"

Futuro do “Linha Aberta” segue incerto na SIC

Linha Aberta

“Linha Aberta”, com Hernâni Carvalho

Apesar dos fracos resultados, “Linha Aberta” pode manter-se na SIC, ao contrário do que aconteceu com o “Dr. Saúde” que termina nas próximas semanas.

«É certo que o programa do médico termina e o do crime também deverá terminar ou passar por uma reformulação», afirma uma fonte ligada conhecedora do processo à TV7 Dias.

Em 2018, foram exibidos 123 programas do “Linha Aberta” que acumulam, segundo dados Live+Vosdal, 4.4% de audiência média e 11.9% de share, valor bem abaixo dos registados pelos seus principais concorrentes.

Para se ter uma ideia, o “Apanha Se Puderes” apresenta uma média de 7.9% de audiência média e 21.8% de share. “O Preço Certo” tem até aqui, 6.7% de rating e um share de 18.3%

«Já se falou que devia terminar, mas não foi anunciado a ninguém o seu fim. Especula-se que haverá uma reformulação no programa», confidencia uma outra fonte, acrescentando: «Permanece tudo no segredo dos deuses, porque é uma produtora diferente e há menos falatório por lá.»

Recorde-se que para além do “Linha Aberta”, Hernâni Carvalho está de segunda a sexta-feira no “Queridas Manhãs” com o espaço ‘Atualidade Criminal’.