“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 210 (27 de novembro a 3 de dezembro)

Eduardo propõem a Leonor pagar o que falta do tratamento de Jorge se ela assumir a culpa da morte de Margarida

Varela conta a Vasco e Fernando que quem matou Margarida foi uma mulher

Mimi, Filipa, Jaime e Gabriel estão a jogar padel, mas Sebastião observa-os e Mimi acaba por se irritar e perguntar o que é que ele quer. Sebastião diz que não quer nada, mas Mimi diz-lhe que não vale a pena ele pedir, que ela não volta para o quiosque. O ex-namorado diz que não lhe ia pedir nada disso. Mimi diz que não joga enquanto ele ali estiver e vai em direcção ao clube. Sebastião tenta falar com Filipa e pede-lhe que ela tente convencer Mimi a voltar para o quiosque, mas Filipa diz que não vai fazer nada disso e que acha muito mal que ele se tenha envolvido com Luísa sem deixar arrefecer o lugar.

Julieta e Viriato entram na farmácia, vindos do hospital. Julieta diz que Viriato poderá ter um traumatismo e tem de ser vigiado. Cremilde e Julieta começam a dizer que, de certeza, tem a ver com a maldição e dizem-lhe que ele devia manter a distância de segurança. Num espasmo, Viriato dá um pontapé a Cremilde e Julieta diz que o vai levar para casa para garantir que ele fica bem.

Madalena tenta convencer Fernando a deixar Luís Maria voltar para casa. Diz que ainda o ama e não sabe viver sem ele. O pai acha que ela está cega e diz que agradece o facto de Luís Maria a ter protegido, mas não o vai deixar voltar. Tocam à campainha e é Varela, para falar com Fernando. Os dois encaminham-se para o escritório e Madalena afasta-se, rapidamente, assustada.

Varela e Fernando entram no escritório onde Vasco está a trabalhar, mas o PJ diz para ele ficar, porque o que tem para dizer também lhe interessa. Varela diz que, como eles sabem, tem investigado a morte de Margarida e que descobriu que, provavelmente, quem a matou foi uma mulher. Fernando fica aflito e Vasco, não sabendo que foi Madalena, pensa em Leonor. Varela faz algumas perguntas sobre relações interpessoais na quinta, mas Fernando acaba por lhe dizer que ele está a especular demasiado e que acha ridículo pensarem que pode ter sido uma mulher a disparar a caçadeira. Varela diz que Diana não investigou bem o caso, pois se o tivesse feito, tinha chegado à conclusão que essa ideia não tem nada de ridícula.

Elisa está a acabar de montar o cabaz para sortear no dia seguinte enquanto Teodoro não pára de falar no acidente que Viriato sofreu. Elisa diz-lhe que está farta daquela conversa e podiam era acabar de montar o cabaz no quarto. Teodoro fica todo entusiasmado e os dois sobem para o quarto. Mimi e Gabriel vão para a sala ver uma série e ouvem um estrondo vindo do andar de cima. Teodoro e Elisa descem apressados e os filhos perguntam que barulho foi aquele. Eles fingem que não é nada e saem para a cozinha, muito atrapalhados.

António está deprimido no sofá e Julieta incentiva-o a sair, a ir ter com um amigo e a beber um copo. António diz que não quer e Gonçalo surge na sala, arranjado para sair. Julieta diz ao sobrinho que ele tem obrigação de levar o pai a divertir-se e António lá acede, dizendo que vai só beber um copo e depois volta. Os dois saem e Cremilde liga a Julieta, a perguntar se Viriato já desistiu dela. A dona da farmácia diz que não sabe porque não voltaram a falar sobre isso, mas garante à amiga que não volta a fazer nada contra ele.

David e Catarina estão na cozinha das tortas, a cozinhar e a namorar. Catarina elogia o estilo de chef pasteleiro do namorado e ele pergunta-lhe se há alguém que se compare a ele. Catarina diz-lhe que não. Natália entra, pronta para ajudar e adora ver o filho naqueles propósitos. David pergunta à mãe se ela já falou com Diana e ela diz que sim, mas que não mudou nada. Catarina oferece-se para sair para eles poderem falar melhor, mas Natália diz que não é preciso, têm muitas tortas para fazer.

Eduardo tenta falar com Vitória, pede-lhe que não acredite em nada do que Leonor lhe disse. Diz-lhe que a ama e que um casamento como o deles não pode acabar assim. Vasco entra e pede à mãe que converse com o pai, mas Vitória está determinada e diz ao marido para assinar os papéis do divórcio de uma vez. Eduardo ajoelha-se no chão a pedir à mulher que o oiça, mas Vasco ajuda-o a levar. Vitória pede ao filho que impeça o pai de fazer figuras tristes e que o ajude a fazer a mala para ir embora. Vasco arrasta o pai para fora.

Bernardo está na sala de provas a jogar online quando Caetana entra e ele fecha o computador apressado, para disfarçar. Bernardo diz-lhe que falou com uns contactos que tem no Canadá para ela exportar para lá o vinho e Caetana beija-o, muito agradada. Caetana pergunta-lhe se ele deitou os filhos e ele diz que sim, sentindo que está a fazer progressos com Salvador. Caetana diz-lhe que gosta de tê-lo ali ao seu lado.

Elisa, Catarina, Vera e Tozé estão a acabar de preparar a grande trota de Azeitão, que está no meio da rua e ainda vira a esquina. Tozé quer ir ajudar Leonor a preparar o creme que falta, mas Catarina e Elisa dizem-lhe que ela está uma pilha de nervos, por isso, é melhor deixá-la estar. Vera e Catarina estão muito emocionadas com tudo o que prepararam para ajudar Jorge e Mimi vai tirar uma selfie com elas, dizendo que aquilo está tudo incrível. Mimi espera que Mariana não apareça e não tenta atropelar a torta. Alex e alguns jornalistas vão falar com Elisa.

Vasco entra no barco, onde está Eduardo, e diz-lhe que trouxe coisas para o pequeno almoço e depois vai às compras. Eduardo diz que não é preciso porque ele não pretende ficar ali muito tempo, quer voltar para casa e reconquistar Vitória. Vasco pergunta porque é que ele traiu a mãe, se a ama tanto e Eduardo confessa que foi um erro, deixou-se levar. O filho pergunta se o que Leonor contou do moinho era verdade e o pai diz-lhe que Leonor está a inventar muito e ele só quis protegê-la. Eduardo pede ajuda a Vasco para reconquistar a mãe dele, determinado.

António acorda muito animado e diz a Julieta que a noite anterior foi muito animada e as amigas do filho ainda olham muito para ele. Gonçalo diz que não olham nada e os dois picam-se. Julieta diz que parece que eles estiveram em bares diferentes porque têm versões bastantes distintas do que aconteceu e António diz que o filho está com ciúmes porque as amigas olharam mais para ele. Julieta diz-lhes para eles não se esquecerem de ir comer torta e beber moscatel para ajudar o bebé e António diz que não consegue beber moscatel depois da noite anterior. Para picar o pai, Gonçalo diz que, para ele, é na boa.

Teodoro está a ajudar Elisa no café, a servir os clientes. Os dois estão muito animados e cúmplices. Natália está à espera e não está tão bem humorada, dizendo que foi ver uma casa para arrendar, mas pediram-lhe uma fortuna. Elisa diz-lhe para ir ver a casa de Rosa, que se foi embora para Itália. Passa para Filipa e Mimi, que se lamenta de não ter dinheiro para viajar e como as influencers. A amiga pergunta se ela vai desistir, mas Mimi diz que não, vai começar por ir para onde consegue: para a Arrábida. Mimi começa a fazer uma story a publicitar o evento, muito animada.

Viriato está abatido e conta a Cremilde e Julieta que passou a noite toda com esticões na perna. Julieta olha para Cremilde, culpada e esta diz a Viriato que foi certamente a maldição a fazer das suas. O director clínico da farmácia diz que já marcou consulta e diz que tudo vale a pena para estar com Julieta e que está disposto a vencer qualquer maldição para estar ao lado dela.

Madalena diz à irmã que Eduardo lhe pediu para falar com ela, mas ela não sabe o que lhe dizer. Madalena pede a Vitória que esqueça tudo o que aconteceu e que faça as pazes com o marido, para voltarem à vida que tinham antes. Vitória diz que isso não vai acontecer e que o casamento dela acabou. Fernando entra e diz que já sabe que a filha se vai divorciar de Eduardo e acha que ela faz muito bem, achando que Madalena podia fazer o mesmo. Irritada, Madalena sai e Fernando pergunta a Vitória se ela precisa de dinheiro ou de advogado. Vitória diz que não, determinada. Quando Fernando sai, revela que está, na verdade, muito nervosa.

Leonor está na cozinha das tortas a trabalhar quando Eduardo entra e diz que tem uma proposta para ela. Eduardo oferece-se para pagar todo o dinheiro que falta para o tratamento do bebé, se ela confessar à polícia que foi ela quem matou Margarida.

O ambiente na rua continua de festa. Catarina está a guardar o dinheiro das tortas e parece-lhe ver uma mulher que é Mariana, mas não tem a certeza. A rapariga vai ajudar Elisa que está a servir moscatéis. Elisa serve copos a Cremilde, Julieta e Teodoro. Os três comentam que o moscatel não é nada mau e Cremilde elogia Elisa pela iniciativa. Gonçalo e António surgem e Vera vai ter com Gonçalo, carinhosa. Ele não reage da mesma maneira. Catarina decide ir ver se a mãe precisa de ajuda e segue para a cozinha.

Leonor acha que Eduardo não está bom da cabeça e não vai confessar um crime que não cometeu. O vilão diz-lhe que dificilmente conseguirão o dinheiro para curar o neto e, se não conseguirem, ele vai morrer. Leonor diz que sabe que a mulher lhe pediu o divórcio e sabe que ele quer fazer aquilo só para cair nas boas graças da família. Catarina entra e, ao ver Eduardo, pergunta o que é que ele quer. Eduardo diz a Leonor para ela contar à filha, que pode ser que ela a chame à razão. Quando Eduardo sai, Leonor conta à filha o que ele queria e diz que é o desespero dele a falar.