“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios


Episódio 220

Eduardo engana os Valente e entrega o dinheiro em casa deles, quando Marta está lá sozinha

Natália acolhe Filipa

Viriato beija Julieta

Catarina está a trabalhar na lavandaria quando Eduardo aparece, com um saco de camisas para ela lavar. Ele diz-lhe que vão entregar-lhe o resto do dinheiro no dia seguinte e ela quer que seja num local com várias pessoas, pois tem medo deles. Eduardo, porém, responde que lhe vão entregar o dinheiro na praia e ela que leve um dos irmãos, se tem medo. Eduardo sai e cruza-se com Jaime, que está a entrar e pergunta à colega o que é que ele estava ali a fazer. Catarina é evasiva e Jaime pergunta se ele quer falar da questão da mãe, mas Catarina diz que não quer falar sobre o assunto.

Luís Maria está a contar o dinheiro e a coloca-lo no saco de padel quando Vitória entra, também com um saco com dinheiro. Luís Maria diz-lhe que tinha de dar também cem mil euros seus porque não ia conseguir viver com o facto de não ter ajudado a mulher. Vitória diz que tem a parte que a Madalena lhe pediu e pergunta porque é que ela não está ali. Luís Maria diz que ela está demasiado nervosa e abatida por causa de Ricardo e Vitória, cínica, diz que a irmã é muito frágil, mas não tem problemas em matar por ciúmes. Luís Maria tenta fazer uma aproximação à cunhada, mas Vitória é firme com ele e afasta-o. Vitória começa também a contar o dinheiro para que Leonor não leve nem um euro a mais.

Caetana e Vasco partilham uma garrafa de vinho enquanto conversam, no barco. Caetana penaliza-se por ter dado uma segunda oportunidade a Bernardo e diz que não aguenta mais os olhares reprovadores lá em casa. Vasco diz-lhe que ela só foi humana e pergunta se ela não pensa perdoá-lo, visto que ele admitiu que tem um problema. Caetana diz que isso está fora de questão e que ele já a enganou uma vez. O irmão pergunta como é que são os miúdos e Caetana diz que Salvador está revoltado e Lourenço acha que a culpa é dele. Caetana pergunta por Mariana e Vasco responde que está internada, mas depois vai presa, dizendo que tinha percebido que ela tinha descompensado, mas aquilo é todo outro nível. Caetana diz que ela enganou toda a gente e que Catarina pode ganhar dinheiro se a processar por danos físicos de morais, mas quem vai precisar de advogados é a mãe dela.

Filipa está na rua, com a roupa rasgada e descalça. Natália vê-a e acha estranho uma rapariga tão vaidosa estar naqueles preparos. Só quando tenta falar com Filipa é que percebe que ela está a chorar e algo de grave aconteceu. Filipa chora, dizendo que não fez nada, nunca lhe deu esperanças e ele é que a agarrou. Natália fica aflita e diz a Filipa para ela ir com ela.

Natália leva Filipa lá para casa e tapa-a com uma manta, dando-lhe um copo d’água. Diana pergunta o que é que ela está ali a fazer e Natália diz-lhe que alguém lhe fez mal. Diana senta-se ao lado de Filipa e pergunta-lhe o que é que se passou. Filipa diz que foi um colega de casa que a agarrou e diz que teve muito medo. Diana diz-lhe que têm de ir à polícia e ao hospital, mas Filipa não quer, alegando que ele não chegou a fazer nada e pede para não contarem nada ao pai dela. Diana diz que deviam ir já para não perderem provas, mas Natália diz que a rapariga não está em condições. Diana diz que, então, vão guardar a roupa dela e garante que ninguém lhe vai fazer mal. Natália diz a Filipa que ela está segura e que vai preparar tudo para ela poder dormir lá.

Catarina, Marta e Tozé estão a preparar-se para sair. Tozé continua amuado pelo que estão a obrigar a mãe a fazer, mas Catarina tenta fazê-lo entender que é por uma boa causa. Vera entra e pergunta se eles já vão, ainda é cedo. Tozé diz que vão buscar a câmara para filmarem a entrega do dinheiro, mas Vera acha que é muito arriscado e se eles se aperceberem que eles estão a tentar filmar, podem não lhes dar o dinheiro. Tozé irrita-se, porque é a única oportunidade que têm para tentar ilibar a mãe e diz que só via ser for para filmar. Catarina acaba com a discussão e sai com Tozé.

Bernardo vai ter com Vasco e pede-lhe para ficar no barco dizendo que não tem dinheiro para arrendar uma casa, está num hotel, mas não o poderá pagar durante muito tempo. Vasco hesita, mas diz-lhe que está do lado da irmã e não pode dar-lhe guarida. Bernardo fica desesperado e pede-lhe dinheiro emprestado, alega que é o pai dos sobrinhos dele e que merece mais. Mas Vasco não lhe dá dinheiro, já que ele vai gastar o dinheiro todo no jogo e deseja-lhe boa sorte. Bernardo vai embora, irritado.

Vitória e Madalena conversam, junto ao saco do dinheiro que é para entregar a Leonor. Vitória garante à irmã que Eduardo não ia ser burro ao ponto de fugir com o dinheiro e que ela o tem na mão. Madalena agradece a ajuda da irmã e esta diz-lhe que também o faz por si, já que lhe dá muito gozo meter Leonor na prisão. Luís Maria vai buscar o saco e Madalena pergunta se é ele quem vai entregar o dinheiro, mas ele responde que quanto menos elas souberem, melhor. Fernando entra e pergunta que conversa é aquela de Leonor ter assumido a morte de Margarida e pergunta se eles a obrigaram a isso. Vitória responde que claro que não e que toda a gente sabe que Leonor é louca.

Filipa está a tomar o pequeno-almoço, ainda muito abatida com o que aconteceu. Diana insiste na queixa, mas Filipa continua com dúvidas porque não quer que ninguém saiba. Filipa diz que tem as roupas todas ainda lá em casa e Diana e Natália dizem que vão buscar tudo. Cremilde entra e fica surpreendida ao ver ali Filipa. Natália percebe que Cremilde não vai parar de fazer perguntas e conta-lhe que Filipa passou por uma situação complicada com um rapaz, mas não aconteceu o pior, estando ali só a descansar. Filipa implora-lhe que não conte nada a ninguém, mas quando Cremilde sai, Filipa diz que está perdida porque Cremilde não sabe guardar um segredo.

Jaime chega a casa depois de ter passado a noite com um amigo e Belmiro pergunta onde é que ele andou. Jaime não adiante muito assunto e Belmiro diz-lhe que ele faz bem em não querer nada com mulheres e conta que está chateado com Graça. Batem à porta e Jaime vai abrir, enquanto o pai se queixa de Graça, mas cala-se ao ver que é Graça. Belmiro tenta falar com ela, ms Graça diz que foi só buscar uns brincos que lá tinha deixado. Belmiro pergunta se ela dormiu bem e se viu a mensagem que ele mandou, mas Graça responde o mesmo que ele lhe respondeu, dizendo que a mensagem deve ter ficado perdida no meio das mensagens do supermercado.

Catarina e Tozé chegam à praia e instalam as câmaras que o amigo de Tozé lhe emprestou. Tozé diz à irmã que espera que aquilo resulte e Catarina diz que tem de resultar.

Vera e Marta estão a tomar o pequeno almoço, nervosas com a entrega do dinheiro. Marta diz que devia ter ido com os irmãos porque eles são muito moles. Vera recebe uma mensagem de Elisa a pedir-lhe ajuda no café das tortas e Marta diz-lhe para ela dizer que não pode, mas Vera diz que não pode fazer isso porque Elisa as tem ajudado muito. Vera pergunta a Marta se ela fica bem e a irmã diz-lhe que é mais responsável que ela. Vera sai para se ir arranjar.

Graça está na farmácia e Julieta pede-lhe desculpa por não ter ido ter com ela ao clube, mas Filipa faltou sem avisar. Cremilde entra, de dentro, a vestir a bata e diz que Filipa não faltou, elas é que combinaram assim porque Cremilde precisa que Filipa a substitua daí a uns dias. Graça pergunta como é que tem andado a correr os planos para se verem livres da maldição e elas queixam-se do cheiro a alho que afasta toda a gente. Cremilde diz que o pretendente dela é muito supersticioso e se afastou, mas queimou-se. Graça acha que, então, não está a funcionar. Viriato ouve a conversa toda escondido e quando Graça vai embora, aproxima-se de Julieta e diz que quer experimentar ver se os tratamentos estão a funcionar. Viriato beija Julieta, que fica encantada, e diz-lhe que continua vivo.

Mimi está no bar do clube a tentar começar a escrever o seu livro. Vai à casa de banho e, entretanto, Luísa e Mónica entram. Luísa vem a comentar o acidente de Mimi, gozando com ela e dizendo que ela parecia uma cadela com o colar. Mimi, que vem da casa de banho, ainda ouve e pergunta de quem é que ela estava a falar. Mónica diz que era da cadela dela. Mimi vai sentar-se e quando Luísa passa por ela, tenta pregar-lhe uma rasteira, atribuindo as culpas à cadela de Mónica. Luísa e Mónica vão equipar-se e Mimi fica frustrada por ter perdido a criatividade.

Alguém observa Vera a sair de casa para ir para o café.

Catarina e Tozé estão na praia, já nervosos porque ainda ninguém apareceu. Ao longe, Vasco aparece e eles ficam nervosos, a achar que ele tem alguma coisa a ver com a entrega do dinheiro. Catarina recusa-se a acreditar nisso e Vasco aproxima-se, dizendo que não esperava vê-los ali. Eles dizem que foram espairecer junto ao mar e Vasco explica que foi à procura do remo do barco que Mariana abandonou na praia. Vasco vai embora e Tozé acha muito suspeito, mas Catarina diz que ele foi muito normal.

Vera está no café com Elisa, que lhe diz que não mandou mensagem nenhum a pedir ajuda. Vera estranha e Elisa diz-lhe que Catarina deixou tudo pronto na véspera. Vera mostra-lhe a mensagem, mas Elisa diz que aquele número não é dela, deixando Vera nervosa.

Marta está em casa quando tocam à campainha. Marta acha que foi Vera que se esqueceu de alguma coisa. Marta abre a porta e está um saco no cheio de dinheiro no chão.

Eduardo afasta-se da casa dos Valente, apressado, com óculos de sol e um boné. Eduardo olha em volta, para garantir que ninguém o viu.

Na praia, Catarina e Tozé estão cada vez mais ansiosos. O telemóvel de Catarina toca. É Marta, que diz à irmã que não vale a pena irem à praia porque foram lá deixar o dinheiro a casa. Catarina fica irritada e Marta explica o que aconteceu. Catarina pergunta se Vera estava em casa e Marta diz que ela foi ao café porque Elisa lhe mandou mensagem a dizer que precisava dela. Catarina desliga a chamada e fica irritada porque percebe que foram enganados. Catarina conta a Tozé o que aconteceu e os dois percebem que foram enganados e não conseguiram filmar a entrega do dinheiro, logo será mais difícil ilibar a mãe.

Vera chega a casa e encontra Marta a contar o dinheiro. Marta diz-lhe que estava sozinha em casa e Vera fica furiosa por perceber que garantiram que a irmã estava sozinha em casa. Vera pergunta se a irmã viu alguém e ela diz que não. Vera fica contente por, ao menos, o saco ter o dinheiro para tratar Jorge, mas desanima, a pensar no que será da mãe.

Mimi está em casa, com Gabriel, que a ajuda a sentar no sofá quando Sebastião bate à porta. Sebastião veio ver Mimi porque está preocupado com ela, mas o que lhe diz é para ela parar de implicar com Luísa e parar de a agredir. Mimi fica furiosa e conta-lhe que Luísa lhe chamou cadela com as letras todas. Sebastião não acredita, dizendo que Luísa tem nível. Gabriel passa-se e diz a Sebastião para ele ir embora, se não tem mais nada para dizer. Mimi quer abraçar o irmão, mas dá-lhe uma dor nas costas.