Gabriela Duarte fala da sua personagem em “Amor à Vida”

“Amor à Vida” é a nova novela da Globo

«Tem que se jogar!». Foi assim que Gabriela Duarte encarou o desafio de dar vida a Luana, personagem que vai aparecer apenas no primeiro capítulo de “Amor à Vida”, mas terá papel fundamental na trama. «É uma tacada! Não tem uma preparação, mas ao mesmo tempo tive que trazer toda minha bagagem e experiência, e colocar a serviço daquele breve momento. Isso eu tenho, porque já são 20 e poucos anos de carreira», conta a atriz.

Gabriela vive a mulher de Bruno (Malvino Salvador, o protagonista) na primeira fase da trama de Walcyr Carrasco. E o que seria um dos dias mais felizes para o casal apaixonado, o nascimento do primeiro filho, acaba por se tornar na maior desgraça das suas vidas. Por fatalidade do destino, Luana e o filho morrem no parto! «É isso que faz a personagem do Malvino sofrer uma transformação importante na trama», adianta Gabriela.

A participação dramática e trágica veio numa altura em que a atriz está a passar por emoções totalmente opostas: «Estou com um filho de um ano e meio, vivendo intensamente esse momento e, de repente, vem essa personagem que passa por toda essa situação. Não tem como pensar muito, não. Tem que se jogar, e isso que é legal».

Quanto à experiência de morrer em cena, Gabriela está preparada. «Já morri mil vezes. Morri de tuberculose em Esperança, uma morte lenta e dolorosa. Nossa, morrer é ótimo!», brinca a atriz.