“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 253 (12 a 18 de fevereiro)

Eduardo corre perigo de vida.

Vasco pede a Catarina para não casar com David.

Luís Maria descobre a câmara no quarto de hotel.

Luís Maria entra no quarto de hotel e pousa a arma. Sobressalta-se com o toque de telemóvel e atende. Afonso pergunta-lhe como correu o encontro com Eduardo e Luís Maria responde que a conversa foi muito eficaz. Afonso diz que gosta de contribuir para a reconciliação dos cunhados, Luís Maria agradece-lhe e desliga a chamada. Espreita à janela e fecha as cortinas, ansioso.

Vitória encontra-se com Vasco no centro de mergulho, está preocupada por Eduardo não lhe dar notícias do encontro com Afonso. Vasco conta à mãe que Madalena já sabe que os Valente sabem da verdade toda. Vitória chateia-se com o filho e acusa-o de pôr a família de Catarina à frente da própria família. São interrompidos por uma chamada que Vasco atende, Bernardo conta-lhe que Eduardo se sentiu mal no clube. Vitória fica em choque.

Bernardo termina a chamada com Vasco dizendo-lhe que Eduardo já está a caminho do hospital. Graça acha que Eduardo vai morrer. Belmiro diz a Graça e Filipa para não serem agoirentas.

No restaurante, Isidro, Viriato, Julieta e Cremilde acabam de jantar. Isidro reclama da sobremesa enquanto Viriato fala sobre marcar a data do casamento. Isidro continua com receio de morrer, e Viriato diz que nunca se sentiu tão bem depois da hipnose. Cremilde diz que amor venceu a maldição e Julieta diz-lhe que vão buscar os papéis à conservatória para marcar na primeira data que houver vaga.

Diana abre a porta a António, que quer saber o que fez de mal para que ela não lhe tenha respondido a nenhuma mensagem. Diana é evasiva e diz que não quer falar com ele. Com insistência de António, acaba por lhe dizer que acha que Julieta tem razão e que ela só o vai arrastar para o lodo que é a vida dela. Dá razão a Julieta por estar preocupada com António. António responde-lhe que a tia é lunática e que a decisão é dele em escolher estar com Diana.

Jaime entra na lavandaria e surpreende Catarina, oferecendo-lhe uns sapatos para usar no casamento. Natália entra e fica desconfortável a olhar para Jaime. Natália pergunta a Catarina se não notou nada de estranho ou diferente. Jaime intromete-se por Natália estar a falar mal do casamento outra vez. Eles não entendem sobre o que é que ela está a falar e Natália acaba por sair.

No hospital, Caetana, Vasco e Vitória esperam por notícias. O doutor aproxima-se e diz-lhes que Eduardo está em estado de observação, continua com dificuldade em respirar. Não sabem o que se passou mas acreditam que se trata de um envenenamento. Vasco e Caetana não entendem, e o doutor diz que têm de esperar pelos resultados dos exames. Vitória fica com medo de perder Eduardo.

Julieta e Cremilde falam animadas sobre o casamento. Cremilde diz que vai brilhar no grande dia e Julieta diz que só quer ser feliz. Falam sobre os vestidos e os destinos de lua de mel.

Jaime chega a casa e Belmiro pergunta-lhe como foi o seu dia. Belmiro conta-lhe o que aconteceu com Eduardo no clube. Faz conversa com o filho sobre relações amorosas para tentar entender se Jaime gosta de David. Jaime, sem entender a conversa do pai, conta que teve de levar David ao colo para a cama depois da festa. Belmiro fica em choque com o que ouve, enquanto Jaime se ri e sai para o quarto.

Entram em casa com uma expressão pesada e Fernando pergunta-lhe se Eduardo já está fora de perigo. Caetana fala na hipótese de envenenamento e Vitória lembra-se que ele tinha ido a uma prova de vinhos do Corte Real. Caetana responde que os vinhos são bons portanto não pode ter sido aí. Vitória põe em hipótese Eduardo ter-se tentado matar por causa do divórcio, para chamar à atenção, mas Vasco não acredita. Vitória sai nervosa para o quarto e ficam todos preocupados com a situação.

Tozé envia uma mensagem a Vasco por causa das chaves da carrinha do centro, esqueceu-se e ficou com elas. Catarina diz que não consegue estar sempre a ver as imagens do hotel porque tem de trabalhar. Marta entra na sala e pergunta a Catarina por envelopes, porque quer enviar uma carta à mãe com uma foto da família toda.

Julieta entra na sala a ler em voz alta uma mensagem sobre o que aconteceu a Eduardo, não reparando que António e Diana estão na divisão. Julieta vê-os e fica em choque. Pergunta a Diana se foi fazer queixinhas sobre a conversa que tiveram e ela diz-lhe que decidiram avançar na relação. Julieta reponde que não se vai meter mais na vida deles e fala do casamento dela. Diz que vai à conservatória, senta-se à mesa e toma o pequeno-almoço com eles.

Ricardo goza com o irmão mas Sebastião afasta-se a chorar e Ricardo pergunta-lhe o que se passa. Sebastião desabafa sobre o estado da família e diz que tem medo de se tornar como nos pais. Ricardo diz-lhe que nunca será igual a eles, pois é a melhor pessoa que conhece. Abraçam-se com emoção e Ricardo muda de assunto, falando na notícia do satélite que vem em direção à terra.

A costureira Dolores está a tratar do vestido de Catarina e Vera diz-lhe que ela está linda. Vera abre a porta a Vasco que estaca a olhar para Catarina vestida de noiva e olham-se tensos. Diz-lhe que veio buscar as chaves da carrinha. Catarina vai buscá-las ao quarto, mas Vasco segue atrás dela.

Vasco aproxima-se de Catarina e diz-lhe o que sente. Pede-lhe para não casar com David porque sabe que a história entre eles os dois ainda não acabou. Diz que ainda a ama e que não a consegue esquecer. Catarina não sabe o que há-de dizer.

Na cela da prisão, Leonor repara na foto do neto e relembra a sua chegada a casa. Sorri com a memória.

Vasco diz a Catarina que ela é a mulher da vida dele, pergunta-lhe se ela já o esqueceu. Catarina responde que ele não tem o direito de lhe fazer essas perguntas. Vasco diz-lhe que ela está a fingir não sentir o mesmo que ele. Catarina entrega-lhe as chaves da carrinha e Vasco sai. Catarina não consegue controlar as lágrimas, Vera pergunta-lhe se está tudo bem. Catarina assente mas Vera não fica convencida.

Luís Maria pergunta a Caetana se alinha num jogo de padel. Caetana indigna-se com a lata do tio para falar com ela e diz-lhe que está a pensar ir à polícia denunciar o que ele fez- Caetana provoca-o e diz que no que depender dela, ele não vai arranjar emprego em lado nenhum. Caetana propõe-lhe comprar a sua participação na Chão da Serra, em troca de desaparecer da família. Luís Maria diz que tem dinheiro e sai irritado.

Belmiro irritado, abre a porta a Natália que lhe pergunta se sabe mais alguma coisa David e Jaime. Belmiro responde que não, e vêem as cartas antigas do pai de Belmiro. Fica em choque ao descobrir que afinal o pai recusou Isidro. Fica perturbado por ter sido injusto com o irmão.

Elisa ouve as notícias na rádio sobre o satélite, quando Mimi entra e diz que têm de falar. Mimi diz à mãe que vai aceitar a sua proposta para trabalhar no café. Elisa fica perplexa e Mimi diz-lhe as suas condições. Elisa diz que mantém a promessa e que lhe paga um salário. Elisa abraça-a feliz.

Luís Maria entra no quarto de hotel. Atira o saco de padel para cima da cama e as chaves caem ao chão. Quando as apanha e se levanta, repara na câmara e percebe que tem estado a ser observado. Fica furioso e começa a procurar por mais câmaras, desarrumando o quarto todo. Pega na arma e verifica se tem balas. Diz que não sabem com quem se estão a meter.