“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 205

Rosa conseguiu o trabalho em Itália

A polícia encontrou ADN de Leonor no carro de Margarida

Graça pressiona Belmiro para ele fazer o teste e confirmar se Isidro é seu irmão ou não, mas Belmiro está irredutível e diz que não. Isidro aparece e mostra-lhe uma fotografia da sua mãe com o pai de ambos, muito felizes, como prova de que eles são irmãos. Contudo, Belmiro continua a acreditar que tudo aquilo foi feito a computador e nada é verdade. Isidro pede-lhe que faça o teste para tirarem as teimas, mas Belmiro não quer.

Vitória está com os netos no café das tortas e deixa-os a comer para ir falar com Catarina. Vitória pergunta à protagonista que dinheiro foi aquele que ela foi devolver a Luís Maria e porque é que a mãe dela o recebeu. Catarina quer saber primeiro se ela entregou o vídeo à polícia e as duas entram numa pequena disputa. Vitória acaba por contar que não entregou o vídeo, mas quer perceber o que se passa. A filha de Leonor conta que esse dinheiro teve a ver com a morte do pai dela. Vitória pergunta se foi tudo engendrado por Luís Maria e Catarina confirma e diz que se eles forem entregar o vídeo à polícia, ela e a mãe contam tudo o que sabem. Vitória acha que são ameaças vãs, mas Catarina pede-lhe que não as teste.

Sebastião vai ter com Vasco e desabafa sobre Mimi, que lhe mandou um mail a pedir-lhe para ele ligar ao fornecedor das carnes. Sebastião está furioso e diz ao primo que ele é que é bem resolvido porque consegue trabalhar com a ex-namorada e ainda comprar o centro em que trabalha o namorado da outra ex. Lara entra e diz que teve uma ideia de lançar um novo vinho, premium, e quer que sejam eles a fazê-lo. Sebastião fica inseguro, mas Vasco incentiva-o e diz que deviam criar cada um o seu, um branco e um tinto. Lara fica agradada com a ideia e Sebastião cada vez mais inseguro.

Teodoro vai falar com Fernando sobre as medidas que Lara está a tomar na empresa, dizendo que a empresa, mais do que gráficos e números, é feita de pessoas e elas têm de estar felizes. Fernando concorda e diz que vai ter em consideração o que ele lhe está a dizer, mas também têm de deixar Lara trabalhar e tornar a empresa mais eficaz. Fernando diz a Teodoro que Belmiro tem um irmão e conta-lhe tudo o que sabe.

Filipa chama Belmiro que vai a passar e diz-lhe que já sabe da história do irmão. Belmiro continua em negação e a filha estende-lhe um teste de ADN que mandou vir para ele fazer e tirar as teimas. Belmiro hesita e pede-lhe que guarde o teste até ele decidir. Belmiro pergunta-lhe como é que ela está e, com atrapalhação de ambos, ela diz que está bem. Belmiro vai embora, deixando Filipa desolada.

Cremilde e Julieta estão no café das tortas a beber um moscatel. Julieta diz a Cremilde que estava com muitas saudades dela e de partilhar cusquices com ela. Cremilde, que estava toda ensonada, “desperta” e as duas começam a comentar os escândalos da família Torres. Elisa entra, com um saco de uma loja de lingerie, e Julieta pede-lhe um café forte para Cremilde. Elas reparam no saco e Elisa diz que foi comprar umas coisas que precisava. Cremilde diz que lhe parece que também ela vai fazer uma directa e não vai ser a trabalhar.

Rosa e Cláudia abraçam-se, felizes porque a mãe conseguiu o trabalho em Itália. Cláudia está muito contente por se ir embora e Rosa pergunta-lhe se ela não quer despedir-se dos amigos e de Gonçalo. Cláudia reponde que não e que só quer ver aquela gente toda pelas costas. A mãe explica-lhe que ela é muito nova para viver com tanto ódio no coração e que ela devi a perdoar para conseguir esquecer. Cláudia fica a pensar nas palavras da mãe.

Catarina e Leonor estão na polícia, muito nervosas com o que vai acontecer. Leonor está convencida de que vai ser presa e Catarina tenta acalmá-la, dizendo que Vitória garantiu que não tinha entregue, mas a mãe não acredita. Varela conta-lhes que abriram a investigação novamente e que encontraram ADN de Leonor no carro de Margarida. Leonor fica atrapalhada e relembra o momento em que Eduardo a arrastou para o carro de Margarida. Leonor diz a Varela que Margarida lhe costumava dar boleia. O polícia estranha e diz que ninguém tinha comentado a amizade delas e Catarina ajuda a mãe, dizendo que elas eram colegas, vivam na mesma vida, é natural que fossem amigas. Elas perguntam se ele precisa de mais alguma coisa e Varela diz que não, insatisfeito com a resposta delas.

David está muito chateado e desabafa com Vasco sobre o facto de a polícia estar a pensar arquivar o caso do atropelamento de Catarina porque não conseguem encontrar provas. Vasco concorda com David, encontrar provas é o trabalho da polícia. Diana entra e Vasco sai, dizendo que tem coisas para fazer, sem sequer olhar para ela. Diana queixa-se ao irmão que não consegue arrendar casa por causa dos preços e David diz-lhe para ela comprar uma casa e pedir à mãe para ser fiadora. Diana acha que não pode fazer isso, até porque a mãe nem trabalho tem.

Cremilde e Julieta caminham pela rua num misto de cansaço e álcool. As duas riem-se muito e têm de se encostar à parede. Isidro olha para Cremilde, fascinado e vai ter com ela, perguntando se ela é a chef Charlotte de Biarritz. Cremilde acha que ele está a tentar roubar-lhe a carteira e Isidro diz que não é nada disso, é irmão de Belmiro. As duas ficam muito desconfiadas porque Belmiro não tem irmãos e Isidro explica que tanto ele como Belmiro acabaram de descobrir.

Teodoro está com Elisa na cozinha das tortas a queixar-se de Lara e das medidas que ela está a implementar na quinta. Elisa diz-lhe para ele se concentrar noutras coisas e pergunta se ele teve alguma ideia marota para apimentar a relação deles. Teodoro diz que está cheio de problemas, não teve cabeça para nada disso. Elisa mostra-lhe a lingerie que comprou e diz que ela pensou e logo à noite vão dar uso ao que ela comprou. Teodoro fica muito entusiasmado.

Madalena apela a Luís Maria que fale com Vitória porque ela não pára de fazer perguntas sobre a morte de Margarida. Luís Maria diz que Eduardo que responda às perguntas da mulher, que ele não tem nada a ver com isso, mas Madalena relembra-o de que Eduardo não é capaz de nada e Vitória está determinada em revirar o mundo e descobrir tudo o que puder. Madalena sugere ao marido saírem dali os dois, mas Luís Maria não quer perder acesso ao centro de controlo e, com isso, perder poder.

Bernardo confronta Caetana com o facto de ela ter andado a mexer no computador dele. Caetana não nega e ele diz que lhe prometeu que não ia jogar mais e está a cumprir, mas ela tem de confiar nele. Caetana diz que isso ainda vai demorar e Bernardo agarra-a pela cintura, dizendo que sabe que o que está em risco é perdê-la a ela e aos filhos. Caetana beija-o, provocadora e diz que quer é ser feliz agora. Os dois sobem para o quarto.

Filipa está no clube à espera de Jaime, mas ele diz-lhe que não pode ir. Filipa está para se ir embora, mas Graça diz que janta com ela e até lhe oferece o jantar. Filipa aceita, cheia de fome e Graça aproveita para desabafar sobre o pai dela, dizendo que ele quer que vivam juntos, mas ela preferia um namoro mais descontraído. Além disso, sempre que ela está em casa dele, sente-se uma empregada. Filipa diz-lhe que o pai é de outra geração e está habituado a que lhe façam tudo, como a mãe fazia. Graça diz que assim, mais vale estar sozinha do que ter mais trabalho.

Cremilde está com Natália nas tortas, para irritação de Gabriel que só quer fechar o café. Cremilde pede-lhe mais tortas para comer e comenta com Natália que Belmiro tem um irmão. Natália diz que ele é filho único e a farmacêutica conta do seu encontro com Isidro. Natália estranha, mas diz que já não tem nada a ver com a vida de Belmiro. Cremilde pergunta-lhe em que é que ela está focada agora, sem trabalho e sem marido e Natália responde que está focada nos filhos e está muito bem.

Belmiro está em casa de Teodoro a desabafar com ele sobre a questão do irmão. Elisa surge, tentando seduzir o marido, mas fica muito frustrada com a presença de Belmiro e tenta pressionar o marido para ele o mandar embora. Teodoro, por sua vez, não tem coragem de o fazer e Elisa acaba por ir para o quarto. Belmiro continua a desabafar, dizendo que lhe custa a entender que o pai fosse um gabiru quando ele e a mãe sempre pareceram tão apaixonados.

Vitória continua a matutar na morte de Margarida e quando Eduardo entra, ela diz-lhe que quer saber a verdade toda. Eduardo começa a ficar impaciente e pede-lhe que deixe aquele assunto de uma vez, antes que consiga enfiar a irmã na cadeia pela morte da enóloga. Vitória diz que só quer saber a verdade, mas o marido pede-lhe que apague o vídeo e sequela o assunto, de forma a que todos possam seguir com as suas vidas.

Tozé e Catarina estão muito angustiados com a reabertura do caso de Margarida, pois temem que haja consequências para Leonor e para a angariação de dinheiro de Jorge. Embora saibam que a mãe está inocente, ela está a tornar-se cada vez mais a principal suspeita e apanharem Luís Maria está cada vez mais longe do horizonte.