“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios


Episódio 222

Jorge não pode ser tratado porque está com uma virose

Diana percebe que foram os Torres que pagaram o tratamento de Jorge

Lourenço desaparece

Sebastião e Vasco provam os vinhos um do outro. Vasco acha que o vinho de Sebastião está demasiado amargo e Sebastião não gosta do vinho de Vasco. Os dois concordam que têm de se despachar e discutem nomes. Vasco pergunta a Sebastião se ele tem novidades de Ricardo e Sebastião diz que falou com ele nesse dia, mas teme que o irmão não aguente porque é um tratamento mesmo duro. Vasco está confiante e diz que Ricardo não é burro.

Bernardo pede para falar com Caetana e ela diz-lhe que já contou tudo aos filhos e que eles só vão estar com o pai se quiserem. Bernardo sente que ela está a afastá-lo dos filhos, mas Caetana responde que ele fez isso sozinho quando lhes tentou bater e roubou o mealheiro. Bernardo pede para continuar a trabalhar na Figueira Brava, mas a ex-mulher diz-lhe que, dela, ele já não leva nem um cêntimo.

Mimi lê a Gabriel e Teodoro alguns poemas do seu livro, que os deixam bastante desconfortáveis por não serem bons. Elisa entra com um cesto de roupa para lavar e Mimi repara nas calças de cabedal e tenta tirá-las, dizendo que as calças são suas e não podem ir para lavar. Elisa tenta tirar-lhas, enquanto Teodoro entra em pânico. Mimi percebe que, pelo tamanho, aquelas calças não são as suas e Elisa inventa uma desculpa, dizendo que são de Gertrudes, que foi lar secar roupa no outro dia.

António acorda, bem disposto e vai ter com Julieta, também muito bem disposta. António pede-lhe desculpa por ter vomitado no dia anterior, mas diz que até lhe fez bem porque agora sente-se cheio de energia. Julieta fica muito esperançosa, dizendo que é exactamente o que Graça disse que ia acontecer quando as más energias se fossem embora. António diz que tem trocado umas mensagens com Rosa e que ela e Cláudia estão felizes e bem instaladas em Itália. Julieta nota que toda a gente parece mais feliz quando sai dali e António recebe uma mensagem que o deixa apreensivo. António pergunta a Gonçalo se a Gorete é alguma das amigas dele e ele diz que não, era a empregada que tem a idade da tia. António diz que ela lhe mandou uma mensagem a dizer que gostou de o conhecer e fica lívido.

No hotel em Telavive, Catarina fala ao telemóvel com a enfermeira do hospital e diz-lhe que estão a caminho. David diz que vai pedir para lhe chamarem um táxi na recepção e Vera comenta que o bebé tem um bocadinho de febre e que deve ter sido da viagem. Vera teme que magoem o bebé com os tratamentos, mas Catarina diz-lhe que eles vão ter de fazer o que for preciso para o salvar e David diz que ele não está sozinho. Vera assente e os quatro saem, para irem para o hospital.

Diana e Luís Maria cruzam-se no bar do clube e ela pergunta o que é que fizeram a Leonor para ela ter confessado um crime que não cometeu. Pergunta se eles a ameaçaram de morte e o vilão ri-se, perguntando se ela acha que eles são a máfia. Porém, Diana percebe o que se passou e pergunta se foram eles quem pagaram o tratamento para o bebé e Luís Maria endurece, dizendo para ela se calar e desaparecer. Diana comenta que os ricos conseguem mesmo tudo e que já percebeu que acertou na mouche. Irritado, Luís Maria vai para o balneário.

Isidro e Jaime estão a tomar café na esplanada das tortas. Isidro diz que está a gostar de trabalhar na quinta, mas não se sente desafiado e Jaime partilha do sentimento. Isidro diz-lhe para abrirem um restaurante juntos, mas Jaime não quer. Cremilde aparece – tendo sido alertada por Jaime que estavam ali – e Jaime vai embora. Cremilde tenta pedir a um assustado Isidro que fique e explica-lhe que está a fazer um esforço muito grande para purificar a sua vida e mostra-lhe os cubinhos de ervas. Isidro continua com medo e diz que tem mesmo de ir. Cremilde pede-lhe que leve os cubinhos e diz que ainda só são amigos e ele não vai desprezar a amizade dela. Isidro diz que vai usar os cubos e fazer um check-up.

Natália vai ao bar do clube ter com Belmiro e pergunta-lhe quando é que ele deixou de ser um homem de família e pergunta se ele sabe em que condições é que Filipa estava a viver. Belmiro fica abespinhado, mas depois diz que a filha sempre lhe disse que eram óptimas e pergunta se ela mentiu. Natália diz que sim, que ela mentiu e que vivia em condições péssimas, mas agora está em sua casa. Belmiro cai em si e pergunta o que é que se passou, mas essa parte, Natália já não lhe diz. Belmiro diz que vai falar com a filha e agradece-lhe tê-la acolhido depois de tudo o que ela lhe fez. Natália diz que não é uma pessoa vingativa e que ele era melhor pai quando estava com ela. Graça assiste a tudo, chateada e triste.

Tozé e Vasco conversam sobre o dinheiro que apareceu à porta dos Valente. Vasco faz perguntas e acha aquilo tudo muito estranho, mas Tozé é evasivo e diz que não sabe de onde veio o dinheiro, virando a conversa para o trabalho. Tozé agradece a Vasco ter deixado David ir com Catarina e Vera e ele responde – ainda que lhe custe – que era o mínimo que podia fazer e David dá apoio a Catarina, que ela precisa neste momento. Vasco conta que o PJ lhe ligou e contou que Mariana vai ficar internada num hospital psiquiátrico até ao julgamento e que descobriram no computador dela, que foi ela quem falsificou a carta do hospital israelita. Tozé fica furioso.

Catarina e Vera estão muito nervosas, à espera de respostas. A médica – Zohar – diz-lhes que tem más notícias. O bebé está com febre e com uma infeção e não pode ser tratado.

Marta está a tomar o pequeno-almoço no café das tortas e Cremilde vê-a lá sozinha. Maldosa, pergunta se ela está sozinha porque a família foi toda presa e Elisa diz-lhe logo que isso é uma coisa muito disparatada para se dizer. Marta conta que lhes deram o dinheiro para o tratamento e as irmãs foram a Israel para fazerem o tratamento. Cremilde fica muito surpreendida com a história da mala de dinheiro à porta de casa e diz que vai tirar a caixa de contribuições da farmácia.

Catarina e Vera continuam com a médica, que lhes diz que não podem fazer o tratamento enquanto a febre não baixar, mas deram-lhe antibiótico e vão esperar que as condições sejam ideais. A médica afasta-se e Vera está muito nervosa, diz que não podem deixar o bebé dela morrer. Catarina pede-lhe que ela se acalme e diz que vão esperar e vai correr tudo bem, mas o bebé não pode fazer o tratamento com os valores alterados.

Caetana conta a Vitória que não sabem de Lourenço, diz que ele não está no quarto, já tentaram ligar-lhe e ele não atende. Vitória acha que Salvador deve saber dele e devem só andar a brincar às escondidas, mas Caetana começa a ficar desesperada e diz que ele Salvador não sabe do irmão e diz que lhes contou tudo sobre o pai e Lourenço ficou a sentir-se culpar. Salvador entra e pergunta se já encontraram o irmão, mas Caetana diz que não e pede ao filho para pousar a mochila e ir com ela procurar Lourenço. Vitória também se oferece para ajudar.

Belmiro vai ter com Filipa à farmácia e abraça-a, emocionado. Diz que já sabe das condições péssimas em que ela vivia e pergunta porque é que ela não lhe contou. Filipa diz que sabia que o pai achava que ela ia falhar e ela não lhe queria dar razão. Belmiro responde que só queria dar-lhe uma lição para ela perceber que não é correcto mentir e roubar. Filipa diz que sabe disso e percebe que o pai só sabe das más condições da casa. Belmiro pede-lhe para ela voltar para casa, mas Filipa não quer, diz que prefere ficar com Natália e aprender a viver por si. Belmiro diz que sente muito a falta dela e Filipa responde que também sente a falta dele, mas a casa de Natália é perto.

Mimi conta a Gabriel que Filipa está a viver com Natália, o que o deixa muito surpreendido. Mimi conta que já tentou ligar à amiga e já lhe mandou mensagens, mas ela continua sem responder e, hoje, ela não está com energia para ir falar com ela. Gabriel pergunta se a irmã está pior e ela diz que está sem inspiração para escrever e que acha melhor comprar uma máquina de escrever. Gabriel goza com ela e Mimi diz que quando for autora do maior best seller do país, diz que é filha única.

Fernando vai ter com Vasco, que está a trabalhar no seu vinho e o neto conta-lhe os seus planos para os aromas dos vinhos. Fernando fica agradado, embora Vasco seja algo frio com ele. Fernando pergunta se ele já sabe que Leonor confessou a morte de Margarida e Vasco diz que sim e que a família está desfita. Fernando diz que quer ajudar a família no que puder e Vasco responde que, pelo menos, conseguiram o dinheiro para ajudar o bebé e já têm alguma coisa a que se agarrar.

Catarina está a falar ao telemóvel com Leonor e conta-lhe o que se está a passar com Jorge. Vera manda beijinhos à mãe e quando Catarina desliga, pergunta como é que a mãe está. Catarina diz que a mãe ficou mal, ainda por cima está tudo a cair em cima dela lá. Vera acha que podem estar a pagar pelo facto de terem usado a mãe, mas Catarina afasta essa ideia. Vera vai com a médica ver o bebé e David chega, com chá para ele e para Catarina. A rapariga encosta a cabeça no ombro dele e diz que não sabe o que faria sem ele. David diz que Jorge é um Valente e, só por isso, é forte.

Caetana vai ao bar do clube procurar Lourenço e pergunta a Graça se ela o viu. Graça diz que não e Caetana explica que ele está desaparecido. Graça sugere que ela procure em casa de amigos, ou que pergunte ao pai, mas Caetana diz que já perguntou aos amigos e que o pai depois de muito lhe ligar, lá atendeu a dizer que não sabia de nada. Graça responde que um homem inútil parece-lhe igual a todos os que ela conhece e Caetana sai, nervosa.

Luísa vai entregar o carro a Sebastião e agradece-lhe. Luísa diz que agora até está mal habituada com aquele carrão e Sebastião pergunta quando é que ela vai buscar o carro à oficina. Luísa mente e diz que ainda estão à espera das peças e que até já ponderou comprar outro. Luísa começa a fazer-se ao piso para irem de férias para as Maldivas. Sebastião primeiro diz que não pode, está com demasiados problemas familiares, mas Luísa insiste, dizendo que ele merece e Sebastião acaba por ceder e dizer que vai tratar de tudo.

Jaime e Isidro falam, muito animados, na lavandaria a combinarem um jantar. Jaime pergunta se ele não pode fazer o jantar em casa de Cremilde e Isidro diz que não, que andou atrás dela, mas isso foi antes de saber da maldição. Jaime pede-lhe que não seja medricas, mas Isidro diz que tem muito respeito pelo desconhecido. Belmiro entra e fica irritado ao ver Isidro, o que leva a que o chef se vá embora. Jaime pergunta ao pai se era preciso falar assim com o tio e diz que ele é uma pessoa bastante animada. Belmiro não quer saber disso e pergunta porque é que ele não lhe contou que Filipa estava a viver numa casa sem condições. Jaime diz que incentivou a irmã a contar, mas não podia trair a confiança dela. Belmiro diz que anda tudo a correr-lhe mal e Jaime diz que já percebeu que as coisas entre ele e Graça não estão bem, mas Belmiro não adianta muito assunto.