“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 216 (4 a 10 de dezembro) 

David e Vasco encontram Catarina no mar

Gabriel tenta beijar Filipa

Isidro está muito concentrado, a trabalhar, quando Cremilde entra e lhe diz que aceita jantar com ele. Cremilde, sem querer, desconcentrou Isidro, que dá o seu melhor para não parecer irritado. Depois de combinarem o jantar, Isidro manda Cremilde embora, dizendo que tem de trabalhar. Assim que Cremilde sai e Isidro acha que pode voltar a concentrar-se, entra Bernardo, perguntando se ele e Cremilde são amigos, pois acabou de vê-la a sair dali. Isidro explode e pergunta se não se pode trabalhar naquela casa. Bernardo pede desculpas e Isidro diz que ele e Cremilde só se estão a conhecer. Quando Bernardo sai, Isidro pega em sal grosso e atira para trás das costas.

Luís Maria vai ter com Vitória, que está a trabalhar na sala e diz-lhe que o paraíso deve ser muito parecido com o que estão a viver ali, os dois sob o mesmo tecto e ela quase a divorciar-se de Eduardo. Vitória diz que não quer nada com ele e que se eles se envolveram foi porque ela estava de cabeça perdida. Luís Maria diz-se desiludido porque ela usar o argumento da “cabeça perdida”, mas Vitória reforça que não quer nada com ele, já que foi por sua causa que o filho saiu de casa. O vilão diz-lhe que Vasco saiu de casa porque quis e Vitória responde que já percebeu que ele não se vai calar, então, vai embora. Luís Maria tenta agarrar-lhe o braço, mas Vitória pede-lhe que ele nunca mais lhe toque.

David e Vasco seguem no barco do centro de mergulho pelo mar. Vasco consulta o GPS do barco e diz que ele continua a fazer a mesma rota. David diz que se Mariana ter feito alguma coisa a Catarina, quem a mata é ele.

Catarina continua agarrada ao bidão, no mar. Tenta chamar a atenção de um cargueiro, sem sucesso.

Diana e Natália vêem a casa que vão habitar, pela primeira vez, juntas. Diana está impressionada, diz que aquela casa é melhor que a dela e Natália acha que elas se vão dar bem. Natália pergunta à filha se ela não acha que era melhor ir à polícia e contar tudo o que sabe sobre Luís maria, talvez pudesse servir de atenuante. Diana diz que não tem provas nenhumas contra ele, ao passo que ele tem bastantes provas contra ela. Diana diz que pensa muitas vezes que o melhor que tinha a fazer era desaparecer, fugir, mas Natália diz que não quer perdê-la novamente. Diana pede para mudarem de assunto e vão ver os quartos.

Filipa vai a casa de Gabriel pedir-lhe para lavar lá a roupa porque a máquina de casa dela tem qualquer coisa que deixa a casa a cheirar a podre. Gabriel diz que a ajuda, mas que ela devia seguir o conselho do irmão e voltar para casa. Filipa responde que quer provar ao pai que se consegue desenrascar sozinha e pergunta se pode contar com ele para não contar nada ao pai. Gabriel diz que pode contar com ele para tudo e tenta beijá-la. Filipa afasta-se, atrapalhada e Gabriel sorri, convencido de que vai conseguir.

David e Vasco encontram o veleiro à deriva. Vasco diz para entrarem com cuidado que a Mariana pode ser perigosa. David e Vasco entram no barco, cheios de esperança.

Catarina está exausta. Tenta chegar a uma bóia de sinalização que ainda está bastante longe. Parece submergir na água, de cansaço. Passados instantes, volta à tona e consegue nadar até à bóia.

Dentro do barco, David e Vasco percebem que o barco foi abandonado e não tem passageiros. Os dois ficam desesperados e Vasco diz que Mariana deve ter abandonado o barco e seguido no barco de apoio. Na aplicação, Vasco tenta perceber que percurso é que o barco fez e decide replicá-lo para ver se encontram alguma coisa.

Gonçalo está a ajudar Vera a estudar, mas os dois distraem-se e começam a beijar-se, animados. Tozé entra de rompante e conta-lhe que Catarina caiu numa armadilha e está desaparecida. Vera fica em pânico e pergunta se já tentaram ligar. Tozé diz que sim, mas está desligado e foi Mariana quem a atraiu ao barco e desapareceu com ela. Tozé conta ainda que Vasco e David foram par o mar à procura dela.

Jaime está ao telemóvel, a combinar um encontro com Duarte, muito divertido, quando Natália entra. Natália faz-se ouvir e Jaime desliga a chamada, atrapalhado. Natália explica-lhe que tem ali uns cortinados para lavar, que estavam guardados, mas agora precisa deles porque se vai mudar para a casa de Rosa. Jaime diz que lhe consegue entregar aquilo para a semana, pois está muito amarelo e Natália aceita, perguntando pelo pai dele. Jaime diz que ele continua sem aceitar que tem um irmão e Natália acha que também têm de ter cuidado, não vá ele ser um interesseiro. Jaime diz que Isidro até já arranjou trabalho na quinta e Natália diz que acha que ele não se vai dar lá bem. Jaime acha que ela está a desejar mal ao tio dele e diz-lhe para ela não ser ressabiada. Natália leva os cortinados todos de volta e diz que não precisa dele para nada.

Cremilde está com Julieta, muito arranjada e maquilhada, para ir jantar com Isidro. Cremilde lê a Julieta umas frases que treinou em francês, o que leva a um equívoco em que Julieta acha que Cremilde se está a insinuar a Isidro. Julieta diz à amiga para ter cuidado, não vá ele fugir e deixar-lhe a conta para pagar, mas Cremilde diz que agora aprendeu a lição e ninguém faz farinha com ela. Julieta pede-lhe também cuidado porque ela sabe da maldição. Cremilde, que já estava nervosa, fica ainda pior, insegura, achando que devia ter marcado apenas um café.

Catarina continua no mar, exausta, escaldada pelo sol e desidratada. Ao longe, um barco aproxima-s e ela faz um esforço por gritar por socorro. No barco, porém, nem David nem Vasco a vêem. O barco segue e Catarina fica para trás, desesperada.

Mariana conduz o barco de apoio do veleiro e para-o na praia. A rapariga tira a mochila e avança pela areia, abandonando o barco.

No barco, David vai ao leme e Vasco está concentrado nos binóculos, a varrer o mar. Vasco percebe que saltaram uma bóia de sinalização e pede a David que volte para trás. Catarina recebe que o barco está a voltar para trás e grita por ajuda. Vasco e David ficam muito contentes por a terem encontrado e concentram esforços para a resgatar do mar. Quando Catarina está no barco, David abraça-a e diz-lhe que teve muito medo. Vasco assiste a tudo, incomodado, mas, simultaneamente, aliviado. Catarina diz que pensou que não se safava e pede água. David envolve-a com uma manta térmica e decidem que quando chegarem a terra chamam uma ambulância. Vasco pergunta se foi Mariana e Catarina assente, dizendo que ela tentou atirá-la ao mar de pés e mãos atados, mas ela atirou-se antes disso. Vasco pergunta para onde é que ela foi e Catarina diz que ela fugiu no veleiro. Vasco fica frustrado, percebendo que Mariana conseguiu fugir.

Julieta entra no bar do clube e Viriato está lá a comer e convida-a logo para jantar com ele. Julieta diz que não pode porque já tinha combinado com Graça e quase tem de fugir para ao pé dele porque Viriato é muito insistente. Julieta pergunta a Graça se ela tem alguma novidade sobre a maldição e Graça diz que falou com uma amiga que lhe sugeriu um banho com cascas de alho, cebola e sal grosso. Julieta fica muito enojada e diz que têm de procurar uma solução mais cheirosa e rápido, que Viriato está a apertar o cerco.

Cremilde e Isidro estão a jantar e ela está muito nervosa, mexendo nos brincos. Isidro elogia-a, dizendo-lhe que ela está muito bonita e, sem querer, Cremilde deixa cair o brinco na sopa. Num instinto, apanha o brinco com as mãos e só depois é que vai lá com a colher. Cremilde fica envergonhada, mas Isidro acha graça e pergunta-lhe qual é o signo dela. Cremilde diz que é escorpião, mas que não acredita muito nisso e Isidro descreve uma série de características do signo com as quais Cremilde se identifica. Vem o prato principal e Cremilde prova-o, delicada, enquanto Isidro desfaz o prato todo e prova. Assim que prova a comida, Isidro diz que a comida é ordinária e chama o empregado.

Caetana e Bernardo comentam o chef novo e Bernardo diz que ele tem muitas manias. Caetana mostra-lhe uma revista em que fizeram uma reportagem sobre ela, m grande destaque e diz a Bernardo que ele está a trabalhar bem. Bernardo diz que tem de usar os contactos que tem e daqui a uns tempos pede para fazerem outra reportagem. Bernardo diz que, parar ser como nos velhos tempos, só falta voltarem a casar, mas Caetana acha que isso é precipitarem-se.

Vasco está no barco, com Varela, muito preocupado porque não há qualquer prova do paradeiro de Mariana. Varela diz que ela já tem um mandado de prisão por dupla tentativa de homicídio, tentativa de atropelamento e tentativa de afogamento. Vasco pergunta se ele acha que Catarina corre perigo e Varela acredita que sim. Vasco pede-lhe que apanhe Catarina antes que aconteça alguma coisa. Varela pede-lhe para ele o avisar se ela o tentar contactar.

Tozé entra em casa com Catarina e Vera e Marta vêm abraçá-la, contentes por ela estar sã e salva. Catarina diz que aquilo foi obra apenas de Mariana, que tentou matá-la, mas esqueceu-se de que ela é uma Valente. Marta vai ao quarto chamar a mãe, que está a adormecer o bebé e Tozé pergunta à irmã se os Torres não tiveram nada a ver com aquilo. Catarina diz que não e pede-lhe que seja mais discreto com Vasco, que ele não sabe de nada. Catarina diz-lhes que quando se souber que a mãe confessou, eles têm de se fingir surpreendidos.

Bernardo entra na sala de provas e começa a jogar poker online, enquanto bebe moscatel.