FOX adia estreia da 5ª temporada de “Glee”

A morte de Cory Monteith, um dos protagonistas de “Glee”, levou o a FOX americana a adiar a estreia da quinta temporada da série nos EUA.

Originalmente prevista para estrear a 19 de setembro, a nova temporada só deve começar a ser exibida no dia 26 do mesmo mês.

Através do Facebook, a estação anunciou esta medida, confirmada depois pela revista Variety. O início das gravações dos novos episódios também foi adiada. Em vez de retomarem os trabalhos em julho, os atores e equipa técnica só se reunem no início de agosto.

Cory interpretava o Finn da série e foi encontrado morto no dia 13 de julho no quarto de um hotel em Vancouver, no Canadá. Segundo a autópsia e os exames preliminares, o ator faleceu vítima de uma mistura de heroína e álcool.

O seu corpo foi cremado no dia 17 de julho na presença de alguns familiares e de Lea Michele, atriz que interpreta Rachel e com quem Cory mantinha um relacionamento.

Ainda segundo a imprensa internacional, o pai do ator não foi convidado para a cerimónia. O divórcio dos pais, quando Cory ainda era criança, teria afetado o ator profundamente, levando-o a tornar-se num adolescente problemático.O pai de Cory só se encontrou com o filho, pela primeira vez, quando o rapaz tinha dezessete anos.