"

“Fronteiras XXI”: A pandemia de COVID-19 já está a mudar o mundo?

fronteiras xxi

“Fronteiras XXI”

A pandemia de COVID-19 já está a mudar o mundo? A resposta, dia 24 de junho, às 22h, no “Fronteiras XXI” daRTP3.

Os novos desafios que a pandemia trouxe a um mundo globalizado. O próximo “Fronteiras XXI” vai debater os novos caminhos que se abrem a Portugal, à Europa e ao Mundo, depois da pandemia da COVID-19.

O mundo enfrenta um teste de esforço sem precedentes e a forma como todos respondermos terá ramificações a nível global com impactos económicos, sociais e políticos.

É importante perceber quais os novos caminhos que temos pela frente e o que irá permanecer igual na nossa sociedade. O “Fronteiras XXI”, conduzido por Ana Lourenço, fará uma análise com o professor de Direito Miguel Poiares Maduro, a empresária Cristina Fonseca, o programador cultural António Pinto Ribeiro e o economista Pedro Brinca.

Durante o confinamento, a transição para o digital foi impulsionada de forma irreversível. Os portugueses ficaram ainda mais dependentes da internet: das compras de bens essenciais às aulas online; das consultas à distância ao teletrabalho. Que setores e indústrias vão ser mais afetados pelo choque e quais poderão reinventar-se? Existem modelos de negócio sustentáveis num cenário de pandemia? Quais as profissões que vão ganhar importância e que competências exigem? As pessoas reorganizaram as suas prioridades temporariamente ou as mudanças de comportamento e consumo terão efeitos duradouros?

As respostas no “Fronteiras XXI” na próxima quarta-feira, às 22h, na RTP3.