Força Aérea Portuguesa ‘invade’ “Mar Salgado”

“Mar Salgado” vai mostrar, em breve, uma tempestade violenta que vai apanhar o barco de Mestre João (António Fonseca), onde também se encontra Leonor (Margarida Vila-Nova).

Com saudades dos seus tempos de criança, em que ajudava o pai, também pescador, a instrutora de mergulho aceita embarcar com mestre João e os seus pescadores para um dia na faina.

Durante a viagem, a pequena embarcação de pesca é apanhada numa forte tempestade e o barco acaba por naufragar.

Quando, em terra, se apercebem do sucedido, o pânico toma conta de todos. As buscas por sobreviventes começam assim que a tempestade abranda e se geram condições para recuperar os desaparecidos.

Várias personagens juntam-se na praia à espera de notícias doa seus entes queridos, como Diogo (Sisley Dias) ou André (Ricardo Pereira).

A Polícia Marítima chega ao local, por via marítima e desembarca no porto alguns pescadores que estavam desaparecidos e foram resgatados. Messias (Tiago Teotónio Pereira) é um deles, deixando a família respirar de alívio.

Leonor, mestre João e Xavier (Marco Costa) continuam sem dar notícias ou apresentar sinais de vida. Na realidade eles estão em alto mar, sem forma de comunicar e num lugar sem grande visibilidade.

Acabando por passar a noite ao relento, o grupo respira de alívio quando avista um helicóptero. Todos começam a acenar e abraçar-se, emocionados. Afinal estão salvos.

As cenas de grande complexidade requereram a Força Aérea Portuguesa. Foram usados militares para o fim, de modo a dar mais veracidade às imagens.

No fim das gravações deste momento, Margarida Vila-Nova publicou no seu Facebook uma mensagem de agradecimento à Força Aérea, com a legenda «Esta semana a minha Leonor foi literalmente salva pela nossa Força Aérea! Em alto mar, fui resgatada por verdadeiros heróis. My Respect! Obrigada».