“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 212 (27 de novembro a 3 de dezembro)

Leonor diz a Eduardo que se entrega em troca do dinheiro para Jorge

Percebe-se que Luís Maria fingiu o assalto e a facada

Ricardo sai da clínica e embebeda-se

Cremilde pede a Graça que lhe leia as cartas. Julieta acha que a amiga só está à procura de problemas e Graça pede-lhe que, depois, não culpe a mensageira. A primeira carta a sair é a Torre e Julieta diz que acha que vai cair uma torre em cima de Isidro, ele morre e a culpa vai ser toda de Cremilde. Graça diz que a carta não quer dizer nada disso e que significa mudanças. A carta seguinte é o sol e Cremilde e Julieta dizem que Paris é a cidade do sol, por isso, tudo se encaminha par ao francês. Graça responde que a carta do sol aponta para alegria e prosperidade.

Mimi está no sofá muito irritada a ver fotografias de Sebastião e da família na ópera com Luísa e queixa-se a Gabriel. O irmão diz que a ópera é uma seca, mas Mimi diz que é chique e transborda dinheiro e tradição. Do andar de cima, os irmãos ouvem os barulhos que os pais estão a fazer e ficam incomodados. Elisa desce, descabelada e diz que veio só buscar um copo d’agua e já vai voltar para cima, incentivando os filhos a saírem de casa e a irem divertir-se.

Graça chega a casa e Belmiro está a tentar aprender uma coreografia. Graça diz-lhe que têm de falar sobre Isidro e ele diz que não lhe serve de nada ter um irmão com aquela idade, tinha dado mais jeito quando eram miúdos.Graça diz-lhe que o problema dele é que ele gosta de tudo sempre na mesma e não consegue lidar com a mudança. O irmão não vai deixar de ser irmão só porque ele não quer e resmunga. Belmiro pergunta se ela viu aquilo nas cartas, mas Graça responde que não, foi mesmo do dia a dia com ele.

David ajuda Catarina a lavar a loiça e tenta animá-la, já que ela está desmoralizada com o dinheiro que ainda falta angariar para o bebé. David tenta ter ideias e Catarina acha-o querido por tentar ajudar. Ela diz-lhe que não disse antes porque não quis preocupar ninguém, mas acha que viu Mariana nessa tarde. David pergunta-lhe se ela tem a certeza que era ela e acha que deve ter sido imaginação de Catarina, pois Mariana ja se deve ter posto a andar.

Fernando acabou de contar a Vasco, Madalena, Sebastião e Vitória o que aconteceu. Madalena tenta ligar a Luís Maria, mas ele não atende e Sebastião está muito nervoso, achando que o avô não devia tê-lo deixado ir embora ferido. Fernando explica que tentou levá-lo ao hospital, mas ele não quis e diz que o golpe deve ter sido de raspão porque ele foi a andar pelo seu próprio pé. Fernando diz que Luís maria lhe salvou a vida e que foi muito corajoso. O patriarca diz ainda que a polícia já lá foi e já tomaram conta da ocorrência. Vasco acha o assalto muito estranho e pergunta o que é que eles queriam. Fernando diz que não faz ideia. Madalena e Sebastião continuam muito preocupados com Luís Maria.

No hotel, Luís Maria abre a camisa e revela um saco com sangue falso. Luís Maria limpa a barriga e diz a si mesmo que merece um Óscar de melhor actor.

Teodoro e Belmiro estão a pescar e Teodoro conta dos problemas que andava a ter com Elisa e como já os resolveram. Teodoro acha que deviam ouvir as mulheres, mas Belmiro não concorda completamente, já que Graça lhe diz que ele tem de abraçar esta coisa de ter um irmão e ele não quer. Isidro aparece e Belmiro manda-o embora, dizendo que a pescaria é o seu momento e ele não tem nada que se meter. Teodoro apresenta-se e convida Isidro para ficar com eles, para desagrado de Belmiro.

António está no sofá, muito ressecado e Julieta e Gonçalo gozam com ele. Natália bate à porta e pede o contacto de Rosa ou do senhorio, pois soube que a casa dela ficou vaga. António pede a Julieta todas as drogas que a farmácia lhe pode dar para o ajudar a ultrapassar este dia e Julieta responde a Natália, dizendo que lhe arranja o contacto do senhorio, que é cliente da farmácia.

Ao pequeno-almoço, Madalena conta ao pai que Luís Maria tem apenas um golpe superficial, mas diz-lhe que o marido lhe salvou a vida e, por isso, ele devia deixá-lo voltar para a quinta. Fernando diz que está muito agradecido, mas não ficou sem memória. Vasco entra e pergunta como é que está o tio. Fernando responde que a filha quer que ele volte para a quinta e Vasco informa que, se ele voltar, Vasco sai. Madalena irrita-se e diz que a casa também é dela, sendo que o pai concorda, dizendo que é dela e não do marido. Fernando diz que não esperava tanta coragem do genro e Vasco concorda, dizendo que nem parece dele.

Vera fala com o filho, pedindo-lhe desculpa por não ter dinheiro para o tratamento dele. Leonor e Catarina entram de dentro e ficam consternadas ao ver a tristeza de Vera. Leonor diz a Catarina que não tem dúvidas do que tem de fazer e Vera e Tozé perguntam o que se passa. Mãe e filha contam-lhes da proposta de Eduardo e Leonor diz que é a única maneira de conseguirem o dinheiro e já decidiu que vai confessar.

Eduardo conta a Luís Maria da proposta que fez a Leonor e diz-lhe que, caso ela aceite, são os dois que vão pagar. Luís Maria pondera e acaba por dizer que não é má ideia, pois Leonor já se vendeu por coisas menos importantes. Eduardo comenta que já soube que ele esteve no sítio certo à hora certa e diz que é estranho ele ainda não ter acusado dores desde que ali estão. Incomodado, Luís maria vai embora.

Tozé é contra a decisão da mãe e diz à mãe e às irmãs que aquilo é tudo uma loucura. Vera não quer que o filho morra e Catarina acha que têm de fazer as coisas bem feitas para que a mãe nunca seja presa. Assim, Catarina diz que a mãe vai assumir a culpa, mas assim que o tratamento estiver feito, ela volta atrás. Tozé, porém, acha demasiado arriscado e diz que não têm como saber que a mãe depois é solta. Catarina sabe que o irmão tem razão, mas também sabe que nunca conseguirão juntar o dinheiro para o tratamento em tempo útil. Tozé diz à irmã que ela já foi presa em nome dele e sabe o que custa, mas Leonor está determinada e pede ao filho que aceite.

Jaime está a trabalhar e a trocar mensagens com Duarte quando Ricardo entra na lavandaria, claramente alcoolizado e drogado. Ricardo convida o amigo para irem curtir os dois, mas Jaime percebe que ele não está bem e pergunta-lhe o que é que ele consumiu. Ricardo mente e diz que não consumiu nada e apercebe-se das várias mensagens a chegarem ao telemóvel de Jaime. O empregado da lavandaria confessa que está apaixonado e Ricardo disfarça o incómodo. Jaime diz-lhe que o problema dele é que ele não assume nem a si mesmo quem é e diz-lhe que acha que ele é gay. Ricardo fica revoltado e diz que não é nada gay e não é como Jaime, saindo furioso.

Filipa está a trabalhar e Cremilde anda de volta dela a fazer perguntas sobre Isidro, se ele tem mulher, porque é que voltou para Portugal e Filipa diz que não sabe, ainda não o conhece assim tão bem para conseguir alimentar as cusquices de Cremilde. Mas conta que o tio agora é chef nos Torres. Ainda com os movimentos involuntários, Viriato dá um pontapé no rabo de Filipa e desculpa-se, dizendo que foi da queda e que o médico diz que vai passar.

Mimi pede a Gabriel para ele a ensinar a fazer reels em que levanta as mãos e está nas Maldivas. O irmão diz-lhe que, para isso, ela tem de comprar a viagem e ela pede-lhe dinheiro emprestado, o que Gabriel recusa. Elisa dece dos quartos, muito animada e Mimi repara que ela tem uma nódoa negra no braço, ficando preocupada e pede para falar cm a mãe. Elisa pede-lhe para ficar a ajudar a Catarina no café enquanto ela vai a uma reunião com um fornecedor, mas Mimi pergunta à mãe se o pai lhe bate. Elisa vê-se obrigada a dizer que foi na cama e que a partiram e Mimi fica em choque. Elisa ainda tenta explicar mais, mas Mimi diz que não quer mais pormenores.

Vasco vai visitar o pai ao barco e Eduardo continua desesperado para não se divorciar de Vitória. Eduardo diz que não vai assinar os papéis e Vasco acha que o pai está a ser tonto e pede-lhe que não complique. Eduardo recebe uma chamada de um número desconhecido e é Leonor a dizer-lhe que aceita a sua proposta.

Belmiro e Teodoro estão a acabar a pescaria e Belmiro está amuado porque Teodoro convidou Isidro para ficar com eles. Teodoro não entende o amuo e diz que Isidro é muito simpático. Ao longe, vêem Ricardo na praia, a consumir drogas e a beber. Incomodado, Teodoro vai ter com ele e tenta levá-lo para casa, percebendo que ele está alterado. Ricardo enxota-o, bruto e quando Teodoro volta para junto de Belmiro, este diz-lhe para ele ligar a Luís Maria para ir buscar o filho.

Tozé está com Catarina na cozinha das tortas a tentar convencer a irmã a fazer a mãe desistir do plano de se entregar. Catarina diz que também lhe custa muito, mas já percebeu que não há alternativa. As pessoas já não confiam neles e não lhes vão dar mais dinheiro. Assim que Jorge fizer o tratamento, eles contam a verdade à polícia e, não havendo provas contra a mãe, ela é solta. Tozé não esta tão confiante e diz que a mãe esteve na quinta, há ADN dela no carro da enóloga, nação tem hipóteses. Tozé acha que tem de haver outra solução.