“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 257 (26 de fevereiro a 3 de março)

Catarina diz a Vasco que nunca o esqueceu.

Diana entala Luís Maria e confessa tudo a Varela.

Vasco pede os vídeos à tia e em troca dá-lhe um passaporte falso e um bilhete de avião.

No clube, Tozé aproxima-se de Mónica e pergunta-lhe o que é que ela foi fazer ao casamento. Ela responde-lhe que são namorados mas Tozé nega e diz que não gosta dela, acabando a relação. Diz que ama outra pessoa e Mónica sai irritada. Belmiro e Natália continuam a falar sobre o bilhete deixado no casaco de David. Natália fica aliviada por o filho não ter casado e repara que Belmiro está a ver fotos de Graça no telemóvel. Fica magoada e pergunta-lhe se eles estão juntos outra vez. Belmiro conta-lhe que Graça foi para Espanha e que depois vai para o Brasil. Diz-lhe que tem saudades de dançar e que tinha esperanças de o fazer com Natália, que sorri.

Carla pede ajuda a Gabriel para recuperar umas fotos no telemóvel. Carla questiona-o sobre Filipa e Gabriel conta que acabaram. Carla insinua-se e dá-lhe uma chave de um quarto de hotel para ele ir ter com ela e a treinadora de padel. Gabriel fica interessado.

Filipa chega ao café com um embrulho para Mimi. Diz-lhe para abrir, é uma caixa dum telemóvel caro mas Mimi não chega a abrir a caixa. Mimi admira-se e Filipa acaba por lhe dizer que foi o Sebastião que comprou. Mimi fica muito séria e Filipa explica que ele lhe pediu para que o entregasse. Mimi estende a caixa a Filipa e diz que não aceita. Fica chateada por Filipa fazer a vontade de Sebastião.

Belmiro e Diana conversam no clube, ela diz que está nervosa pelo julgamento mas Belmiro acalma-a. Falam sobre o que aconteceu na igreja, e Diana diz que prefere que eles tenham cancelado o casamento ao invés de estragarem a vida. Luís Maria entra e finge normalidade e confiança. Diana fica irritada por ele andar em liberdade e confronta-o na mesa, chamando-o de corrupto. Luís Maria goza que quem vai presa é Diana e não ele.

Vera pergunta a Catarina se foi por causa de Vasco que ela não casou. Ela responde que não mas acrescenta que um amor como o que sentiu por ele não se esquece. Catarina diz à irmã que não ia conseguir fazer David feliz. Vera aconselha-a a falar com Vasco mas ela diz que não consegue esquecer que ele é um Torres. De repente, Catarina recebe uma mensagem de Vasco a dizer que está à porta e quer falar com ela. Vera arrepia-se com a coincidência.

Vasco diz a Catarina que ficou preocupado quando soube que houve uma traição. Catarina responde que foi só uma espécie de traição mas que foi suficiente para ela e David perceberem que não teriam futuro ao lado um do outro. Catarina diz a Vasco que não o esqueceu mas que também não esquece tudo o resto que a sua família fez. Vasco responde que a entende e respeita mas que gostava que as coisas tivessem sido diferentes. Catarina dá-lhe um beijo no rosto e volta a entrar em casa.

Cremilde anda atrás de Gabriel e pede-lhe que a ensine a ficar rica como a mãe. Pede-lhe que lhe compre um NFT. Gabriel está com pressa para sair e responde que a mãe a pode ajudar. Cremilde fica desiludida e relembra a cunhada que ainda deve 5 mil euros à Julieta e que não pode voltar a perder dinheiro. Elisa fica com pena de Cremilde e oferece-se para lhe emprestar dinheiro para pagar a Julieta. Cremilde admira-se com o gesto de boa vontade a abraça Elisa.

David confessa à irmã que foi a decisão mais difícil mas importante que tomou na vida. Diana diz a David que está muito orgulhosa por ele ter tido a coragem de terminar a relação com Catarina. Diz-lhe que ele tem todo o tempo do mundo para decidir o que fazer. Diana é vaga na conversa sobre o julgamento e diz só que já tomou uma decisão. Falam sobre Natália ter achado que Jaime e David eram um casal e riem-se. David manda uma mensagem a Tatiana.

Carla fica animada por Gabriel ter ido ter com ela ao hotel. Carla diz à treinadora que fica admirada pois para além das qualidades que disse que Gabriel tinha, ainda é um rapaz que cumpre o que promete. Gabriel responde que não poderia recusar um convite tão simpático e elas puxam-no, divertidas, para dentro do quarto.

Diana encontra-se com Varela no gabinete da PJ. Conta-lhe toda a verdade da sua relação com Luís Maria. Varela hesita em ouvir, mas Diana insiste em como o que tem para contar não são atenuantes à pena. Confessa que matou um homem e que Luís Maria utilizou essa informação para a chantagear e a obrigar a trabalhar para ele. Varela fica perplexo e pergunta-lhe se ela está a confessar um homicídio. Diana assente.

Vasco acaba uma chamada apreensivo, diz que paga tudo em dinheiro. Bernardo mete-se com ele por causa de Catarina e diz que amanhã vão ter lotação esgotada na festa de lançamento do novo vinho. Diz que conseguiu quase que todas as revistas estejam presentes. Vasco fica contente.

Diana já contou tudo a Varela, que diz estar ainda mais desiludido com ela. Para além de corrupta, revelou-se uma assassina. Diana diz que merece, mas que não pode deixar que Luís Maria fique impune. Entrega-lhe um copo com as impressões digitais de Luís Maria para que se possa comparar com as balas que foram carregadas na arma usada para matar Jorge. Varela assegura que vai apanhar Luís Maria. Varela diz que não vai abrir processo contra Diana sobre a morte de Bordalo, porque não têm jurisdição no Belize.

Natália procura David no centro de mergulho. Encontra-o todo desgrenhado e de boxers, porque passou a noite no centro. Diz ao filho que que pensava que ele ia ficar a afogar as mágoas, quando vê Tatiana a passar com os sapatos na mão e a compor a roupa, está de saída do centro. Natália diz ao filho que ele não tem emenda, tenta dar-lhe uma palmada mas ele foge.

Filipa entrega a caixa a Sebastião e diz-lhe que Mimi não a quis abrir porque acha que Sebastião a está a comprar. Filipa fica impressionada com a surpresa que estava dentro da caixa, era um panfleto de promoção de uma moradia. Sebastião explica que é o projeto da casa de sonho de Mimi e que a reservou para eles comprarem. Filipa diz-lhe que ele não pode desistir agora de Mimi e que ela ia adorar a prenda, sugere que a peça em casamento. Sebastião diz que tem uma ideia mas que vai precisar de ajuda, fica pensativo.

Bernardo está numa reunião dos jogadores viciados anónimos, a falar da sua experiência de recuperação. Caetana entra na sala e fica a ouvi-lo sem se fazer anunciar. Bernardo acaba de falar e batem-lhe palmas. Vira-se e fica embaraçado por ver que Catena o esteve a ouvir.

Catarina pede desculpas a Elisa e Teodoro, diz que vai pagar tudo de volta. Elisa desculpa-a e diz que o importante é terem tomado a decisão em consciência porque não queria ser madrinha de um casamento infeliz. Teodoro está mais magoado por Catarina não lhe ter dito logo que não havia casamento quando estavam na carrinha, diz que ele a podia ter ajudado e que só a perdoa, se Catarina o deixar levá-la ao altar da próxima vez. Catarina concorda e abraçam-se emocionados.

Bernardo e Caetana avançam pela rua enquanto conversam. Bernardo diz-lhe que não está chateado por Caetana o ter ido ver à reunião porque sabe que lhe fez muito mal. Catena responde que ele parece mesmo um homem mudado e pergunta-lhe se ela é mesmo a mulher da vida dele. Bernardo diz que só a quer recuperar, mais à família e  Caetana diz que tal não é impossível. Continuam a caminhar sorridentes.

Na farmácia, Julieta diz que já fez uma seeção dos currículos para as entrevistas, só de mulheres. Cremilde entrega a Julieta um cheque do valor que lhe deve, diz que foi Elisa quem emprestou o dinheiro. Cremilde diz que nunca vai conseguir ser tão generosa quanto ela, mas sugere fazerem uma viagem as duas. Podem deixar a farmácia à diretora técnica e vão descansar depois de tudo o que lhes aconteceu. Julieta alinha e ficam animadas com os planos.

Filipa entra no clube e rompe a sandália, ficando descalça de um pé. Tozé oferece ajuda mas ela é bruta e pede que a deixe em paz. Tozé afasta-se mas Filipa muda de ideias e conta-lhe que está a ajudar Sebastião a reconquistar Mimi. Falam sobre a relação dos amigos. Filipa pede-lhe que a leve ao shopping porque precisa de tratar de umas coisas para Sebastião. Tozé diz que a leva e saem.

Na cela, Leonor lê o postal que Marta lhe enviou e emociona-se. Marta escreve-lhe que estão com saudades mas que vai ficar tudo bem porque Catarina e Tozé a vão conseguir libertar.

Madalena entra no escritório onde está Vasco que quer falar com ela. Diz-lhe que não a censura e que Ricardo lhe contou o que a tia tentou fazer pelos remorsos que sente. Madalena diz que tem dias em que nem lhe apetece sair da cama e Vasco responde que tem uma solução que não passa por a entregar à polícia. Entrega-lhe um passaporte falso e um bilhete de avião, e em troca pede-lhe que Madalena entregue os vídeos. Madalena hesita.