“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 214 (27 de novembro a 3 de dezembro) 

Fernando aceita Luís Maria de novo em casa 

Leonor vai entregar-se à polícia 

Julieta vai com Natália mostrar-lhe a casa onde Rosa vivia. A dona da farmácia explica-lhe que a casa está toda remodelada e é por isso que o senhorio está a carregar na renda, mas ela pode pedir-lhe para ele lhe fazer uma atenção. Natália agradece e Julieta pergunta porque é que Diana não vem viver com ela, tornava-se mais prático. Natália diz que ela não quer voltar a viver com a mãe e Julieta diz que isso depois lhe passa.

Belmiro chamou Filipa lá a casa porque já não sabe o que fazer com Jaime, que não pára de chorar por causa de Ricardo. Filipa tenta consolar o irmão, que está de rastos, sentindo-se culpado pela overdose de Ricardo. A irmã diz-lei que Ricardo é um viciado, não precisa de motivos para beber e consumir drogas e não foi Jaime quem lhe pôs a garrafa na mão. Jaime não consegue não se sentir culpado pelas coisas que lhe disse e acha que a overdose logo a seguir não foi uma coincidência.

Henrique conta a Madalena, Luís Maria e Sebastião que conseguiram estabilizar Ricardo e que, para já, está fora de perigo, mas continua sob observação. O médico diz-lhes que foi uma sorte Ricardo ter sido levado a tempo e Madalena diz que se não fosse Luís Maria as coisas podiam ter sido muito diferentes. Madalena e Sebastião vão ao quarto ver Ricardo e Vasco entra, perguntando ao tio como está Ricardo. Luís Maria diz-lhe que ele está estável, mas foi mesmo uma overdose. Vasco diz ao tio, insinuante, para ele ter cuidado com os pontos, mas o tio disfarça, dizendo que com isto tudo de Ricardo, ja nem sente nada.

Leonor está frente a frente com Varela e confessa-lhe que foi ela quem matou Margarida. Conta-lhe que a enóloga tinha descoberto que ela andava a ter um caso com Eduardo e estava a fazer chantagem com ela. Porém, durante a confissão, Tozé entra pela sala e diz que a mãe está a mentir e é tudo uma grande encenação.

Vera está muito nervosa e diz que àquela hora, a mãe já deve estar a entregar-se à polícia. Vera acha que deviam ligar à mãe e impedi-la de fazer aquilo, mas Catarina diz-lhe que tem confiança de que a mãe não chegue a ir presa. A ideia é ela confessar, ficar à espera de julgamento em liberdade, eles recebem o dinheiro e tratam Jorge e depois a mãe conta à polícia que mentiu. Vera pergunta se ela acha que conseguem aquilo tudo antes de a mãe ser presa e Catarina diz que tem esperança e que a prioridade deles, agora, é o bebé.

Leonor diz a Varela que Tozé não concorda com a confissão da mãe e por isso é que está ali a dizer que é tudo mentira. Tozé diz que não quer que a mãe vá presa por um crime que não cometeu. Leonor pede-lhe para ele se calar e diz que está farta de mentir e quer pagar pelo que fez. Varela manda Tozé embora e diz que depois o pode ouvir. Tozé ainda grita à mãe que há outras maneiras, mas é obrigado a sair. Varela diz que vai acrescentar aquele momento ao processo e depois ela pode ir, dizendo-lhe que ela não vai ser já presa e daqui para a frente já não é com ele.

Viriato vem do café com duas chávenas, uma para ele e outra para Julieta, que o espera na esplanada. Viriato brinca e diz que conseguiu chegar ali com os cafés, sem partir um pé, nem se magoar. Julieta diz-lhe que ele devia levar a sério a maldição e que quem não levou, está debaixo da terra. Viriato diz que sabe o que sente quando está com ela e diz que continua muito apaixonado por ela. Julieta começa a ceder e quando estão quase a beijar-se, Viriato tem um movimento involuntário e dá um pontapé na mesa, entornando os cafés.

Cremilde está a trabalhar na farmácia quando Isidro entra e lhe pede muitas desculpas pela maneira como a tratou no dia anterior. O chef explica-lhe que quando cozinha é uma pessoa completamente diferente e que gosta dos seus rituais, mas ficou a sentir-se muito mal. Cremilde finge que nem nunca mais tinha pensado no assunto e ele convida-a para jantar. Cremilde faz-se de cara e diz que vai pensar no assunto. Quando Isidro sai, Cremilde abana-se com uma revista, cheia de calores.

Sebastião está com Elisa a queixar-se do que podia ter acontecido a Ricardo. Elisa tem muita pena dele e os dois abraçam-se. Sebastião lança a escada para falar de Mimi e pede-lhe que fale com a filha para ela voltar para o quiosque. Elisa diz que não vai fazer isso e que a filha tem direito a seguir com a vida dela. Sebastião diz que o pai dele tinha razão e que ele nunca vai conseguir levar o quiosque para a frente. Elisa diz-lhe que ele tem bom remédio, provar que e capaz, mas sem Mimi.

Vasco está ao lado de Ricardo quando ele desperta. Ricardo está sem forças, algo apático e eido-lhe que mais valia o pai não o ter salvo. Vasco pede-lhe que não diga disparates e diz que Luís Maria ficou mesmo muito afectado, até passou a noite toda no hospital e só saiu há bocado. Ricardo está abatido e Vasco diz-lhe que ele tem de tomar uma atitude e mudar de uma vez por todas antes que aconteça alguma desgraça. Ricardo responde-lhe que talvez não fosse assim tão mau, mas Vasco diz-lhe que ele faz muita falta na família. Ricardo pergunta como é que ficou a mãe.

Madalena chega a casa, muito abatida e diz ao pai que está a ver tudo à roda. Fernando grita por Deolinda e pergunta-lhe o que é que se passa. Madalena diz que Ricardo vai precisar muito da ajuda dela e da família e ela não aguenta estar sozinha, quer o marido do lado dela. Fernando recua e diz que sabe que Luís Maria é pai de Ricardo, mas não o quer lá na quinta. Vitória entra e Fernando pede-lhe ajuda, mas, comprometida, Vitória responde que não se vai meter nisso. Madalena chora e Fernando olha para ela, pensativo.

Leonor está com Catarina, muito nervosa por causa do que Tozé fez. Catarina explica-lhe que isto não está a ser fácil para ninguém e a mãe espera que não tenha posto tudo em causa. Leonor mostra-se surpreendida por não a terem prendido logo e a filha diz-lhe que isso tem de ser determinado por um juiz. Catarina pergunta-lhe se ela tem a certeza que quer fazer isto e Leonor diz que sim, são apenas uns anos da sua vida para o neto crescer saudável.

Teodoro e António guardam algum material enquanto falam do que aconteceu a Ricardo. António não tem pena nenhuma dele e diz que ele não passa de um drogado que não tem consciência de nada. Teodoro está com pena do rapaz e pergunta o que é que lhe aconteceu na manhã anterior para não ter ido trabalhar. António mente e diz que foi qualquer coisa que comeu, que lhe caiu mal. Teodoro diz que isso é perigoso e pergunta por Rosa. Contudo, recebe uma mensagem de Elisa e sai a correr, dizendo que ela disse que precisava de ajuda.

Mimi e Filipa estão no balneário do clube e Mimi conta à amiga que desistiu de ser influencer de viagens porque não tem dinheiro para isso. Mas, agora, vai para um retiro no Algarve porque sente que é disso que precisa. Filipa estranha e diz que acha que a amiga é demasiado hiperactiva para isso. Luísa entra e Mimi pede a Filipa para lhe perguntar como é que está Ricardo. Filipa obedece e Luísa diz que ele agora está estável, mas chegou ao hospital muito mal. Felizmente, ela está lá e pode tratá-lo com mais atenção por ser da família. Mimi fica furiosa com o comentário.

Julieta chega à farmácia muito aflita e conta a Cremilde que têm de fazer alguma coisa porque ela e Viriato quase se beijaram. Cremilde conta que Isidro também foi convidá-la para jantar, mas ela não quer nada esquecê-lo. Julieta diz que não podem continuar a matar homens assim e que se juntam com eles, podem já marcar-lhes campas juntas no cemitério. Cremilde acha que deviam falar com Graça para ela as ajudar com a maldição, já que ela tem cunhas com as entidades astrais. Jaime entra e compra um creme para as mãos e Cremilde é muito simpática com ele. Julieta estranha e a amiga diz-lhe que eles já fizeram as pazes. Julieta diz-lhe que ela devia contar a Belmiro porque eles andava chateado com ela por causada das discussões com Jaime.

Luís Maria e Madalena estão à frente de Fernando, que lhes diz que vai dar mais uma oportunidade a Luís Maria e diz-lhe que ele pode voltar lá para casa porque a mulher e os filhos precisam dele. Luís Maria agradece e diz que sempre o respeitou. Fernando pede-lhe para parar de falar antes que o irrite ao ponto de o pôr na rua outra vez. Fernando diz-lhe que ao mínimo problema o põe na rua outra vez e Luís Maria diz-lhe que faz tudo pela família. Vasco entra e pergunta o que é que o tio está ali a fazer. Fernando diz-lhe que ele vai voltar lá para casa. Vasco diz que ele está no direito de aceitar o tio, mas ele vai fazer a mala para ir embora.

Catarina conta a Elisa da doação de 500 mil euros, mas mente e diz que foi uma doação anónima através de uma fundação. Elisa está muito contente e diz que espera que isto traga mais doações. Elisa sai para ir fazer um treino de padel com Teodoro e David entra, fazendo uma surpresa a Catarina. David diz-lhe que tem bilhetes para um concerto, mas ela não fica particularmente entusiasmada. David diz-lhe que ela precisa de uma pausa para descontrair um bocadinho e Catarina esforça-se, dizendo que vai ser bom.