha-a porreira e Sebastião partilha que ela está sempre a cravar-lhe coisas, os anéis de compromisso, viagens, mergulhos e nunca lhe paga. Sebastião diz que nem é pelo dinheiro – que não lhe faz falta – mas tem medo que ela se esteja a aproveitar. Vasco diz que ele tem de ter uma conversa séria com ela, mas o primo diz que não sabe se é capaz.

Catarina chamou Tozé à cozinha das tortas para lhe contar o que Célia revelou, dizendo que acha que pode ter sido Madalena ou Vitória a matar a enóloga. Tozé não entende o entusiasmo da irmã, já que não há nenhuma prova daquilo. Catarina começa a colocar hipóteses, como Vitória ter matado Margarida para incriminar Leonor e vingar Madalena, mas o irmão acha que não serve de nada ter tantas teorias sem provas.

Graça vai à lavandaria levar as toalhas do clube e encontra Jaime à bulha com a porta que está estragada. Jaime pergunta como é que estão as coisas com o pai dele e Graça responde que ela e Belmiro são muito diferentes e que foi o melhor terem acabado. Graça acha que Belmiro não se tem portado bem e agora anda sempre enfiado em casa de Natália. Jaime tenta explicar que ele só vai lá porque Filipa lá vive, mas Graça acha que são só desculpas.

Julieta e Cremilde estão muito desiludidas a comentar que Viriato vai ficar todo negro da pancada que deu na porta. Cremilde diz que, assim, nunca vai ter hipóteses com Isidro, que continua cheio de medo dela. Julieta diz que vai interceder por ela, já que, na verdade, quem tem a maldição é Julieta e Cremilde só está a levar por tabela porque são muito amigas. Cremilde não está nada confiante, mas Julieta diz que vai conseguir convencer o chef de que é uma parvoíce não estarem juntos.

Vitória e Eduardo olham para as plantas do hotel e ela mostra-se muito entusiasmada com o almoço que tiveram com Osório. Eduardo diz-lhe que ele sabe do que fala, por isso, ela que faça tudo o que ele quiser. Eduardo avança, dizendo que teve pena que ela não tivesse ficado no hotel com ele e Vitória irrita-se. Eduardo quer saber o que se passou com o homem com quem ela se envolveu e a mulher responde que foi só sexo e que, sempre que ele fala nisso, ela lembra-se das noites que ele passou com Leonor. Vitória diz que estavam bem dispostos e ele estragou tudo.