“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 213 (27 de novembro a 3 de dezembro)

Eduardo faz a transferência para Leonor

Ricardo corre risco de vida

Natália e Diana estão na esplanada a tomar café e Natália diz à filha que percebeu que ela sofreu muito nas mãos do Luís Maria, mas ela agora está do lado da filha e quer ajudá-la no que for preciso. Diana fica emocionada e diz à mãe que se eles decidirem escarafunchar no caso da morte de Margarida, é que ela está tramada. Natália pergunta o que é que a filha fez e ela explica que desvalorizou provas para proteger os Torres. Natália pergunta-lhe quem matou Margarida, mas a filha não lhe diz, para a proteger. Natália diz-lhe que está a pensar arrendar a casa de Rosa que vagou e quer que Diana vá viver com ela. Diana acha que não é boa ideia porque elas têm feitios muito diferentes, mas Natália pede-lhe que pense nisso.

Bernardo foi à cozinha perguntar o que é que era o almoço, mas Isidro prende-o com conversas sobre o irmão. Bernardo tenta ser paciente, embora esteja aborrecido e diz-lhe que a confiança da família é o mais difícil de recuperar. Isidro pergunta se ele não é o pai das duas pestes que andam sempre por ali a correr e Bernardo diz que sim, mas ele e Caetana estão divorciados. Sem querer, Bernardo estrada uma entrada de Isidro, que, sendo muito supersticioso, o obriga a ficar ali até reporem a energia do prato.

Belmiro está a refilar por causa de Isidro e Graça comenta com ele, que ele é a única pessoa que está a reagir daquela maneira infantil com ele. De resto, toda a gente o tem recebido bem, Belmiro diz que não quer irmão nenhum e declara o assunto encerrado. Graça pergunta por Ricardo e o namorado explica-lhe que o vai na praia, muito amassado e, pelos vistos, o tratamento não funcionou. Graça diz que tem pena, mas quer distância dele, porque não são médicos e não podem fazer nada por ele.

Ricardo está na praia a beber e com um saquinho com resquícios de droga. Na sua cabeça ecoam as palavras de Jaime a dizer que ele é gay e que o seu problema é mentir a si mesmo. Ricardo começa a sentir-se mal e acaba por desmaiar, junto ao mar, com as ondas a ameaçarem afogá-lo. Ao longe, Luís Maria vê-o e corre para o ajudar. Ricardo continua inconsciente e o pai liga ao 112, muito aflito, a pedir ajuda.

Eduardo e Vitória contam a Madalena do negócio que propuseram a Leonor e ela aceitou. Madalena não se sente muito confortável por estarem a mandar uma mulher inocente para a prisão, mas a irmã e o cunhado tentam fazê-la ver que, no fundo, estão a salvar um bebé da morte certa. Eduardo diz que a ideia é pagarem agora quinhentos mil euros e o resto quando Leonor for condenada e combinam como vão arranjar o dinheiro. Madalena pergunta a Eduardo o que é que o levou a ajudá-la agora e Eduardo diz que a família é muito importante para ele e diz que, ali em casa, só eles e Luís Maria sabem daquele acordo.

Vasco está com Tozé, muito entusiasmado a mostrar fotografias de actividades e a dizer que podiam partilhar no Instagram para chamar mais gente. Tozé está frio e distante e responde apenas de forma profissional. Mónica entra, interessada em falar com Tozé, mas ele também é frio com ela e é Vasco quem a atende. Mónica diz que gostava de fazer uma actividade e queria que fosse Tozé o instrutor. Vasco aconselha-a a juntar um grupo porque é mais divertido. Mónica sai e Vasco diz a Tozé que ela queria fazer umas actividades com ele, mas Tozé não quer saber e afasta-se.

Ricardo segue pelo corredor do hospital, na maca, inconsciente. Henrique e Luísa estão a tentar não o perder e Luís Maria está com eles, muito aflito. Henrique pede a Luísa que o afaste e Henrique pede oxigénio. Luís Maria fica a vê-los afastarem-se, desesperado.

Cremilde vai à quinta levar os medicamentos de Fernando, mas interrompe um cozinhado de Isidro, que fica furioso e diz que tem de começar de novo. Cremilde diz logo que se vai embora, mas ele pede-lhe desculpa e diz que se passa dos carretos quando lhe estragam o cozinhado. A farmacêutica diz que não estragou nada, o creme está intacto, mas Isidro diz que tem de começar de novo. Cremilde fica chateada com os modos de Isidro e vai embora.

Na farmácia, Viriato tem outro movimento involuntário e Julieta diz-lhe que ele se magoou, por isso, talvez o melhor seja ficar de baixa até aquilo passar. Viriato não quer deixar de ver Julieta todos os dias, pois ela é o seu suplemento vitamínico. Julieta pede-lhe para ele se deixar de coisas, que já foi vítima da maldição, mas Viriato acha que não passou de uma coincidência. Viriato pede-lhe para esquecer o que aconteceu e diz-se muito contente por ela estar preocupada com ele. Julieta responde que não quer que lhe aconteça nada de mal, não aguenta com a culpa e Viriato diz-lhe que a culpa não foi dela, foi dele que não teve cuidado.

Eduardo vai a casa dos Valente para combinar com Leonor como é que se vai processar o negócio, mas quem fala com ele é Catarina, o que o desagrada. Eduardo diz-lhe que lhes dão metade do dinheiro agora e metade quando Leonor for condenada. Catarina diz que isso não funciona para eles, porque precisam do dinheiro rapidamente. Eduardo faz bluff e diz que podem desistir do acordo e Catarina entra o bluff, dizendo que eles é que sabem, mas que depois o dinheiro pode não lhes servir de nada. Catarina sugere então que dêem metade agora e o resto quando Leonor for constituída arguida. Eduardo diz que ser arguida não significa que ela seja condenada, mas a rapariga responde que isso já não está nas mãos deles e é a proposta que fazem. Eduardo aceita.

No hospital, Luís Maria agarra Madalena, que, desesperada, tenta passar para a zona reservada. Madalena chora, dizendo que não aguenta se o filho morrer. Sebastião diz que se o irmão morrer a culpa é deles que não souberam ajudá-lo. Luís Maria emociona-se e pede a Sebastião que se cale, ninguém vai morrer. Fernando pede-lhes que não sofram por antecipação, mas Madalena e Sebastião não conseguem controlar as lágrimas.

Teodoro está com Elisa enquanto ela acaba de arrumar a cozinha do café. Teodoro sente-se culpado por não ter feito nada quando viu Ricardo, mas Elisa tenta descansá-lo e dizer que pode ser que sirva de “abre olhos” para o pai de Ricardo. Teodoro está mais preocupado com Madalena, que é muito frágil. Elisa muda de assunto e comenta que a noite deles correu muito bem e que a filha ficou a achar que ele lhe tinha batido. Teodoro fica preocupado e Elisa diz que lhe explicou tudo, dizendo ainda que andou a espreitar o site que Gabriel fez e viu coisas interessantes para eles. Teodoro aproveita que ela falou em Gabriel e diz-lhe que ele fazia um belo par com Filipa. Elisa diz que nessas coisas não se mete e Teodoro diz que talvez já se tenha metido.

Filipa e Gabriel entram em casa dele e questionam-se sobre o paradeiro de Mimi. Filipa diz que o pai dela lhe disse que Mimi estava a precisar dela e Gabriel diz que o pai dele disse o mesmo. Gabriel liga à irmã e ela diz que está no shopping. Gabriel diz a Filipa que os pais deles combinaram aquilo tudo para os juntar ali e Filipa desconfia que Gabriel também esteja metido naquilo. Gabriel diz que se quisesse estar com ela se limitava a ligar e Filipa diz que quer cancelar aquele dia, que lhe está a corre tão mal. Gabriel oferece-se para a ajudar a sair da casa onde está e diz que lhe vai preparar um jantar.

Caetana, Fernando, Vasco e Bernardo estão a jantar e Caetana está muito revoltada com a situação de Ricardo, dizendo que ele é um fraco, como todos os viciados, e só não se cura porque não quer. Vasco pede-lhe que tenha mais cuidado com o que diz e aponta para Fernando, que está muito abatido. Vitória entra, dizendo que Madalena já adormeceu e abraça os filhos, dizendo que não sabe o que faria se uma coisa daquelas acontecesse a um dos seus filhos. Vitória diz que Luís Maria é um cretino, mas no dia anterior salvou Fernando e nesse dia salvou Ricardo. Fernando fica muito pensativo.

Catarina e David estão na lavandaria e ela conta-lhe que já foi emitido um mandado de captura para Mariana, porque o teste confirmou que o sangue no carro era de Catarina e a polícia percebeu que Mariana tinha comprado o carro na véspera do atropelamento. David teme que Mariana faça alguma coisa contra Catarina e pede-lhe para ter cuidado. Depois, David pergunta o que se passa com Tozé, que passou o dia todo carrancudo. Catarina disfarça e diz que é a doença de Jorge, que os tem arrasado. Catarina chora no ombro de David, que comenta que não está habituado a vê-la chorar. A namorada pede-lhe que a deixe ficar só assim.

Belmiro está a servir um café a Natália e ela diz-lhe que ja sabe que ele deixou de ser filho único. Belmiro chateia-se com a conversa e diz que espera que ela não lhe vá dizer que ele tem de aceitar o irmão. Natália diz que até acha suspeito ele ter voltado assim e pede ao ex-marido para ter cuidado não vá Isidro ser um interesseiro. Belmiro fica contente por alguém pensar como ele e Natália diz que acha que Isidro não se vai safar na quinta, porque o engenheiro não gosta de comidas pequenitas. Belmiro diz que ela podia era fazer um arroz de cabidela gigante para angariar dinheiro para Jorge e Natália responde que ele iria repetir três vezes. Graça chega e pergunta qual é a piada, fazendo com que Natália vá embora. Graça mostra-se desagradada com a interacção dos dois e Belmiro diz que são dois adultos, não há problema nenhum e diz que levou as coisas para dormir em casa dela, mas Graça diz que não lhe dá jeito nessa noite.

Cremilde conta a Julieta que foi à quinta e viu Isidro, mas, afinal, ele é um picuinhas e ela não aceita ser trocada por um leite creme. Julieta diz que o esquema delas para acabar com a paixão de Viriato também não resultou porque ele continua a dizer-se apaixonado. Cremilde diz que elas têm é de pensar numa maneira de se verem livres da maldição.

Eduardo e Vitória estão a transferir o dinheiro para Leonor. Vitória pergunta a Eduardo se é possível chegar a ele através da transferência e Eduardo diz que sim, embora com alguma dificuldade, porém, não é crime ser benemérito. Eduardo quer fazer logo a transferência porque tem medo que ela mude de ideias ou peça mais dinheiro. Fernando entra e pergunta por Ricardo e eles respondem que Luís Maria e Madalena foram para o hospital há pouco. Fernando estranha ver ali Eduardo e Vitória diz que estão a tratar de coisas do divórcio. Quando Fernando sai, Eduardo diz à mulher que está a fazer aquilo tudo por ela, mas Vitória responde que isso é mentira, ele está a fazer aquilo por ele, para se livrar de ter sido cúmplice.

Catarina tenta acalmar os ânimos entre Vera e Tozé, que discutem. Tozé recusa-se a acreditar que vão entregar assim a mãe à polícia, mas Catarina e Vera acham que é a maneira mais segura de conseguirem o dinheiro para Jorge. Vera diz que faria o mesmo que a mãe, se fosse ela, mas Tozé teme que não consigam ilibar a mãe a tempo. Catarina recebe a notificação da transferência e diz que vai avisar a mãe. Tozé não consegue acreditar que vão mesmo fazer aquilo.