“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 208

Diana confessa a Natália tudo o que fez

Mariana foge

Catarina está a trabalhar na cozinha das tortas e Tozé está com ela. A rapariga conta ao irmão que foi à quinta e depois Vitória veio ter com ela, ameaçando-a. Elisa entra e diz que têm mais uma voluntária para ajudar com a torta e que também têm mais uma ideia para angariar dinheiro. Elisa conta que Bernardo ofereceu uma parceria com os licores e ela aceitou. Catarina e Tozé não ficam agradados com a ideia, achando que vão ficar a dever favores à família Torres. Elisa, porém, diz que foi ela quem negociou e, por isso, eles têm de aceitar, já que é para ajudar o bebé e todos os cêntimos contam.

Eduardo conta a Caetana que vai ter um almoço com um dos administradores de uma cadeia de hotéis importantes e pergunta se pode representar a adega dela. Caetana hesita e acaba por dizer ao pai que, se ele conseguir aquele cliente, ela o contrata como director comercial. Eduardo fica entusiasmado e depois pergunta-lhe se ela tem estado com a mãe. Caetana diz que não tem falado com ela, nem estado com ela e pergunta o que se passa. Eduardo disfarça e diz que não se passa nada.

Madalena está na sala da quinta quando Luís Maria entra, à procura de Vitória. Madalena diz que não sabe onde é que a irmã está e conta-lhe que ela não dormiu em casa, por isso, suspeita que o casamento não esteja de boa saúde. Luís Maria fica comprometido e diz-lhe que ia fazer o que a mulher tinha pedido e ia tentar acalmar Vitória. Madalena pergunta-lhe se ele quer ir ver Ricardo à clínica com ela e Sebastião, mas o marido recusa, dizendo que tem a certeza de que Ricardo não faz questão de o ver.

Cremilde e Julieta discutem maneiras de assustar Viriato, mas Julieta acha que todas as ideias da amiga são muito agressivas podem, até, matá-lo, que é o que estão a tentar evitar. Vera começa a trabalhar e Cremilde diz que lhe vai mostrar tudo o que ela tem de fazer. Vera não entende bem porque é que tem de limpar as prateleiras, já que elas parecem limpas e fica desiludida.

Filipa está com Viriato, a tomar café, no bar do clube. Belmiro observa-os, desagradado. Filipa conta a Viriato da maldição de Julieta e diz que Antímio também não acreditou e bem se deve ter arrependido. Viriato fica algo tenso e vai à casa de banho. Belmiro aproveita para se aproximar e dizer à filha que acha que Viriato é muito velho para ela. Filipa nem percebe logo que o pai acha que eles estão a ter uma relação. Gabriel entra e Belmiro começa a elogiá-lo muito. Filipa despacha Gabriel e pergunta ao pai o que é que lhe está a passar pela cabeça para se meter assim.

Vasco conta a Catarina que levou o carro de Mariana à polícia e conta-lhe as suas suspeitas. Catarina fica muito surpreendida e o ex-namorado diz-lhe que está mesmo convencido de que foi Mariana a tentar atropelar Catarina e espera que a polícia investigue. Catarina diz-lhe que ele não tinha de fazer aquilo, mas Vaco sente-se culpado pelo estado mental de Mariana. Catarina diz-lhe que ele não tem culpa de nada e Vasco pede-lhe que tenha cuidado, porque se tiver sido mesmo Mariana, ela está completamente louca.

Mariana faz uma mochila com algumas coisas essenciais para fugir.

Teodoro aborda Eduardo, dizendo-lhe que viu Vitória a entrar no mar toda vestida e ficou preocupado. Eduardo pergunta quando é que isso aconteceu e se ela saiu da água e Teodoro diz que sim e que foi no dia anterior. Eduardo desvia e diz que a mulher sempre gostou de ir dar mergulhos e que ele não tem nada a ver com o facto de ela ir vestida ou não e pede-lhe que não comente com ninguém.

Jaime está a responder a mensagens, muito divertido, enquanto Belmiro lhe diz que esteve a falar com um amigo e decidiu fazer o teste. Belmiro está determinado a provar que o pai não traiu a mãe. Jaime não lhe liga nada sempre a olhar para o telemóvel e o pai pergunta-lhe o que é que ele está a jogar. Jaime esconde o telemóvel e diz-lhe que é uma aplicação de encontros gay.

António entra em casa de Rosa e Cláudia com uma garrafa de moscatel e três copos. António e Rosa despedem-se, com muita pena de se estarem a separar. Cláudia entra e pede desculpa a António, dizendo que esteve longe de ser a nora e a enteada perfeita, mas António diz que cometeram erros e é mesmo assim. Todos brindam.

Gonçalo vai a casa de Vera perguntar como é que correu o primeiro dia de trabalho na farmácia e Vera responde que não se quer queixar, porque precisa muito do trabalho, mas não é propriamente um trabalho de sonho. Vera pergunta a Gonçalo se ele sabe que Cláudia foi embora e o rapaz responde que foi o pai dele quem as levou ao aeroporto e confessa-se muito aliviado por não ter de lidar mais com Cláudia. Os dois comentam as coisas que vão poder fazer agora que Cláudia não está e acabam por se envolver.

Vasco e dois guardas caminham pela marina em direcção ao barco de Vasco, enquanto conversam sobre a peritagem ao carro. Um dos guardas diz-lhe que o juiz considerou que havia motivos para mandar analisar o carro, mas, para já, têm de saber a versão de Mariana. Vasco abre o portão. Vê-se Mariana, apressada, com a mochila às costas. Ao vê-los, sente-se encurralada.

Catarina está no centro de mergulho a contar a David e a Tozé as suspeitas de Vasco sobre Mariana. David tem alguns ciúmes do facto de Vasco ter ido ter com Catarina para lhe contar aquilo, mas Tozé fica muito irritado, dizendo que se a polícia não conseguir provar nada, ele garante que ela não vai andar a passear por aí como se nada fosse.

Vasco e os guardas estão a sair do barco, sem terem encontrado Mariana. Vasco diz que lhe aprece que faltam coisas dela e um dos guardas conclui que ela deve ter fugido. O guarda diz que vão tentar encontrá-la, mas que ela é apenas uma pessoa de interesse para a investigação. Mariana observa-os, cheia de raiva, escondida.

Elisa está a fechar o café e Teodor surge-lhe de gabardine, sedutor. Elisa não percebe logo o que se passa, até o marido abrir a gabardine e ela dizer que se vai apressar com as tortas. Quando Elisa está a ir para a cozinha, Cremilde bate à porta, porque se tinha comprometido a ajudar. Teodoro fica muito atrapalhado e Elisa diz-lhe para dizer à irmã que já não é preciso.

Teodoro vai abrir a porta a Cremilde e diz-lhe que já não é preciso a ajuda que tinham combinado. Cremilde diz que vai embora e, sem querer, deixa cair as chaves. Teodoro baixa-se para as apanhar e fica com o cinto preso na porta das café, que se fecha. Cremilde diz-lhe para despir o casaco e assim já consegue sair, mas ele manda-a embora e diz que ele resolve. Cremilde tenta ajudá-lo a despir o casaco e ele tenta sempre afastá-la. Cremilde percebe que Teodoro está nu e fica em choque. Natália e Diana vão a passar e aproximam-se, quando percebem que se passa alguma coisa. Cremilde diz-lhes que Teodoro está nu e ele fica ainda mais atrapalhado, dizendo que molhou as calças a lavar aos mãos. Mas elas só se riem dele.

Vasco envia uma mensagem de áudio a Mariana a pedir-lhe que não fuja, que volte, encare as consequências e não estrague a vida dela. Vitória entra e Vasco fica muito surpreendido por ver a mãe. Vitória continua em choque e pede uma bebida ao filho. Quando Vasco lhe pergunta o que se passa, Vitória desaba a chorar e conta que se instalou na casa da praia, pedindo ao filho que não conte ao pai. Vasco diz que vão resolver tudo, seja o que for, e Vitória diz que não quer falar, só quer esquecer.

Fernando pergunta a Eduardo por Vitória e ele responde que ela enviou uma mensagem a dizer que estava bem e que não a quer pressionar. Caetana entra e pergunta se o avô a tinha chamado e ele diz que sim. Sabe que Eduardo foi almoçar com um dos administradores do grupo APlus e quer saber porquê. Caetana diz que o avô já deve ter percebido bem porquê e incentiva o pai a contar. Eduardo, entalado, diz que foi tentar fazer negócio para a Chão da Serra, traindo a filha. Caetana olha-o com desprezo e diz que ainda bem que o avô fez aquilo, pois poupou-lhe uma contratação falhada.

Graça está toda bem arranjada para sair e Belmiro pergunta-lhe onde é que ela vai. A namorada diz-lhe que vai ter com aquela amiga com quem ele não quis sair e Belmiro diz-lhe, vendo Isidro a entrar, que vai com ela. Graça diz-lhe que é tarde demais. Isidro vai falar com Belmiro e conta-lhe da oferta de trabalho de Fernando. Belmiro diz que vai fazer o teste só para lhe provar que eles não são irmãos e diz-lhe para ter cuidado com os Torres, que andam com má fama. Isidro diz que o trabalho não é bom, mas as perspectivas podem ser animadoras e diz que precisa de trabalho e casa, a não ser que o irmão lhe dê guarida. Belmiro reage mal e diz que não aceita desconhecidos em casa dele.

Jaime está muito animado a trocar mensagens com Duarte enquanto Filipa e Mimi se lamentam. Mimi pergunta se o amigo dele não terá um lugar para ela nos aviões, já que agora tem de encontrar uma vocação nova. Jaime diz-lhe que ela precisa de formação e anima-se quando vê que a queixa contra a senhora que estava a vender foi arquivada. Mimi ainda se lamenta mais.

O ambiente é pesado no jantar entre Diana, David e Natália. Natália tenta fazer com que os filhos façam as pazes, mas ainda piora a situação e David e a irmã atacam-se. Quando David está prestes a ir embora, Diana agarra-o e diz-lhe que está na hora de confessar as asneiras que fez. Diana conta que fez os trabalhos sujos de Luís Maria porque ele a tinha na mão, já que sabia que ela tinha matado um homem por causa do namorado. Natália fica em choque e pergunta se é verdade que ela pôs droga no barco de Vasco e Diana confirma. Revoltada, Natália diz-lhe que a defendeu e perdeu o trabalho por causa disso, um trabalho que adorava. Para além de ter dito coisas horríveis a Fernando. Diana pede desculpa e Natália sai disparada, dizendo que não reconhece a filha.