“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 206

Vitória envolve-se com Luís Maria

Leonor conta toda a verdade sobre a sua relação com Eduardo a Vitória

Vasco percebe que Mariana anda com um carro que não é da quinta

Sebastião e Luísa estão na sala de provas a beber moscatéis. Sebastião diz que tem de ir dormir porque, para além do quiosque, também tem ainda o vinho para fazer. Luísa diz-lhe que é difícil deixá-lo porque ele é tão querido e inteligente e Sebastião fica agradado com o elogio, dizendo que é bom sentir que é suficiente. Ricardo liga-lhe, dizendo que a clínica é um inferno e Sebastião diz-lhe que é o melhor para ele. Quando desliga a chamada, Luísa diz-lhe que ele não devia incentivar o irmão porque roubar um telemóvel na clínica não é m bom princípio. Sebastião fica preocupado.

Vasco chama Mariana para lhe dizer que vai ter de mudar o barco de sítio e diz-lhe que talvez seja boa ideia ela começar a pensar encontrar uma casa. A ex-namorada pergunta-lhe se ele não tem sequer um bocadinho de saudades dela e Vasco não consegue mentir e diz que não. Mariana fica magoada e Vasco vê que ela tem um porta chaves de um carro que não é o da quinta. A rapariga fica atrapalhada e diz que está a fazer um test drive para ver como se sente, mas Vasco fica desconfiado.

Vitória vai ao quiosque ter com Leonor e diz-lhe quer quer saber tudo o que se passou entre ela e Eduardo e na noite em que Margarida morreu. Leonor fica nervosa e Vitória diz-lhe que já sabe que não foi ela quem matou a enóloga, mas que se ela não contar tudo, Vitória entrega o vídeo à polícia.

Catarina está a trabalhar quando é abordada por Natália que a acusa de estar a dividir os irmãos. Catarina responde que David é adulto e consegue pensar pela própria cabeça, mas Natália está convencia de que se não fosse Catarina, David já tinha dado a mão à irmã.

Leonor conta a Vitória tudo o que aconteceu com Eduardo e Luís Maria. Conta-lhe que viu Luís Maria com a caçadeira na mão e o corpo de Margarida caído e que o vilão a queria matar. Por isso, Eduardo escondeu-a semanas numa casa, dizendo-lhe que iam os dois fugir do país. Vitória está em choque e diz que Eduardo nunca ia fugir com Leonor, ao que esta responde que é verdade, ele nunca quis fugir com ela, mas enganou-a bem. Quando Leonor percebeu que ele estava a mentir, fugiu e Eduardo prendeu-a, drogada, num moinho até a filha a encontrar. Vitoria está em choque e Leonor diz-lhe que não tem razão nenhuma para inventar aquilo tudo e que só quer seguir a vida dela em paz.

Bernardo está a preparar o pequeno-almoço para Caetana, que fica agradavelmente surpreendida. Ele pergunta-lhe se estão bem, mas ela tem alguma dificuldade em acreditar que ele se curou de um dia para o outro. Bernardo diz que ela é que o curou e jura, por todos os que ama, que não vai voltar a jogar. Caetana fica mais satisfeita e Bernardo diz para jantarem os quatro, nessa noite.

Jaime está com Filipa, muito animado porque acabou de receber umas fardas de uma comissário de bordo para limpar, que era lindo. Filipa diz que ficou com a sensação de que ele estava a atirar-se ao irmão e que o cartão de visita no bolso do casaco não foi um acaso. Filipa diz ao irmão para ele lhe ligar, mas Jaime, embevecido, decide pesquisar primeiro se o comissário está nalguma aplicação de encontros.

Viriato leva tortas a Julieta e convida-a para jantar. A dona da farmácia fica muito atrapalhada e diz-lhe para ele se deixar daquelas coisas, mas o director clínico confessa que está apaixonado por ela e sabe que ela acha que está amaldiçoada, mas ele não acredita naquelas coisas e quer tentar com ela. Julieta responde que vai para casa para não ter de ouvir aquelas coisas. Viriato fica muito frustrado.

Vasco vai perguntar a Teodoro se ele tem visto Mariana com algum carro que não seja o da quinta. A achar que Vasco está a controlar gastos, diz-lhe que não a tem visto com nenhum carro senão o da quinta, mas também não sabe se ela o usa ao fim de semana, nem quantos quilómetros faz. Vasco fica confuso e Teodoro explica-lhe os controlos de gastos de que Lara. Vasco pede-lhe paciência e explica-lhe que Lara tem muito jeito para números, mas pouco para pessoas. Teodoro fica mais apaziguado, porque há alguém que vê o lado dele.

Rosa está a agradecer a Fernando a ajuda que ele lhe deu e ele responde que os novos patrões dela é que lhe devem agradecer porque ele tem noção de que ela é uma boa enóloga. Fernando agradece o trabalho que ela fez na quinta e propõe-lhe dar ajudar com a faculdade de Cláudia. Rosa não aceita a ajuda, mas diz que, se alguma vez precisar, o contacta. Fernando estende-lhe a mão e Rosa aperta-a, sem ressentimentos. Quando Rosa está a sair cruza-se com Madalena, que lhe pede para ela retirar a queixa contra Luís Maria, mas Rosa diz que não vai retirar queixa nenhuma e diz-lhe que ela devia ouvir mais o pai e menos o marido.

Graça está a dizer a Belmiro que uma amiga de infância, Yolanda, vai ter com ela nesse dia e quer que Belmiro vá com ela, Belmiro continua abatido e Graça diz-lhe que ele devia fazer, de uma vez, o teste de ADN, até porque ela lhe deitou as cartas. Belmiro fica curioso para saber o que saiu, mas ela não lhe conta, misteriosa. Belmiro diz-lhe que não quer ir com ela e com a amiga, até porque tinha uma pescaria combinada com Teodoro. Graça fica chateada.

Isidro está com Jaime, já lhe contou a história toda da sua vida e diz-lhe que veio a bem. Jaime diz-lhe que ainda bem, porque se veio atrás de dinheiro, eles não têm onde cair mortos. O tio explica-lhe que veio atrás de dinheiro, mas não do deles, para começar um projecto profissional. Jaime diz-lhe que se ele não é um burlão, então não se importa de fazer um teste de ADN e Isidro diz que não. Jaime faz a recolha e diz que depois convence o pai. Isidro pergunta-lhe se ele conhece Cremilde, mostrando-se embevecido por ela, e Jaime fica atrapalhado.

Leonor conta a Catarina que Vitória foi ter com ela e ela lhe contou tudo o que aconteceu. Leonor está muito nervosa e teme represálias, mas Catarina diz-lhe que ela fez o que tinha de ser feito, já que Vitória ameaçou que entregava o vídeo na polícia se ela não lhe contasse tudo. Leonor tem medo que ela venha atrás dos filhos e Catarina diz-lhe que espera que ela não se queira vingar, depois de saber que o marido ponderou fugir com Leonor.

Vitória vai ao hotel de Luís Maria e pergunta-lhe o que é que ele sabe de Eduardo ter Leonor presa num moinho. Pela reacção do cunhado, Vitória percebe que Leonor não estava a mentir. Luís Maria diz que nunca entendeu o que é que Eduardo estava a fazer com a cozinheira com Vitória em casa. Vitória diz que odeia o marido com todas as suas forças e diz que Leonor lhe pareceu cheia de medo, disse que ameaçaram os filhos dela. O vilão confirma que o fez, sim, mas que era só a fingir. Parece que Vitória vai embora, mas ela acaba por trancar a porta e beijar Luís Maria, com fervor.

Madalena vai ao bar do clube falar com Graça e ver como tudo correu na sua ausência. Sebastião e Luísa estão a beber café e Madalena junta-se a eles, de seguida. Sebastião apresenta a mãe e diz que Luísa é uma amiga. Mimi entra e vê aquela imagem de alegria de Sebastião, Madalena e Luísa e vai interromper, ignorando Luísa e focando-se apenas em Madalena. Mimi tenta provocar Luísa, mas quando se afasta, esta sorri-lhe.

Julieta está com Vera, Cremilde e Filipa e diz a Vera que lhe pode dar trabalho. Porém, não é como colega de Filipa, como a rapariga esperava, mas nas limpezas. Vera não fica muito agradada e diz que não tem muito jeito para limpar, mas não se pode dar ao luxo de recusar. Filipa diz que é melhor ela aceitar porque assim se o trabalho aumentar, ela já está lá. Julieta tem pena, mas diz que não pode prejudicar a farmácia e Cremilde diz que vai ensinar a Vera tudo o que sabe.

Vitória está a acabar de se vestir, muito culpada com o que acabou de fazer. Luís Maria sai da casa de banho e abraça-a, mas Vitória diz-lhe que aquilo foi um erro. O cunhado pergunta se ela só fez aquilo para se vingar de Eduardo e diz-lhe que não se importa de ser usado por ela. Vitória diz que enlouqueceu, mas Luís Maria ainda está pior que ela. O vilão diz-lhe que o mau da fita ali é Eduardo e não eles. Vitória sai, arrasada.

Eduardo está no centro de mergulho com Vasco a pedir-lhe que ligue à mãe. Vasco responde que se a mãe não atende é porque não pode, mas Eduardo insiste e Vasco liga. Vitória atende.

Vitória pergunta o que é que Vasco quer e ele diz que é Eduardo quem quer falar com ela, mas Vitória diz que não lhe apetece falar com ele e desliga.

Vasco conta ao pai o que se passou e Eduardo fica muito preocupado.

Catarina vai a casa da família Torres à procura de Vitória, mas encontra Fernando. O patriarca quer saber o que se passa e Catarina explica-lhe que Vitória pode complicar muito a vida de Leonor e Fernando diz que sabe do vídeo. Catarina diz-lhe que o vídeo é falso e para ele procurar o que é o deepfake, mas Fernando diz que não lhe parece assim tão falso. Fernando garante que ninguém vai fazer nada contra Leonor, mas Catarina não fica muito segura e pede-lhe que avise Vitória que ela foi à procura dela.

Jaime está com Filipa na lavandaria e conta-lhe que o comissário de bordo lhe respondeu à mensagem e foi muito receptivo. Cremilde pede ajuda a Filipa a apagar Isidro, que lhe enviou um convite de amizade numa rede social e Filipa diz que é o tio deles. Cremilde não entende como é que ele a descobriu e Jaime confessa que foi ele quem lhe deu o nome dela, mas o resto foi Isidro quem fez. Jaime garante que não houve qualquer maldade no que ele fez e Isidro pareceu encantado por ela.

Belmiro e Teodoro estão a pescar e Teodoro diz ao amigo para ele fazer o teste de ADN de uma vez, que até pode ser bom para ele ter um irmão e para os filhos terem um tio. De repente, os dois vêem Vitória a caminhar pela praia e a entrar na água vestida. Os dois amigos ficam muito preocupados, as quando percebem que Vitória está a nadar, ficam mais descansados, sem nunca tirar o olho dela. No mar, Vitória chora, desesperada.