Furacão: Administração da RTP demite diretores de informação e programas

RTPHugo Andrade (diretor de programas da RTP), José Manuel Portugal (diretor de informação da RTP), Fausto Coutinho (diretor de informação da RDP), Luís Marinho (diretor de estratégia de grelha RTP) e Elíseo Oliveira (diretor da RTP2) vão deixar de encabeçar as respetivas direções.

A administração da RTP, Rádio e Televisão Portugal, presidida por Gonçalo Reis decidiu reformular as áreas de informação e conteúdos da empresa. O novo organograma será apresentado esta sexta-feira ao conselho geral independente. Se for aprovado, segue para a ERC que tem uma decisão vinculativa.

O novo modelo de organização da RTP já levou a administração da RTP a informar pessoalmente todos os diretores em funções da sua iminente saída do cargo: José Manuel Portugal vai deixar a direção de informação da RTP, Fausto Coutinho sai da direção de informação da rádio, Hugo Andrade abandona a direção de programas da RTP, Luís Marinho sairá da direção de estratégia de grelha e Elíseo Oliveira antecipará o fim do seu mandato à frente da RTP2.

Os diretores vão ter novos cargos na RTP, que poderão aceitar ou não. O objetivo da administração é renovar toda a direção de topo.

A nova administração da RTP é presidida por Gonçalo Reis e integra ainda Nuno Artur Silva como administrador com o pelouro dos conteúdos e Cristina Vaz Tomé com o pelouro financeiro. Esta é a primeira grande transformação interna levada a cargo pela nova estrutura.