“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 252 (12 a 18 de fevereiro)

Luís Maria envenena Eduardo.

Vasco rejeita o convite de David para ir ao casamento de Catarina.

Eduardo desmaia e fica inconsciente.

Catarina prepara o pequeno-almoço apressadamente enquanto Vera a tenta maquilhar, como ensaio para o casamento. Tocam à campainha e entra Diana. Catarina diz-lhe que a app da câmara de vigilância não está a funcionar. Diana liga no telemóvel dela e conseguem ver Luís Maria no quarto de hotel. Diana diz que a câmara está mal posicionada e Catarina responde que a vai reposicionar. Vêem Luís Maria a abrir a porta a alguém, mas não conseguem ver quem é.

No quarto de hotel, Luís Maria abriu a porta a Tânia, que não ficou visível na câmara de Catarina. Tânia entrega um embrulho da mala e entrega-o a Luís Maria, que o abre e revela um pequeno frasco com veneno. Tânia diz-lhe que o produto é forte e que bastam umas gotinhas para fazer efeito. Luís Maria fica satisfeito com a entrega.

Tozé aparece de ressaca da noite anterior e Catarina mete-se com ele, perguntando a que horas chegou a casa. Tozé responde que há certas coisas que a noiva não deve saber. Acaba por falar na stripper em tom brincalhão e Catarina é irónica, dizendo que também teve com dois strippers que lhe limparam a cozinha e a casa de banho. Tozé diz que quando vender as peças do tesouro, vão poder contratar uma equipa de limpezas para a casa toda, conta-lhe também que Vasco já sabe que ele ficou com algumas peças mas que não fez nada quanto a isso. Catarina diz-lhe para ter cuidado e sai para o trabalho.

Eduardo vai buscar os netos a casa por causa do Dia dos Avós. Vitória encontra-o e questiona-o do porquê de ele estar lá em casa. Eduardo diz a Vitória que eles têm de aprender a coexistir mesmo já se tendo magoado um ao outro. A conversa é interrompida por uma chamada de Corte Real para Eduardo. Vitória fica à escuta e Eduardo conta-lhe que Afonso se quer encontrar com ele no restaurante para uma prova de vinho. Vitória diz a Eduardo que aproveite e que pode ser que Afonso lhe dê um trabalho numa quinta. Eduardo diz que já não vai conseguir ficar com os netos e Vitória repreende-o.

António fala alarmado com o filho. Gonçalo diz-lhe que vai fazer um Interrail e que aproveita para passar na Suécia e dizer olá à mãe. António pensa que o filho se quer ir embora e não voltar, mas Gonçalo garante-lhe que está tudo bem e que só quer aproveitar a vida antes de entrar na faculdade.

Natália reclama com David por estar de ressaca. Diz-lhe que não tem juízo para se estar a casar mas David responde que vai ser feliz com Catarina. Natália conta-lhe que Diana foi falar com ela em favor da Catarina, mas diz que os receios que tem são sobre a situação familiar dos Valente. David responde que os vai ajudar e discute com a mãe. David sai irritado e Natália nota o casaco que o filho se esqueceu. Pega nele e cai um bilhete com uma declaração de amor de Jaime. Natália lê e fica em choque.

No centro de mergulho, Vasco tenta chamar Madalena à razão, dizendo-lhe que vai ser pior se for descoberta e que com os advogados pode-se livrar duma pena mais pesada. Madalena responde que não quer pena nenhuma. Tozé chega e irrita-se ao ver Madalena. Confronta-a pelo que fez e Madalena nega, dizendo que não tem culpa em Leonor estar presa. Tozé confessa que sabe dos vídeos e Madalena percebe que Vasco lhes contou, sai enervada. Vasco repreende Tozé e diz que está a convencer a tia a entregar os vídeos.

Luís Maria está sentado numa mesa do restaurante quando Eduardo entra sem reparar nele. Luís Maria observa o empregado servir dois copos de vinho, e quando se afasta, Luís Maria deita algumas gotas do veneno num dos copos. Luís Maria acena a Eduardo e ele avança para a mesa com cautela. Luís Maria conta-lhe que o encontro marcado foi a pedido dele e que Afonso está atrasado. Eduardo desconfia do cunhado e Luís Maria mente-lhe dizendo que abdica da sua parte da Chão da Serra. Eduardo senta-se para o ouvir e Luís Maria empurra o copo com veneno para Eduardo. Bebe do seu copo e diz-lhe para provar. Eduardo olha para o copo.

Fernando conta a Caetana que está tudo resolvido e que as contas foram descongeladas, a empresa está livre das confusões do Osório. Fernando pede desculpa à neta por ter duvidado da sua sinceridade e agradece-lhe tudo o que fez pela Quinta. Caetana agradece as desculpas do avô e diz-lhe que sabe que não é fácil admitir os erros. Fernando assente e sai.

No restaurante, Luís Maria diz a Eduardo o que tem de fazer em troca da sua quota da Chão da Serra. Pede-lhe que convença Madalena e Fernando a entregar-lhe as provas de vídeo. Eduardo bebe o vinho enquanto fala com ele e diz a Luís Maria para não contar com ele, pois o plano dele é enfiar Luís Maria na prisão pelo assassinato de Jorge. Eduardo pede a Luís Maria que diga a Afonso que o vinho não presta e que fez um mau investimento e sai. Luís Maria sorri cínico para Eduardo, que não sabe que acabou de ser envenenado.

David entra na cozinha do café para ver Catarina. Sente-se culpado pelo que aconteceu com Tatiana e tenta disfarçar dizendo que a festa foi normal. David é carinhosa com Catarina e diz que tinha saudades dela. Catarina conta-lhe que comprou o vestido para o casamento com a Elisa e vai para o mostrar no telemóvel, mas David recusa, supersticioso. David promete fazê-la feliz, abraçam-se e beijam-se.

Belmiro abre a porta a Natália, que lhe diz que precisam de falar sobre os filhos. Belmiro fica confuso e Natália pergunta-lhe se sabe quem é o namorado de Jaime. Belmiro responde que não e Natália conta-lhe sobre o bilhete que Jaime escreveu a David. Belmiro tira-lhe o papel da mão, lê e fica chocado. Não acreditam que David, de casamento marcado, esteja com Jaime…

António está tenso ao telemóvel. Tenta falar com Diana mas sem sucesso e deixa-lhe uma mensagem de voz para saber se está chateada com ele. Teodoro pergunta-lhe o que se passa e António conta-lhe do Interrail de Gonçalo, em como tem medo de que o filho fique com a mãe na Suécia.

Diana ouve as mensagens de António. Filipa chega e diz-lhe que se quiser, pode falar com ela, já que são quase irmãs pela proximidade dos pais. Diana pergunta-lhe se não se importa que o pai se esteja a aproximar de Natália outra vez e Filipa responde que está a torcer para que eles voltem a estar juntos. Filipa sugere que ela e Diana ajudem os pais a juntarem-se novamente. Diana hesita mas fica pensativa.

No centro de mergulho, Vasco pergunta a Tozé se está mais calmo, que se desculpa pela discussão com Madalena mas que não se conseguiu conter. Vasco diz que percebe o sofrimento que a família dele já causou a Tozé e às irmãs. David entra e pergunta a Vasco como correu a festa de despedida de solteiro. David diz-lhe que o devia ter convidado e que não quer ser responsável pelo fim da amizade entre os dois. Acaba por lhe perguntar se quer ir ao casamento. Vasco agradece as palavras mas responde que não, espera que seja um dia muito feliz e pede ao amigo que tome conta de Catarina.

No quarto de hotel de Luís Maria, Catarina reposiciona a câmara e vira-a mais na direção da porta de forma a apanhar quem entra e sai. Certifica-se de que tudo fica no mesmo lugar e sai. Catarina avança no corredor quando vê Luís Maria a vir na sua direção. Ele não a vê, e num movimento rápido, Catarina usa a chave-mestra para entrar noutro quarto.

Elisa interroga Gabriel sobre a festa de David. Gabriel repreende a mãe por ter vergonha das figuras de Teodoro, contradizendo-se à modernidade que tanto queria. Elisa desvia o assunto e pressiona Gabriel que acaba por lhe contar que havia uma stripper na festa mas que foi só para David. Mimi entra no café e pergunta a Gabriel como está, já que acabou com Filipa. Elisa aproxima-se e ouve a conversa, diz ao filho que tem pena que já não estejam juntos mas que não se vai meter no assunto.

No clube, Tozé pergunta a Belmiro se está tudo bem depois da festa e ele aproveita e  questiona-o sobre a vida de Jaime, se costuma ir ao centro de mergulho. Mónica interrompe e fala com Tozé sobre o casamento de Catarina. Diz-lhe que já comprou vestido para ir e Tozé diz-lhe que eles são só amigos com benefícios, e que não dá para acrescentar mais pessoas à lista de convidados do casamento. Mónica diz que depois aparece para beber um copo e  Tozé força um sorriso.

Luísa tenta que Sebastião volte atrás no término da relação. Pede-lhe que não deite tudo a perder e admite que começou a namorar com ele por interesse mas que acabou por se apaixonar. Sebastião finge comover-se pelas desculpas de Luísa mas afasta-a e reproduz as palavras que Mimi lhe disse sobre amor próprio. Pede-lhe ainda que pague tudo o que deve a prestações e fecha a porta na cara de Luísa, que fica frustrada.

Bernardo veste-se no balneário quando repara em Eduardo com um ar combalido, que diz que não se está a sentir bem e cai inconsciente enquanto espuma da boca. Bernardo e Belmiro ficam aflitos e ligam para o 112.