“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios


Episódio 223

Luís Maria ameaça Natália

Vasco fica muito desconfiado dos pais e da tia

Fernando confronta Madalena, que confirma que pagaram o tratamento para Leonor confessar um crime que não cometeu

Filipa agradece a Cremilde ela não ter contado a ninguém o que lhe aconteceu. Cremilde diz que gosta de comentar a permanente da vizinha ou os sapatos das clientes, mas sabe quando é um assunto importante e ela não tem nada que agradecer. Já Jaime também está farto de agradecer e ela não vê necessidade. Cremilde diz à rapariga que ela foi atacada por um ordinário e não tem de ter vergonha, até devia falar sobre isso para dar o exemplo a outras mulheres. A rapariga diz que não se sente preparada para isso. Cremilde diz que ela agora ajuda Filipa e, no futuro, Filipa ajuda-a a ela, é sororidade.

Eduardo está a falar com Vitória, que só o quer mandar embora. Eduardo, por sua vez, diz que ela ainda se vai orgulhar muito dele e que no dia seguinte lhe conta tudo. Vitória fica irritada por perceber que ainda vai ter de falar com ele no dia seguinte e pergunta se Leonor lhe ligou a agradecer o pagamento do tratamento, já que ela viu que o bebé já está em Israel. Eduardo vai responder, mas cala-se porque Vasco entra e ouviu parte da conversa. O dono do centro do mergulho pergunta que conversa é aquela de eles terem pago o tratamento e pede aos pais que se expliquem.

Catarina desabafa com David, dizendo que está a ser tudo muito difícil e se sente a quebrar. Entra o bebé doente e a mãe, não se sente a aguentar. David confessa que está a achar muito estranha a maneira como Catarina está a lidar com a confissão da mãe, já que ela tirou a vida a uma pessoa e Catarina a trata como se fosse uma grande vítima. Catarina não sabe bem o que dizer que responde que é natural que tenha pena do que a mãe vai passar e que tem pena das irmãs que já ficaram sem pai e agora vão ficar sem mãe. David anima-a, dizendo que ela é muito corajosa.

Vasco continua a discutir com Eduardo e Vitória. O pai diz-lhe que ele está a fazer um filme onde não existe nada e eles só contribuíram para o crowdfunding. Vasco não acredita e Madalena entra, perguntando o que se passa. Vasco quer saber exactamente o que se passou, ou promete descobrir por si e Madalena diz que foi ela quem doou o dinheiro de forma anónima porque sentiu que aquela família já tinha sofrido o suficiente e um bebé não tem culpa de nada. Vasco continua com dúvidas, mas Madalena diz que não importa se ele acredita ou não, porque é a verdade. Eduardo diz que como Leonor é uma assassina, o gesto podia ter sido mal interpretado e Madalena responde que ele devia estar mais preocupado com o sobrinho e pergunta se Lourenço já apareceu.

Isidro está na cozinha a tentar cortar um pedaço de carne quando Teodoro entra e o assusta, fazendo com que ele deixe cair o cutelo. Teodoro diz que foi ali falar com ele, mas sempre que tenta falar, Isidro liga a liquidificadora, que abafa o som fa voz de Teodoro. O trabalhador da quinta irrita-se e diz que só queria falar sobre a irmã e dizer que a história da maldição é toda uma anedota. Isidro diz que tem de trabalhar e manda-o embora, bruto.

Gabriel vai a casa de Natália ter com Filipa e diz-lhe que estava muito preocupado com ela, não entendendo o que é que ela está ali a fazer. Filipa diz que Natália a ajudou quando ela teve uma problemas. Gabriel quer saber que problemas foram e, nervosa, Filipa conta que um colega de casa a agarrou. Gabriel fica furioso e quer ir dar-lhe uma lição, mas Filipa pede-lhe que não faça nada, pois ela só quer esquecer. O rapaz acaba por pedir desculpa e perguntar o que pode fazer. Filipa pede-lhe que não conte nada ao pai dela.

Lídia vai ao centro de mergulho falar com Tozé e perguntar-lhe por Leonor. Tozé explica que as irmãs foram a Israel para fazerem o tratamento ao bebé e que a mãe se foi deitar porque estava com dor de cabeça. Tozé quer saber porque é que ela está à procura de Leonor e Lídia conta-lhe que o juiz já sabe da acusação de homicídio e que isso quer dizer que a guarda de Jorge pode ter de passar para outra pessoa. Tozé diz que a casa deles é estável e amor não lhe falta e Lídia diz que ela é que vai avaliar isso, mas há a possibilidade de Jorge voltar para uma instituição. Tozé fica muito apreensivo.

Natália está a caminhar pela rua com sacos de compras quando se cruza com Luís Maria. Dissimulado, ele cumprimenta-a e Natália não responde. Porém, uma raiva cresce dentro dela e Natália diz-lhe que sabe de tudo o que ele fez a Diana, incluindo obrigá-la a encobrir os crimes dele. Luís Maria perde o sorriso e Natália aproveita para lhe dizer que se Diana não fizer queixa dele, então, ela faz. Muito alterado, o vilão agarra-a por um braço e encosta-a a uma parede. Luís Maria ameaça-a e diz-lhe para ela baixar o tom, ou ele arruma com ela e depois com a filha. Luís Maria diz-lhe que ela é como a filha, uma cabra com a minha que é gente. Luís Maria afasta-se e deixa Natália assustada, de lágrimas nos olhos.

Vitória encontra Eduardo na sala da quinta e ele diz que não vai embora até ter notícias do neto. Nesse momento, Bernardo entra, com Lourenço. Caetana vem de dentro, a correr, assim que ouve o filho. Bernardo explica que Lourenço foi até ao hotel onde Bernardo esteve até ao dia anterior, mas quando não encontrou o pai, não tinha dinheiro para voltar para casa. Lourenço diz que se esqueceu do telemóvel e que só queria pedir desculpa ao pai porque ele tinha sido expulso de casa porque Lourenço gastou o dinheiro dele no jogo. Caetana troca um olhar rancoroso com Bernardo e sai com Lourenço para lhe dar comida.

Fernando confronta Madalena com o facto de terem pago a Leonor para assumir o crime dela e Madalena não consegue negar. Diz-lhe que a ideia foi de Eduardo, mas Leonor aceitou logo. Fernando fica chateado, dizendo que claro que Leonor aceitou, porque queria salvar a vida do neto e tudo aquilo é muito perverso. Envergonhada, Madalena diz que sabe, mas que não ia aguentar ir presa e que prefere morrer a passar por isso. Assim, prefere concentrar-se no facto de ter salvo a vida ao bebé. Madalena pede ao pai para não contar a ninguém.

Mimi e Filipa estão a entrar no balneário quando vêem que Luísa está lá dentro a falar ao telemóvel. Mimi puxa Filipa para ficarem a ouvir a conversa e ouvem Luísa contar que Sebastião é um asno e ela faz o que quer dele, sendo que até conseguiu que ele marcasse umas férias para eles nas Maldivas. Mimi fica em choque. Quando Luísa sai, Mimi comenta com Filipa que ela só podia estar a falar de Sebastião, mas a amiga pede-lhe que não faça nada porque se Sebastião está a ser enganado, é problema dele. Mimi concorda com Filipa, mas percebemos que fica apreensiva.

Diana chega a casa e Natália está à espera dela, muito aflita. Diana diz-lhe que a tinha avisado que ia ter com uma amiga, mas Natália está chateada por ela não ter atendido o telemóvel. Diana diz-lhe que já é crescidinha e Natália quebra, dizendo que tem muito medo de a perder. Diana pergunta o que se passa, mas Natália desvaloriza e diz que está só cansada e pede-lhe para ela não ligar. Diana não insiste, mas estranha.

Vera conta a Catarina que Tozé lhe ligou e lhe disse que Lídia anda a rondar e que podem tirar a guarda do bebé de Leonor. Catarina diz que é o mais normal, se a mãe for acusada, mas eles não vão deixar isso acontecer. Vera chora e diz que Lídia disse que isso podia acontecer antes, mas que o bebé não pode voltar para o orfanato. Catarina diz à irmã que isso não vai acontecer, elas estão ali para tomar conta do bebé e pede à irmã para confiar nela. Ainda que nervosa, Vera diz que acredita.

Vasco vai a casa dos Valente e pede a Tozé para falar com Leonor. Tozé fica apreensivo e Vasco explica-lhe que descobriu que foi a tia dele quem lhes deu o dinheiro para o tratamento do bebé e, como não gosta de ser feito de parvo, quer saber o que é que a tia pediu em troca. Tozé mente e diz que não sabia que tinha sido Madalena e até acha estranho, mas reforça que eles não sabiam. Vasco não acredita em Tozé, mas quando Marta vem do quarto, Vasco acaba por ir embora. Tozé fica nervoso com aquela visita.

Mimi e Gabriel estão a ver televisão quando Elisa e Teodoro descem as escadas cada um com uma mala. Elisa diz aos filhos que eles vão dormir fora e eles parecem não ligar muito. Porém, quando os pais estão quase a sair, Mimi pergunta onde é que eles vão dormir e, de forma frontal, Elisa diz que vão dormir a um motel. Gabriel e Mimi ficam incomodados e começam a dizer que é um nojo, mas Elisa defende-se. Quando os pais saem, Gabriel diz a Mimi que eles deviam era arranjar uma casa para eles e, quem sabe, para Filipa também, de forma a que fosse mais fácil dividir as despesas. Mimi diz que sabe o que ele quer e o que ele quer é atirar-se a Filipa.

Cremilde e Julieta andam a defumar a farmácia, enquanto fazem as rezas que Graça lhes ensinou. Só que o alarme da farmácia começa a dar sinal, o que atrai António, Elisa e Teodoro, que acham que é um incêndio. Cremilde vai desligar o alarme e confessa que estão a defumar os sítios por onde costumam estar. Elisa e Teodoro dizem-lhe para elas nem pensarem em fazer aquilo lá em casa nem no café e António pede para também não voltarem a fazer lá em casa. Julieta pede para eles não chatearem e diz que o espectáculo já acabou.

Natália deixa cair um copo, ainda muito nervosa. Diana vê e pergunta o que se passa com a mãe. Natália tenta explicar que não se passa nada, mas Diana insiste tanto que Natália lhe conta o que se passou com Luís Maria. Diana fica possuída e vai ao quarto buscar uma mochila. Diana sai, embora Natália lhe implore que não faça nenhum disparate e que Luís Maria é perigoso. Diana sai e Natália tem um pico de tensão, sentindo-se mal. Filipa entra do quarto e vai ampará-la e diz-lhe que têm de ir à farmácia medir a tensão. Natália agradece a ajuda e pede a Filipa que lhe dê o telemóvel para ligar a Diana, mas a filha não atende.

Eduardo conta a Vitória que lhe arranjou uma reunião com um famoso investidor que tem vários negócios de hotéis, para o seu negócio do turismo rural avançar. Vitória fica entusiasmada, mas não quer demonstrar. Lara entra e confirma o que Eduardo está a dizer, dizendo a Vitória que ela devia marcar uma reunião rapidamente com o investidor porque isso também vai ajudar a relançar a imagem da Chão da Serra. Assim que Eduardo vai embora, Vitória permite-se sorrir e ficar contente pela novidade.