“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 215 (4 a 10 de dezembro) 

Mariana rapta Catarina e deixa-a sozinha em alto mar

Mimi vai para um retiro

Diana aceita ir viver com a mãe

Tozé continua muito revoltado com o facto de a mãe se ter entregue à polícia por um crime que não cometeu e descarrega tudo em Vera, dizendo que ela não fez nada para impedir a mãe de se entregar. Vera diz que a ideia foi da mãe e que também lhe custa muito, mas não vê outra maneira de salvar o filho. Tozé diz que havia outras maneiras e que ainda tinham algum tempo, mas parece que mais ninguém está a pensar e decidiram todos atirar a mãe para a prisão. Vera tenta defender-se e diz que até Catarina acha que vão conseguir impedir a mãe de ir presa, mas Tozé acha que elas estão a ser muito inocentes se acham que vão conseguir isso.

Abel e Graça jogam padel contra Teodoro e Elisa, que, de saia, não se movimenta muito e está sempre a puxar a saia para baixo. Teodoro diz-lhe que ela tem de se fazer à bola, mas ela tenta dizer-lhe que está sem cuecas. Teodoro não ouve e ela tem de falar mais alto, o que faz com que Graça e Abel também oiçam e fiquem horrorizados. Elisa diz-lhes que está a brincar e só disse aquilo para Teodoro se mexer, mas quando passa por ele, diz que está mesmo sem cuecas. Teodoro fica sem reacção e quando Abel faz uma jogada e a bola bate na barriga de Teodoro, Graça e Abel decidem ir embora. Elisa questiona o marido com o olhar.

Elisa e Teodoro entram no balneário aos beijos. Tentam vários locais, sem sucesso, até chegarem aos chuveiros, sempre aos beijos. Sem querer ligam a água fria, mas acertam a temperatura e divertem-se, entre beijos e risos.

Natália e Diana bebem um fino na esplanada das tortas e Natália conta à filha como é a casa de Rosa, dizendo-lhe que é grande e ela pode muito bem ir viver com ela. Diana hesita, acha que as duas não se vão dar bem e a mãe vai tentar controlá-la, mas Natália garante que não. Natália diz-lhe que ela não tem onde viver e podem experimentar, se Diana não gostar, então, depois pode ir para onde lhe apetecer. Diana acaba por concordar. David sai do café e elas contam-lhe os seus planos. David acha uma má ideia, mas os três riem-se, divertidos.

Luís Maria agradece a Madalena ela ter intercedido por ele junto do pai e ela pede-lhe que tenha cuidado porque, ao mínimo descuido, ele manda-o mesmo embora. O marido promete-lhe ser um menino bem comportado e ela responde que assim toda a gente fica feliz, ela guarda o vídeo dele e ele guarda o dela. Luís Maria diz-lhe que aquele cinismo até lhe dá um ar vivo e diz que o assalto e o que aconteceu ao Ricardo acabou por ajudá-lo. Madalena diz que essa conversa lhe dá a volta ao estômago e pede-lhe que não estrague tudo.

Mariana está no barco a arrumar um saco cama numa mochila quando ouve barulhos de pessoas a entrarem no barco. Mariana esconde-se numa das cabines e, passados instantes, Vasco entra com Eduardo, a contar-lhe que Luís Maria voltou para a quinta e, por isso, ele saiu de casa. Eduardo acha muito injusto que Luís Maria tenha voltado para a quinta e ele ainda não possa voltar, mas o filho diz-lhe que quem o expulsou foi Vitória e não o avô. Fazer as pazes com a mãe será mais difícil. Eduardo diz ao filho para irem jantar ao restaurante de peixe e os dois saem. Mariana sai da cabine e olha para o telemóvel de Vasco, que ficou ali esquecido.

Catarina está a lavar a loiça quando Elisa entra, muito bem disposta do treino. Catarina diz-lhe que se ela vier assim bem disposta de todos os treinos, ela obriga-a a ir treinar duas vezes por semana. Elisa conta-lhe que ela e Teodoro têm estado a apimentar o casamento e têm-se divertido muito. Catarina continua abatida com a doença do sobrinho e Elisa diz-lhes para encararem a doação gigante como um sinal para manterem a esperança. Catarina recebe uma mensagem de Vasco a pedir-lhe para ir ter com ele ao barco na manhã seguinte porque ele descobriu mais coisas sobre Mariana.

Cremilde e Julieta estão com Graça e pedem-lhe que acabe com a maldição delas, que mata todos os homens que elas amam e querem beijar. Graça diz que não sabe se tem conhecimentos para fazer isso, mas perante a insistência das amigas, acaba por dizer que vai informar-se e se não conseguir, então pede ajuda a alguém com mais experiência. Julieta e Cremilde ficam entusiasmadas com a possibilidade de se verem livres da maldição. Graça diz-lhe que quem também anda com uns parafusos a menos é Elisa, que foi jogar padel sem cuecas. Julieta diz que como a dupla dela era o marido não tinha mal nenhum e Cremilde diz que anda bem que os campos são fechados, senão vinha uma nortada e era um bonito espectáculo.

Filipa está na lavandaria com Jaime, a fazer tempo para não ir para casa. A rapariga queixa-se que Tiago – um dos rapazes que vive na casa – é muito peganhento e anda sempre de volta dela. Jaime acha que ele pode estar interessado, mas Filipa não fica nada agradada com a ideia. Viriato entra e pede ajuda a Filipa para conquistar Julieta. Jaime e Filipa dizem-lhe que ela não quer nada com homem nenhum por causa da maldição, mas ele acha aquilo um disparate e pede à colega que o elogie. Filipa diz que não pode fazer nada e Viriato teme que Julieta esteja só a usar a maldição como desculpa e tenha, na verdade, outra pessoa.

Gonçalo está a sair de casa e António diz-lhe para ele esperar por ele. Gonçalo não quer que o pai saia novamente com ele à noite e António pergunta se ele tem medo que ele tenha mais sucesso com as mulheres que ele. Gonçalo diz que não é nada disso e ele não está à procura de mulher nenhuma porque está com Versa. António pede-lhe cuidado e pergunta se ele quer mesmo envolver-se com uma rapariga com um filho doente. Gonçalo diz que estão só a curtir e António cola-se para ir com ele.

Tozé continua de muito mau humor e quando Vasco lhe faz perguntas, ou não responde, ou responde mal. Vasco começa a perder a paciência e confronta-o. Tozé acaba por explodir e diz que ele anda ali todo sorridente, mas é um filho da mãe, como a família toda dele. Vasco não faz ideia de que é que Tozé está a falar e diz-lhe que vai ignorar a o que ele disse. Vasco pede-lhe para deixar o passado no passado e Tozé vai responder, mas David entra e ele cala-se. Vasco ainda tenta perguntar o que é que ele ia dizer, mas Tozé não diz mais nada.

Catarina entra no barco a chamar por Vasco. Quando entra, tropeça numa vassoura e uma frigideira bate-lhe na cabeça, deixando-a inconsciente. Mariana olha para Catarina, caída no chão.

Julieta pergunta a Cremilde se ela está a pensar seriamente ligar a Isidro e aceitar o convite para jantar. Cremilde diz que é só um jantar, mas Julieta acha que ela devia esperar que Graça lhes tirasse a maldição e acha melhor não arriscar. Natália entra e pede a Julieta para falar com o senhorio porque ela decidiu ficar com a casa e Cremilde pergunta se a casa não é demasiado grande para ela. Natália diz que vai viver com Diana e elas elogiam o facto de ela ter ficado sempre ao lado da filha.

Isidro entra na cozinha da quinta e encontra Teodoro. Depois de voltar atrás para entrar com o pé direito, Isidro quer saber tudo sobre Cremilde, pois já descobriu que eles são irmãos. Teodoro fica atrapalhado e diz que Cremilde é uma pessoa normal, tem coisas boas e más e às vezes é amiga do seu amigo. Teodoro diz-lhe que se ela tem falado com ele, então está com mais sorte do que com Belmiro. Isidro diz que não é homem de andar a rastejar e se Belmiro não quer saber dele, não pode fazer nada.

Mimi vem do quarto com duas malas gigantes para ir para o retiro. Gabriel e Filipa riem-se, dizendo que ela ainda vai para um retiro em tendas e não tem onde guardar tudo. Mimi diz-lhes que eles não entendem nada do caminho da transcendência e Filipa diz a Gabriel que se calhar é o que ela precisa para se reerguer. Mimi sai, dizendo que é o que precisa para a vida começar a dar certo.

Catarina desperta, no barco e tem as mãos presas com tape atrás das costas. Catarina vai espreitar e percebe que estão a navegar. Dirige-se a uma gaveta e tira uma faca, para se tentar soltar.

Elisa está a arrumar as mesas e cadeiras da esplanada quando Vasco aparece para tomar o pequeno-almoço. Elisa fica confusa ao vê-lo e pergunta se ele deixou Catarina à espera. Vasco não entende e Elisa fala-lhe da mensagem que leu e que, supostamente, Vasco lhe terá enviado, para ela ir ter com ele ao barco. Vasco tenta ligar a Catarina, mas ela não atende. Os dois ficam preocupados.

Catarina sai para o convés, com a faca na mão e vê Mariana ao leme. Catarina pergunta-lhe o que é que ela quer com isto e Mariana responde que quer vingar-se dela e impedir que ela fique com Vasco. Catarina diz que está com David, mas Mariana pergunta-lhe se ela acha que ela é cega, já percebeu que ela anda sempre de volta de Vasco e que eles eram felizes até ela aparecer. Catarina diz que não roubou ninguém e pede-lhe que se afaste do leme, apontando-lhe a faca. Mariana diz que não é assim tão simples e aponta-lhe a arma de sinalização. Para apontar a arma a Catarina, Mariana larga o leme, deixando o barco ao sabor do vento. A vilã diz a Catarina para ela se amarrar com tape e diz-lhe que depois a vai atirar ao mar. Catarina aproveita um movimento brusco do barco para se atirar ao mar. Mariana diz-lhe que ela foi muito burra em ter-se atirado ao mar, pois estão bem longe da costa. Mariana afasta-se no veleiro e Catarina fica desesperada, no meio do mar.

Eduardo vai a casa dos Valente para falar com Leonor e saber os desenvolvimentos do caso. Leonor não fica agradada com a presença dele ali e diz-lhe que já foi à polícia assumir tudo. Eduardo quer saber o que vai acontecer agora e ela diz-lhe que a polícia vai investigar e provavelmente ela será constituída arguida. Eduardo diz-lhe que espera que ela e a família sejam convincentes. Leonor diz que sempre pensou que tinha sido Luís Maria, mas, para ele estar a fazer aquilo, se calhar foi ele.

No meio do mar, Catarina agarra-se a um bidão de plástico que está a boiar. Catarina percebe que está completamente sozinha. Decide começar a avançar, agarrada ao bidão, no sentido que acha ser terra.

Vasco chega ao centro de mergulho e conta a David e Tozé o que aconteceu. Diz-lhes que já sabe que o barco dele não está na marina e só Mariana o pode ter levado. Os três ficam muito nervosos e Vasco mostra-lhes uma aplicação que tem e com a qual consegue perceber onde está o seu barco. David e Vasco saem para procurar Catarina e Tozé fica para trás a ligar à polícia marítima.

Viriato espia a conversa de Filipa e Julieta, incentivando Filipa com o olhar. A rapariga conta a Julieta que sonhou que Julieta estava num lar e ela era a sua única visita. Filipa diz a Julieta que ela devia abrir-se ao amor para não acabar sozinha. Julieta diz que está fechada ao amor, mas fica a pensar nas palavras da empregada. Viriato tem um movimento involuntário e dá um pontapé que chama a atenção para a sua presença. Julieta manda-o ir para o armazém arrumar medicamentos.